Usar Biometria para Ativar/Desativar/Liberar funções/operações

você não consegue logar com biometria não nem autorizar transferência de pagamento com biometria não a segurança do nubank nesse sentido

no meu Android só tem opção de códigos numéricos como eu uso o xiaomi então eu boto a proteção de segurança de ti amém a biometria mas o aplicativo e se eu só vejo uma pessoa

Toda vez que alterna as janelas ele pede biometria, acho que deveria pedir apenas pra login ou abertura do app

Seria legal esse recurso

@Maiko_Rodrigues já existe essa função, é só habilitar nas configurações do app, ele utilizará a mesma forma de bloqueio do celular.

@Ohmoises

O meu ele só pede cerca de um minuto depois de eu sair do app, ou se eu encerrar na bandeja do sistema.

O meu nesse caso não leva nem 2 segundos e já pede biometria

@guibrighente a questão de utilizar senha de 4 dígitos para NuConta ou cartão virtual é para segurança.
Imagine que você está dormindo, desmaiado, ou coisa parecida, a pessoa consegue acessar a conta utilizando a biometria. mas não consegue efetuar transferência pois é necessário digitar a senha.

1 curtida

@Ohmoises Qual aparelho você utiliza?

Eu uso meu iPhone 5s .

Seria muito bom, mais segurança

Ótima idéia. Segurança nunca é de mais!

Pode ser particularidade do sistema então, usava antes no S8+ e agora no S10+ e como disse ele bloqueia somente algum tempo depois ou quando fecho o aplicativo na força bruta.

A questão deve ser o sistema operacional

1 curtida

hummm… sei não viu!

Concordo e engrossou o coro para solicitar essa funcionalidade.

Realmente agilizaria as transações, mas a senha de 4 dígitos é mais segura. Repare que em app de bancos como o BB por exemplo, entramos com a biometria, mas TODAS as transações exigem senha para serem liberadas.

Realmente, é mais seguro com a senha, pelas razões por você expostas…

Concordo. Antes de confirmar a transação.

1 curtida

É de fundamental importância ter a confirmação da transação, através da senha… Gostamos (e muito) de praticidade, mas será que 2 segundos a mais farão alguma diferença?