Fala, comunidade! Tenho usado o Nubank Ultravioleta como meu cartão principal e acumulado um bom valor de cashback. Mas ultimamente estou me perguntando: será que vale a pena concentrar todos os meus gastos no Nubank, incluindo assinaturas, contas do dia a dia e até compras maiores, só para maximizar o retorno do 1% de cashback?
Em contrapartida, vejo que outros cartões oferecem milhas, pontos ou benefícios diferentes em categorias específicas. Então fico dividido: foco total no cashback do Nubank ou diversifico entre outros cartões?
Como vocês fazem? Alguém aqui já comparou na prática o que compensa mais?
Essa questão do limite faz pensar se realmente faz sentido, pois, como não aumenta nem por reza, já deixei de ganhar cashback em compras de 10 mil reais, por exemplo, por não ter limite e ter que usar outro cartão. Outro exemplo: fui pagar uma compra de 7 mil e tive que antecipar a fatura para liberar o limite.
Minha ideia de uso do cartão de crédito é utilizar o crédito enquanto o dinheiro rende, mas desanima centralizar tudo no Nubank por causa do limite baixo.
Meu limite é de 59mil no cartão do Nubank, tenho o ultravioleta, mas estes 1% de cashback pra mim é defasado, então mesmo com o CDB de 200% eu quase que parei de usar ele. Já existe vários cartões que nem são blacks e nem cobram anuidade e a gente consegue de 1,3% a 5%. Hoje em dia só uso Nubank para compras parceladas, p/ adiantar e ganhar desconto. Meu principal é um que me dê da 1,3% de cashback e direto tem campanhas interessantes. Como uma que estou atualmente com ele me dando 5% de cashback em todas as compras com Apple Pay. Quase todo mês tem algo vantajoso. Até pagar boleto com ele eu ganho cashback
Me ensina o caminho das pedras pra chegar nesse limite de 59 mil aí! Tô aqui com meu Nubank travado em R$16.500, que até parece bom, mas pra mim vive faltando… direto preciso usar outros cartões porque não dá conta. Já tentei de tudo e não sai disso!
Hoje em dia uso o Nubank - UV, Inter e Mercado Pago, tanto Inter e Mercado Pago são cartões reservas caso o Nubank passe por uma oscilação e esteja pagando algo. Nunca parei pra ver quais cartões oferece o que, apesar que vi falar muito de milhas, mas não é minha praia, bom para quem usa, mas tô em uma fase do quão simples for a informação, melhor.
Minha maior dificuldade no Nubank é justamente o limite, já que compras parceladas infelizmente detona o limite e já teve vários meses que fiquei com Nubank sem uso, por isso tenho reservas, mas quando uso outro cartão sinto falta da experiência Nubank, principalmente que tem um cartão que está me tirando do sério por não deixar antecipar parcelas específicas, só tudo, algo que é tão básico e já tem no Nubank há anos.
Hoje eu prefiro o UV, mas vai da experiência de cada um, só falta o que mais vejo reclamarem: limite.
Só do aplicativo funcionar já quebra um galho, às vezes tenho o azar de ser um testador beta involuntário e dou de cara com um bug bizarro, mas pelo o menos alguns dias depois corrigem, só tem outro app que quero testar por 2 amigos meus já ter falado bem: O Itaú, mas negaram a minha conta lá quando tentei abrir então nem quero saber mais.
Busco concentrar, mas é impossível pelo limite. Parcelas futuras comprometem o limite atual, então o que necessito para compras maiores acaba não sendo possível, muitas vezes esses gastos vão em outros cartões ou vão nos 5% off do pix.
(ex.: durante o black friday o gasto foi de 18000 em compras, colocando os gastos do mês, não deu para passar a maioria do valor no UV, então essa maioria foi no pix e em outro cartão)
Mais fácil ganhar o convite do UV do que um limite respeitável. Detalhe que trouxe o salário de uma fonte de renda para o Nubank e mesmo assim o limite é menor que ele.
Um quesito que nao posso reclamar do Nubank, o limite, já já vão diminuir, quase não uso, não tem cashback, pra ter tenho que pagar ou gastar o que se pede, sem chance, nem pensar.
Mantenho a caixinha turbo com cashback dos outros cartões.
Antecipação de parcela com desconto é algo muito bom na Nubank, fora a contestação de compra que a experiência é otima. Realmente por essas experiências fica difícil migrar de cartão e to nesse problema do limite travado na Nubank.
Pode ocorrer vez ou outra cair em grupo de teste de um produto do Nu para coletar feedback do cliente e nesses casos pode ter um bug ou outro para reportar, último bug que enfrentei foi uns dias atrás que o modo escuro deixou de funcionar, levou quase 24 horas, mas arrumaram.
Confesso que ainda não me acostumei a modalidade de cartão Black com o limite baixo, é duas coisas que não combina… Mas aos poucos vamos tentando adaptar, é o jeito.
Oi @jv.acosta , oi pessoal, desejo que estejam todos bem.
Utilizo o cartão da Nu como principal e acredito que os 200% do CDI a cada 1% gasto é um bom incentivo para manter centralizado na Nu, mas claro que um aumento deste percentual para 2% do gasto ou mais seria ótimo.
Sem contar que o fato de serem juros compostos torna a proposta interessante e esse é um benefício excelente para quem tem um custo mensal alto com crédito.
Ano passado saquei o saldo acumulado até zerar e recomecei o acúmulo, desta vez pretendo deixar acumular bem mais..
Quando ao limite “baixo”, se sua fatura mensal gira em torno de 15k mensais então você tem caixa para ampliar seu limite de crédito sem muita dificuldade através da caixinha Nu Limite Garantido.
Construa você mesmo o seu limite de crédito ideal e logo isso não será mais uma preocupação ou problema para você, com a vantagem de que você estará indiretamente criando uma reserva secundária.
@eloncastro Realmente, 2% de cashback seria bem mais atrativo. Sobre o Nu Limite, não vejo com bons olhos a criação de caixinha, pois, por exemplo, deixaria entre 10 a 15 mil presos em um CDB rendendo 100% do CDI, valor que eu poderia aplicar em alternativas melhores. Na PagBank, por exemplo, há um CDB de IPCA + 9,50%, e no Banco Sofisa, um de IPCA + 10%, ambos com vencimento em 1 ano. Assim, o IR sobre os rendimentos seria de apenas 17%.
Uma funcionalidade nova que achei interessante No Nu Limite Garantido foi o aumento de limite com base nos investimentos. Por exemplo, comprei cerca de 15 mil em Tesouro IPCA com vencimento em 2029, e esse valor fica disponível como crédito. Com isso, consigo fugir da obrigatoriedade de aplicar em um CDB a 100% do CDI, sendo que hoje existem vários com 102% ou 103% com liquidez diária