Vários cartões virtuais

Costumo usar meu cartão virtual para todas as compras que faço online, mas sinto falta de algo: Costumo ter assinaturas (spotify, netflix, entre outros) que sei que são confiáveis. Porém também costumo fazer compras em sites não tão confiáveis assim, ou eventualmente ter um problema com a compra e ter que bloquear o cartão virtual.

O grande problema é que ao bloquear o cartão virtual, eventualmente a cobrança das assinaturas poderia ser prejudicada, ou até mesmo caso cancelem o cartão virtual e tenha que criar novo.

Agora imaginem que legal seria ter mais de um cartão virtual, onde eu possa dar um apelido (Assinaturas, compras, etc.) para cada um deles, e eventualmente o cartão de compras deixar sempre bloqueado, desbloquear apenas quando for fazer uma compra (Ok, sei que posso fazer isso hoje, mas teria que saber quando minhas assinaturas fossem faturadas, para que liberar o cartão nesse dia)

7 curtidas

Nesse caso as assinaturas não seriam prejudicadas, vide a função de atualização automática. Dá uma olhada nesse tópico: Atualização Automática.

Bem-vindo à NuCommunity! :grinning:

4 curtidas

Victor, acredito que a atualização automática minimize o problema, mas não elimine-o completamente.

Pensando mais amplamente, você poderia ter um cartão virtual “descartável” ou seja, você o cria, faz a compra em um site não completamente confiável, e após a compra ter sido feita, você o elimina. Sem afetar seus outros cartões já criados.

4 curtidas

Eu entendi seu ponto de vista. Mas o Nubank quis seguir o lado oposto. Segundo eles, o seu cartão virtual visa a praticidade. Com o cartão ‘descartável’ você não poderia ter um pagamento recorrente. A questão da atualização automática deu uma discussão bastante interessante aqui na comunidade, recomendo ler esse tópico: MUITO CUIDADO com o cartão virtual.

Mas fica registrada sua ideia alternativa na NuCommunity! Quanto mais opinião, melhor! :grinning:

2 curtidas

O cartão virtual é para você não usar o seu cartão para riscos de clonagem essas coisas, não tem sentido o cartão virtual ser desse jeito, deixaria de ser a proposta de como deve ser.

1 curtida

Andre,

Em um mundo utópico e maravilhoso onde todas as empresas fossem idôneas, concordo com você.
Agora reflita um pouco: Se não tivesses sentido bloquear o cartão temporariamente, porque existe essa funcionalidade no cartão Nubank?

2 curtidas

É exatamente esse o ponto, porque ter apenas 1 único cartão virtual?

1 curtida

A idéia é interessante, mas até ela (se)
concretizar, sigo usando o Paypal pra fazer compras com meu Roxinho virtual nos sites desconfiáveis.

2 curtidas

Seria legal se tivesse um cartão virtual que fosse automaticamente excluído depois da compra além do atual que ja temos no aplicativo

1 curtida

Penso Igual.

Ter a possibilidade de gerar mais de um cartão virtual.

1 curtida

Banco do Brasil tem essa função pra cartões geridos pelo banco, atualmente uso os cartões virtuais do BB pra Netflix, picpay, Globo play, justamente pq posso criar um cartão pra cada site, bloquear, desbloquear, escolher a recorrência, limite de cada um e muitas outras funções.
Tô esperando que o nubank também tenha essas qualidade pra abandonar o uso virtual dos outros bancos.

2 curtidas

Sim Ana,

O bb tem bastante funcionalidades a mais, creio que em breve nosso roxinho irá ter também.

Concordo!

Adorei a ideia, @Sandrix! Mas acho que somente um cartão virtual descartável a mais, como o @Maiko_Rodrigues citou, já seria suficiente. De qualquer forma gostei da discussão gerada aqui no tópico.

Realmente, talvez como você, eu uso o meu cartão virtual para realizar algumas comprar recorrentes para pagar o meu plano controle na Claro, por exemplo, e confio que minhas informações estão seguras lá, pq se não estiverem, posso rapidamente excluir o cartão e gerar outro.

Imagino também que seria uma dor de cabeça pra quem usa bastante o cartão virtual realizar este tipo de “débito automático” para boletos e assinaturas, realmente é bem complicado.

Enquanto esta função não chega, não podemos se esquecer de se prevenir e verificar muito bem aonde estamos realizado nossas compras pela internet. :purple_heart::v:

4 curtidas

Verdade @anacaroolliinna, o Banco do Brasil já possui esta funcionalidade. E sim, @Sandrix, logo, logo, chega a nossa vez!

3 curtidas

Oba, tomara que chegue logo