Troco pedido de desculpas, por ação. Que tal um programa de trainnes para contratar negros, mulheres e LGBTTs? Bem ao estilo Bayer, Magalu entre outras empresas.
Não é a primeira fala infeliz, no que tange a população LGBTTs também foi infeliz. Nada diferente na entrevista “O Brasil condena o sucesso”
Fundadora do Nubank pede desculpas por dizer ser difícil contratar negros
É uma boa sugestão, @ricardo.martins e acredito que o Nubank irá fazer o recomendado, nenhum tipo de preconceito ou intolerância pode se passar despercebido.
EDIT: Ah e nesse tópico aqui, estamos concentrando todos os nossos feedback sobre esse assunto, dá uma olhadinha lá:
Contudo parece q para população LGBT o crédito é mais leve.
Mas como eu disse , desculpas não muda nada. As ações sim, falta um programa de inclusão de lideranças diversas. Não adianta dizer que a empresa é plural , se em seu comando não tem a diversidade da sociedade representada.
Eu nao sou a favor a nenhum grupo ou movimento , se nao envolver o ser humano em geral fica dificil pois nao é pq pessoa A é isso ou pessoa B tem aquilo e etc , acho que teria que focar o ser humano como um todo e nao diferenciar por raça etnia religiao ou sexualidade
Então Mario , não tem diferenças então? As pessoas não são todas de maneira diferentes apesar de sermos todos humanos? A melhor saída é ignorar que os preconceitos existem?
Algumas ações voltadas para a diversidade já existem e são patrocinadas pela Nubank muito antes de toda essa polêmica. Convém dar uma olhada, são projetos muito interessantes e que proporcionam a capacitação de modo geral, permitindo que essas pessoas atuem em qualquer empresa que queiram, não só a própria Nubank
Existem também no âmbito do Nubank um grupo de compartilhamento de experiências voltado para pessoas negras, os Nublacks. Vou colocar o link aqui para você conhecer mais, está bem?
Ações como essas são muito importantes para virar a chave do sistema e criar um mercado de trabalho cada vez mais diverso e plural, tudo acompanhado das devidas competências técnicas. Eu acredito muito no reforço positivo, então apoiar ações como essa é importante para que elas se multipliquem não só a nível interno, mas de modo que outras empresas se inspirem nesse modelo e façam o mesmo