Testando o NuCel: Primeiras Impressões e Pontos de Atenção

Olá
Recebi hoje a mensagem do NuCell com os planos. Em relação a valores achei interessante o plano de 35GB por R$ 70 reais. O que me desanimou foi saber que usam a rede da Claro e a Claro aqui é pessíma. Eu atualmente utilizo a Vivo e não tenho do que reclamar, pago R$ 75 reais em 35GB de internet. Se o NuCell utilizasse a Vivo eu mudaria por ser cliente do Nubank.

Bom vamos aguardar e ir acompanhamento as melhorias, acredito que por ser Nubank é questão de tempo para o plano ir sendo aprimorado.

7 curtidas

Gostaria de testar, mas não quero perder meu número. Está questão já foi alterada?

5 curtidas

Sim, é possivel fazer a portabilidade do seu número

10 curtidas

Caso eu cancele o Nucel eu consigo realizar a portabilidade para outra operadora normalmente?

5 curtidas

Ai eu já não tenho certeza, não estou usando o Nucel por hora :sweat_smile:

7 curtidas

vc tem que solicitar a portabilidade antes.

11 curtidas

Se cancelar a linha, em qualquer operadora, perde o número. Por isso, é preciso pedir a portabilidade antes do cancelamento, daí não terá problemas, é seu direito.

15 curtidas

Poxa nubank até agora não liberou o meu Nucel?

5 curtidas

Estou na mesma situação desde o começo lista de espera e nada até agora. Nem fumaça hahaha

6 curtidas

Agora é so aguardar… so uma dúvida, qual a sua operadora atual? A minha é a claro. Será que por ser a rede da Claro, estão oferecendo para quem tem as outras operadoras primeiro?
(Fonte: Vozes da minha cabeça.)

2 curtidas

Creio que não tem nada a ver com isso não. Estão disponibilizando de forma aleatória mesmo, creio eu.

2 curtidas

Eu mesmo tinha Claro há vários anos e recebi o convite NuCel.

4 curtidas

@Oliwa Acabei de pedir portabilidade :smiley: mais um cliente kkkkk. Vamos analisar agora e já com a caixinha turbo.

4 curtidas

Essa é a melhor parte! Parabéns! :tada:

3 curtidas

Mas tô demorando para receber o SMS pra dizer o “Sim”. Aconteceu contigo né?

3 curtidas

Aconteceu, entra em contato com o chat que eles vão fazer manualmente.

4 curtidas

Vou tentar fazer no app pra reenviar o SMS amanhã, porque até agora nada. E olha que eu pedi portabilidade à tarde.

2 curtidas

Meu feedback:

Fiz portabilidade de Vivo controle pra Nucel. Os planos mais baratos de cada um.

Não tenho esim, só 2 nano Sim físicos.

Para ativar precisa ter wifi e colocar chip nucel, aí consegue pedir portabilidade.

Mas aí tem o pulo do gato: Depois de ficar pendente para receber SMS, precisa voltar o chip antigo vivo. Leva 24h para receber.

Aí sim depois de pegar a confirmação SMS e responder sim, aí sim, pode trocar de volta para chip nucel. Tem um fluxo chato.

Ou usar 2 slots Sim ao mesmo tempo para facilitar. Eu não fiz porque já tenho outra linha no slot 2.

Wifi ligado > tira chip antigo e coloca novo > ativa pelo app e aciona portabilidade > reinicia celular > coloca chip antigo > responde SMS com Sim > espera confirmação > volta chip nucel > reinicia celular

Todo este fluxo levou 72h, porque memsp depois da linha ativada com portabilidade, levou 48h para SMS funcionar no chip novo. Precisa reiniciar celular e reconfigurar operadora.

Cuidado que eu acho que nucel não tem roaming. Quem não tem esim fica sem roaming.

3 curtidas

Por qual motivo que quem tem eSim seria privilegiado com roaming e quem tem chip físico não?

3 curtidas

O funcionamento da Nucel é em todo território nacional, desde que tenha cobertura da Claro.

4 curtidas