Mas ai vc ta misturando as coisas e fazendo uma gorroroba.
Nucel e eSim Internacional são duas coisas diferentes. eSim Internacional é disponível apenas para quem é Ultravioleta e não precisa ter Nucel para que ele funcione.
Eu entendo, mas a afirmação continua correta, nucel não tem roaming. Ponto.
Consegui resolver o problema e a portabilidade foi agendada. Recebi um outro SMS informando que não havia dito “Sim” ou “Não” para a portabilidade, aí consegui responder esse.
O anterior não havia recebido.
Aonde moro o sinal da Claro é muito forte mas aonde trabalho é muito fraco. É complicado.
Testando, até o momento tudo ok, a portabilidade foi bem transparente, caixinha Turbo já rendendo 120%. Que venha mais novidades ![]()
@Cris1988 você tentou falar com o atendimento no chat do app? O que eles falaram?
Boa noite! Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Eu ligo para alguém e para mim não sai nenhum som (Apesar de estar com volume) e para a outra pessoa chama normalmente?
Nas configurações do Android dá pra escolher o tipo de rede que deseja, a alternativa de ficar migrando entre elas é estabelecida por padrão, creio que é uma forma do sistema gerenciar o tráfego.
Consegui resolver entrando em contato com o suporte do Nubank! ![]()
![]()
Reiniciei o celular e consegui fazer o procedimento, não precisei entrar em contato ![]()
Maravilha, que bom que deu certo.
Bom, a minha portabilidade estava agendada para 09/10/25 e até o momento não houve a transferência do número.
Ao que parece, a minha operadora antiga (TIM) já cancelou meu numero, mas ele ainda não migrou pro Nucel. Tive que abrir um chamado.
Vlww Nu ![]()
![]()
Atualização do plano NuCel para clientes Nubank+, 25 GB por R$ 25,00. Mais alguém recebeu essa atualização?
(Atualização)
Pessoal consegui verificar as outras ofertas para quem é Nubank+ :
10 GB por R$ 10,00 mensais
25 GB por R$ 25,00 mensais
30 GB por R$ 40,00 mensais
40 GB por R$ 50,00 mensais
Falta o Nubank liberar umas ofertas dessas para clientes Ultravioleta, hein? ![]()
Aqui não, sou UV. Se chegar por esse valor, eu troco na hora a minha atual (Inter Cel)
É surreal, ter Cartão TOP e não ter todos os benefícios…
No meu caso, tive que repetir o procedimento várias vezes, reiniciando o celular.
O meu aparelho é dual chip, então coloquei o Nucel no slot 1 e o chip antigo (Tim) no 2, colocando ele como preferencial para receber SMS.
Creio que na terceira tentativa a portabilidade foi agendada e recebi na mesma hora um sms da TIM, ao qual respondi SIM, para a portabilidade.
Houve uma demora para a migração do meu número antigo para o Nucel que foi resolvida após abrir um chamado no chat, no mesmo dia.
Agora está tudo ok.
Contratação NuCel aqui em casa realizada com sucesso para mim e minha esposa.
Eu preferi utilizar a versão eSim e minha esposa o chip físico.
Minha portabilidade ocorreu conforme previsto sem nenhum problema. A única medida que tive que fazer foi instalar o Nubank fora da pasta segura para que fosse possível a ativação do chip NuCel. Depois que isso ocorreu, voltei a utilizar o Nubank através da pasta segura.
Quanto ao chip da minha esposa, demorou bastante pra chegar mas chegou. Inicialmente pedimos a portabilidade mas depois mudamos de ideia e preferimos utilizar o novo numero do NuCel.
Nos dois casos precisamos utilizar o chat do NuBank para esclarecer algumas dúvidas, mas mesmo assim, nenhum problema ficou sem solução.
Era isso.
Boa tarde a todos! Estou usando o Nucel há dois dias. Mesmo com esse curto tempo já deu para avaliar alguns pros e contras.
As vantagens são amplamente conhecidas e incluem o preço acessível para uma boa quantidade de gbs e disponibilidade da caixinha com 120% do CDI.
Por outro lado, na minha região (interior do RJ), a velocidade se resume ao 4,5 GB. Além disso, um pouco fora da cidade já se perdeu o acesso à Internet. Acredito que são problemas que futuramente devem ser sanados.