Segundo provérbios 13:11, não é o esbanjador ou o que gasta todo o dinheiro que possui que terá cada vez mais, mas sim aquele que ajunta aos poucos o dinheiro ganho com honestidade.
Ainda melhor com o juros compostos
Com relação ao destacado em azul, há controvérsia.
Com relação ao texto abaixo, ok.
Naquele tempo eles nao pensavam ,que existiria chefes de faccoes milionários com ganhos desonestos
Mas o recado deles foi legal pra motivar na epoca
@Zoio_de_Tandera Com o Juros compostos ao nosso favor é muito melhor mesmo.
Verdade. Quando um político corrupto é preso gasta tudo com advogados, multas, apreensões, etc… Não é uma riqueza perene e honesta, mas um dinheiro amaldiçoado. Prefiro meu cuzcuz com ovo do que um banquete às custas de dinheiro sujo.
Jesus, gastou 20% do seu tempo falando de dinheiro na bíblia. O assunto é importante!
@Edson_Bezerra prefiro morrer pobre vivendo a minha vida honestamente do que ser rico com dinheiro desonesto.
Provérbio de origem desconhecida:
“Receberás um convite ultra-secreto, terás bons rendimentos e serás muito feliz, mas não adianta fazer por onde merecer, só os escolhidos pelo senhor roxo serão contemplados”
@Oliwa concordo.
Jesus foi ator principal,ele nao escreveu.
Rei Salomão que escreveu sobre dinheiro em Provérbios e mais 2 livros la que esqueci o nome:grin:
Boa
É verdade, ainda é um benefício pra quem comete esses atos contra a economia.
E a pena de estelionato se nao me engano,o advogados consegue reduzir para 5 anos ou menos
alem do estelionatário sumir com a grana em contas laranjas e sacar,e esconder o dinheiro na casa de outro laranja ,
5 anos preso e sair milionário igual os cara de piramide financeira.
E o brasileiro assalariado basico 65 anos
E nada do milhão
Tem também, os que sumiram com as criptomoedas, deixaram os investidores a ver
Nosso sistema penaliza de forma branda por isso que é recorrente.
Sempre a vítima que tem o prejuízo e com a dificuldade de reparar os danos.