Transferencia via PIX não caiu na conta destino

Gente me tirem uma dúvida por favor, fizeram uma transferência para mim pelo pix com a chave que criei, a pessoa me mostrou o comprovante e tudo com todos os meus dados corretos, meu banco é a Caixa e o da pessoa é o Itaú no caso com qual banco faço a reclamação do atraso? O banco da pessoa ou o meu? Primeira experiência com o pix e já estou me arrependendo horrores.

Boa noite, olha vou ser bem sincero o PIX é realmente excelente, mas cheguei a conclusão que os bancos estão criando essas situações para que desacreditemos do PIX que é uma ferramenta do Banco Central.

  • Se a chave que vc informou está correta e é única, o dinheiro cai não se preocupe a primeira vez demora mesmo, mas a reclamação deveria ser feito com a caixa pois o valor foi debitado da origem e não foi creditado para o destino que no caso seria o seu banco.
    O que pode ter dar problema é vc ter criado chaves semelhantes para bancos distintos. Tipo chave com CPF para a caixa e para o Nubank, seria o único problema que vc teria. Até umas 5 horas o valor cai sim. Faço transferências todos os dias para a caixa e não encontro dificuldade nenhuma.
    Espero ter ajudado, boa noite.

Vlw cara, no caso a transferência foi feita as 18h então vou aguardar, e a chave foi a única que criei nunca tinha usado o pix antes, agora a sensação é a pior possível pq é passada a propaganda que em 10 segundos, não importa o horário, ou se é feriado, vc vai esta com o dinheiro na conta e nada do dinheiro chegar, seu dinheiro fica no limbo, pq na conta da outra pessoa tb não está, é horrível.

1 curtida

Fica tranquilo que vai cair na sua conta, os bancos estão dificultando pra gente ter essa sensação mesmo e não desapegar dos TEDs e DOCs, mas o PIX é bom demais viu, A minha primeira foi desse jeito, demorou umas 6 horas pra cair, agora cai em segundos.

Rapaz enfim, com 4 horas de atraso, eita 10 segundos difíceis, ainda bem que deu certo.

Eu também vc conseguiu resolver

Eu estou com o mesmo problema fiz um pix no dia 18 do nubank pro mercado pago e uma instituição jaoga pra outra abri reclamação no reclame aqui o mercado pago me respondeu pediu 15 dias o nubank nada, pelo chat o atendente diz q pediu pra abrir investigação mas nem prazo me deu e agora toda vez e tri em contato eles jogam a responsabilidade pro mercado pago

O seu eles resolver pq o meu eu tô desde o dia 18 e nada, pra eles pode ser pouco mas pra mim não é

Estou com o Mesmo problema. Nubank para Caixa Economica. Não chegou

no meu caso foi pra conta nubank da pessoa mesmo ele nunca tendo cadastrado ou se quer usado a conta dela na nubank. só usa o cartão de crédito

Oi, demorou quanto tempo para cair? Vocês teve apenas que esperar?

Eu fiz um pix para a neon no valor de 1000 e meu dinheiro nunca caiu na conta

Eu fiz uma transferência da Caixa pra o Nubank mas o dinheiro não caiu, entrei em contato com a Caixa e está constando como “Em Processo” no extrato da caixa e do PIX não mostra que a transação foi feita mas o valor não está na minha conta da caixa e nem da Nubank :woman_facepalming:t2:

1 curtida

E aí? Nada resolveu? Não vai entrar na justiça não?

1 curtida

Eu recebi hoje do C6 para o BB aparece na minha tela do BB que recebi mas não caiu na conta . Também estou preocupada. O seu resolveu?

Você conseguiu resolver comigo aconteceu o mesmo da CAIXA para o ITAÚ e não consigo contato com ninguém pra resolver

@JuliaViveiros @Kelvin_Araujo

Abram uma reclamação no Banco Central contra os bancos que estivem envolvidos nesse problema.

Lá é possível relatar todo o ocorrido e anexar prints ou comprovantes.

1 curtida

Oi tudo bem? Eu não tive problema no Nubank mas fiz do Santander pro Itaú valor de 5 mil e não caiu desde ontem 09/12/20 as 16h40 estou desesperado… o que Vc me indica A fazer? Meu medo é isso levar um tempão… já abri chamado no Santander e no Itaú

Olá @Bonetto7!

Se o valor que você transferiu não é recorrente, pode ter sido acionado algum mecanismo de segurança de algum dos dois bancos, é uma das possibilidades.

Importante é manter a calma, se você tem o comprovante, basta reclamar com o banco de destino, o mesmo verificará o que aconteceu.

Citei o Banco Central, mas você pode usar a plataforma Consumidor.Gov.Br também para reclamar contra o Banco, lá tudo é acompanhando pelo Ministério da Justiça, e eles vão te responder com o prazo estabelecido.

Obrigado! Perdi até o sono com tudo isso, amanhã vou entrar em contato novamente com as instituições e com Banco central

1 curtida