Oi, @Marcele. Como a Nbank ainda não tem uma “loja” física, ela necessita de parcerias pra poder disponibilizar essa função (saque) para o cliente, no entanto, você pode sim optar por abrir um CC em outros bancos, mas mesmo assim ainda pagará uma taxa de manutenção, o bizu seria abrir uma poupança, pelo menos você fica livre dessa taxa, mas dependendo de quantas vezes você sacar e/ou utilizar caixa 24 horas, você pagará um valor irrisório pela operação.
Eu acho que o Nubank está no caminho certo, fazendo o que é possível de cara e procurando melhorar, tudo que precisa é ser diferente dos outros, isto ele está conseguindo já na isenção de taxas para CC e Cartão, mas claro eu também espero muito mais.
Dificilmente
@Zero1 vc pode abrir conta corrente em qualquer banco e sem pagar taxa de manutenção. Basta optar pelo pacote de serviços essenciais do banco central. Nesse pacote vc tem direito a 4 saques gratuitos nos caixas eletrônicos da própria marca ou mesmo na Rede24hs.
Fica a dica pra sua mãe @Marcele. Hoje em dia tem vários dos bancos “tradicionais” que abrem conta direto pelo app. Só não esquece de pedir pelo pacote q citei acima e não deixe q te digam que não existe, é Norma do banco central
@Marcele Eu faço isso! Deixo dinheiro na nuconta pq rende mais e transfiro para sacar no Inter, me falaram que transações em contas correntes aumenta o score.
Seja bem vindo @XFabio
Na verdade o Nubank é uma instituição financeira de pagamentos, quem sabe quando virar um banco . Não libere o saque gratuito. Pois a grande maioria dos bancos liberam pelo menos 1 saque gratuito no mês.
Obg Brow
Nada a vê, aumenta nada, fora que o Nubank pode até bloquear sua conta por ficar fazendo transações pra contas da mesma titularidade.
Sobre a cobrança de tarifa:
O concorrente laranja não paga tx de manutenção de conta. Uso ele pra sacar. Mas o porém é que é só de seg a sex. Se preciso de dinheiro vivo fim de semana, preciso me programar.
Foi pra contornar esse problema, que eu abri uma conta no verde limão.
Me expressei mal, pra transferir da Nu pro outro banco só de segunda a sexta. Sacar pode ser qualquer dia.
Ah tá, entendi