Falta muito ainda
Eu confesso que estou atrasado com The Last of Us preciso colocar a série em dia, mas o trabalho está me matando.
SOCORRO, JÁ É O ÚLTIMO?
Jurava que ia te mais um,
acabou muito rapido
Eu vou fingir que essa temporada nunca existiu e lembrar da primeira com muito carinho.
Calma, você odiou essa temporada? Explique-se!
Eu não joguei mas vou atrás de spoilers e esperava uma temporada mais intensa e mais linear também.
Outra coisa que não to gostando é sempre forçarem um alívio cômico com a Ellie o que não combinada nada com a atmosfera da série e agora indo pro último ep eu espero uma personagem mais madura levando em conta o que ela já passou. E fico muito mais preocupado sabendo que tem um 3° temporada.
Poxa, que pena @Rafael_Ricardo. Eu preferi a primeira, claro, mas essa não está de todo mal. Confesso que depois do que rolou com o Joel eu fiquei desanimada mas não achei um fiasco total, sabe?
Mas você me deixou curiosa agora… Alguém que já jogou o jogo sabe dizer se tudo que acontece por lá está dentro dessa temporada? Ou será que eles estão deixando a história mais lenta pra ter algum conteúdo para a terceira temporada?
Sem spoiler, só respondam sim ou não
Eu tentei postar, mas o site tirou as tags de spoiler, apaguei antes que alguém visse. Vou tentar de novo.
Bom… A Ellie no segundo jogo (depois do que acontece com o Joel) ela só esboça um sorriso na cena que ela toca violão para a Dina, de resto, ela é totalmente quebrada e depressiva, virada no John Wick mesmo. Ela só pensa em vingança.
No jogo, na cena que ela descobre que a Dina está grávida, a reação imediata dela é ficar nervosa com a Dina (e não “hehe eu vou ser pai”), porque ela indo junto com a Ellie, colocou ela e o bebê em perigo, e ela estaria a salvo se tivesse ficado em Jackson.
Mas acredite, você não está perdendo nada não.
A terceira temporada, vai ser a metade final do segundo jogo e é/vai ser uma porcaria. A única parte boa de The Last of Us Part 2, é o flashback do Joel e da Ellie no museu. O resto é ladeira abaixo.
Essa segunda temporada da série vai acabar bem no clímax da história, aí vai dar (a não ser que eles mudem a história do jogo, o que não vai acontecer porque já tiveram a chance de mudar e não mudaram) uma incrível brochada. E o final do jogo então, nossa, é para pregar o caixão.
Assim, eu gostei suficientemente do segundo jogo para platinar eu ele, fiz tudo o que tinha para fazer, eu zerei o jogo duas vezes, porque o gameplay é muito bom, já a história e os personagens, principalmente comparado com o primeiro jogo…
Se o jogo/temporada 1 é nota 9/10, jogo 2/temporada 2 e 3 é nota 6/10, máximo 6.5/10.
Você que jogou, acha que vamos ter conflitos intensos com os serafitas? Pq me venderam isso falando do segundo jogo e como sou cria de Game of thrones a minha régua é bem alta kkkk
Então… vai, provavelmente não vai ser do jeito que você está pensando, mas tem. Boa parte da terceira temporada (de novo, se não mudarem nada) vai ter treta com eles. Eu acho que essa foi uma parte que eles podiam ter explorado mais no jogo, mas morte e destruição não falta.
Gente, achei o sexto episódio tão bonito e tão triste!
Em um instante eu estava com um sorriso bobo na cara, no outro estava com lágrimas nos olhos. A cena da varanda acabou comigo. Pedro Pascal está de parabéns, me senti destruída
Essas são as minhas principais críticas em relação a essa temporada. Pelo que já vi de comentários de quem jogou TLOU, o clima era bem mais pesado no game, com uma Ellie mais deprimida e vingativa, e isso faria todo o sentido na série também. Era o que eu esperava depois do segundo episódio. Pode ser que agora, após a cena final do quinto episódio, o tom da narrativa comece a mudar e a Ellie mostre esse lado mais sombrio.
Agora vi os comentários do @Jeff.Oliveira e era essa Ellie que eu imaginava após o infeliz ocorrido. Mas fiquei preocupada com o restante… então parece que a história é só ladeira abaixo a partir de agora?
Fim de temporada e só queria que o ritmo dos minutos finais fossem levados a toda essa temporada.
Agora é aguarda um bom tempo
A morte do Jess sem ter tido uma chance de conhecer o próprio filho foi de partir o coração - reforça uma coisinha: Abby precisa morrer, olha quanta dor já causou?
Só que a cena da Ellie tirando a vida dos amigos da Abby foi de doer o coração, em específico por uma tá grávida. Enfim, vamo saber em 2026 pra ver o que vem aí!
No caso 2027, foi a época que os estúdio entregavam, novos episódios ou temporada de 6 em 6 meses.
Será que só ela? Todos ali então refém de um sistema e situações que foram colocados.
Gente, essa temporada terminou pegando fogo, né? Mas confesso que dei uma desanimada em relação à próxima depois do comentário do @Jeff.Oliveira
O que importa é que tivemos bons momentos de Joel e Ellie no sexto episódio. Será que ainda veremos algo assim na próxima?
Desde que o Joel morreu, acho que a série perdeu um pouco do brilho pra mim… Mas é claro que estarei na audiência quando a próxima temporada começar hihi
No mais, foi um prazer acompanhar essa temporada com vocês, queridos! Até a próxima, tomara que não demore tanto
E se tiverem alguma outra série que gostariam de ver com uma “central de comentários”, já deixem a dica!
Seguindo essa lógica então o Joel mereceu morrer? Pense em quanta dor ele causou. The Last of Us não é sobre quem merece ou não morrer, e sim sobre como a vingança apenas perpetua o sofrimento, sofrimento esse que respinga até mesmo em inocentes. Em meio a todo esse ciclo, a lição é que a violência não traz redenção, apenas mais violência e traumas.
E por falar em trauma, ele pode até moldar os personagens, mas não os define. No jogo, temos a oportunidade de jogar com a Abby, e isso serve a um propósito: humanizar aquela que parece a vilã aos nossos olhos. Quem sabe a próxima temporada nos apresente uma narrativa que siga nesse rumo também?
A moral na série e no jogo é cinzenta, e compreender o outro é essencial para romper com julgamentos simplistas, pois em ambas as mídias não há heróis nem vilões absolutos.