Segundo provérbios 13:11, não é o esbanjador ou o que gasta todo o dinheiro que possui que terá cada vez mais, mas sim aquele que ajunta aos poucos o dinheiro ganho com honestidade.
Ainda melhor com o juros compostos
Com relação ao destacado em azul, há controvérsia.
![]()
Com relação ao texto abaixo, ok.
Naquele tempo eles nao pensavam ,que existiria chefes de faccoes milionários com ganhos desonestos ![]()
![]()
Mas o recado deles foi legal pra motivar na epoca
@Zoio_de_Tandera Com o Juros compostos ao nosso favor é muito melhor mesmo.
Verdade. Quando um político corrupto é preso gasta tudo com advogados, multas, apreensões, etc… Não é uma riqueza perene e honesta, mas um dinheiro amaldiçoado. Prefiro meu cuzcuz com ovo do que um banquete às custas de dinheiro sujo.
Jesus, gastou 20% do seu tempo falando de dinheiro na bíblia. O assunto é importante! ![]()
@Edson_Bezerra prefiro morrer pobre vivendo a minha vida honestamente do que ser rico com dinheiro desonesto.
Provérbio de origem desconhecida:
“Receberás um convite ultra-secreto, terás bons rendimentos e serás muito feliz, mas não adianta fazer por onde merecer, só os escolhidos pelo senhor roxo serão contemplados”
@Oliwa concordo.
Jesus foi ator principal,ele nao escreveu.
Rei Salomão que escreveu sobre dinheiro em Provérbios e mais 2 livros la que esqueci o nome:grin:![]()
![]()
Boa ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É verdade, ainda é um benefício pra quem comete esses atos contra a economia.
E a pena de estelionato se nao me engano,o advogados consegue reduzir para 5 anos ou menos
alem do estelionatário sumir com a grana em contas laranjas e sacar,e esconder o dinheiro na casa de outro laranja ![]()
,
5 anos preso e sair milionário igual os cara de piramide financeira.
E o brasileiro assalariado basico 65 anos
E nada do milhão
Tem também, os que sumiram com as criptomoedas, deixaram os investidores a ver ![]()
Nosso sistema penaliza de forma branda por isso que é recorrente.
Sempre a vítima que tem o prejuízo e com a dificuldade de reparar os danos.