Um pouco de educação financeira baseado na Bíblia


Segundo provérbios 13:11, não é o esbanjador ou o que gasta todo o dinheiro que possui que terá cada vez mais, mas sim aquele que ajunta aos poucos o dinheiro ganho com honestidade.

5 curtidas

Ainda melhor com o juros compostos

2 curtidas

Com relação ao destacado em azul, há controvérsia. :rofl: :rofl: :rofl:
Com relação ao texto abaixo, ok.

1 curtida

Naquele tempo eles nao pensavam ,que existiria chefes de faccoes milionários com ganhos desonestos :rofl::rofl:

Mas o recado deles foi legal pra motivar na epoca

3 curtidas

@Zoio_de_Tandera Com o Juros compostos ao nosso favor é muito melhor mesmo.

3 curtidas

Verdade. Quando um político corrupto é preso gasta tudo com advogados, multas, apreensões, etc… Não é uma riqueza perene e honesta, mas um dinheiro amaldiçoado. Prefiro meu cuzcuz com ovo do que um banquete às custas de dinheiro sujo.

3 curtidas

Jesus, gastou 20% do seu tempo falando de dinheiro na bíblia. O assunto é importante! :purple_heart:

3 curtidas

@Edson_Bezerra prefiro morrer pobre vivendo a minha vida honestamente do que ser rico com dinheiro desonesto.

3 curtidas

Provérbio de origem desconhecida:

“Receberás um convite ultra-secreto, terás bons rendimentos e serás muito feliz, mas não adianta fazer por onde merecer, só os escolhidos pelo senhor roxo serão contemplados”

5 curtidas

@Manoel_Enio :grin:

2 curtidas

@Oliwa concordo.

2 curtidas

Jesus foi ator principal,ele nao escreveu.
Rei Salomão que escreveu sobre dinheiro em Provérbios e mais 2 livros la que esqueci o nome​:grin::grin::grin:

2 curtidas

Boa :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

3 curtidas

É verdade, ainda é um benefício pra quem comete esses atos contra a economia.

3 curtidas

E a pena de estelionato se nao me engano,o advogados consegue reduzir para 5 anos ou menos

alem do estelionatário sumir com a grana em contas laranjas e sacar,e esconder o dinheiro na casa de outro laranja :rofl::rofl:,

5 anos preso e sair milionário igual os cara de piramide financeira.

E o brasileiro assalariado basico 65 anos
E nada do milhão

1 curtida

Tem também, os que sumiram com as criptomoedas, deixaram os investidores a ver :passenger_ship:

4 curtidas

Nosso sistema penaliza de forma branda por isso que é recorrente.

Sempre a vítima que tem o prejuízo e com a dificuldade de reparar os danos.

2 curtidas