Cliente Ultravioleta com limite do Cartão travado

Oi, pessoal!

Sou cliente Nubank Ultravioleta há um bom tempo, sempre uso bastante o cartão, minhas faturas são altas e os pagamentos são feitos em dia.

Já conectei contas de outros bancos via Open Finance para ajudar na análise de crédito, mas mesmo assim, meu limite nunca aumenta, fica sempre travado no mesmo valor, mesmo com uso constante e histórico positivo.

Alguém aqui também está passando por isso? Será que o Nubank está limitando aumentos para clientes Ultravioleta por algum motivo? Queria entender melhor se isso é um padrão ou algo específico da minha conta.

Valeu!

11 curtidas

Pelo que vejo por ai, isso tá meio que “geral”. Não somente pra quem é Ultravioleta… O critério de aumento de limite aqui também é obscuro hahaha

10 curtidas

Vários clientes!

10 curtidas

O mal do Nubank. Também sou UV e meu limite não aumenta há 5 anos.

12 curtidas

Eu! Alguns meses tive que ate usar limite do meu Pj por que não tinha mais limite no Físico. Ja tem alguns anos que não recebo aumento, então sinta-se solidarizado kkkk.

12 curtidas

E entro no chat para entender e falam que o limite é liberado por uma automatização e tem análise mensal, estou tendo que usar outros cartões para comprar algumas coisas específicas. Minha intenção era deixar o Nubank como cartão principal, mas com esse travamento estão fazendo eu migrar para outros bancos aos poucos.:sweat_smile:

12 curtidas

Sob meu ponto de vista, o Nuscore definido pelo NU, dá um referencial sobre o motivo.

7 curtidas

Certamente existe um teto de limite de crédito atrelado a renda de casa cliente, se a renda não aumenta o crédito igualmente.

5 curtidas

Na Play Store estou como beta da nubank e nem recebi ainda essa atualização do nuscore. Mas li postagem aqui com pessoas com escore de 940 e não estava tendo aumento do limite.

4 curtidas

Antes fosse isso :rofl:

Limite da minha esposa é uns 3 mil abaixo do meu e minha renda mensal é umas 5 vezes maior que a dela. Não tem muita explicação ao meu ver esse travamento. Tenho cartão em outras IFs que o limite é maior do que na Nubank.

4 curtidas

Como ocorre em outras instituições financeiras, a concessão de crédito é definida por um conjunto de critérios que podem abranger não apenas o Score interno ou externo, mas uma análise detalhada nas informações financeiras cedidas voluntariamente pelo cliente (open finance) em conjunto, ou não, com informações disponíveis em outros bureau de crédito.

Contextualizando…
Atualmente é muito comum, algumas entidades financeiras, notadamente os bancos digitais, concederem limites de crédito muito acima da renda (presumida ou comprovada) do cliente e, quando analisada por outra instituição, certamente irá influenciar na decisão de conceder, ou não, mais crédito.

Um exemplo bem comum; o cliente tem uma renda presumida de R$5.000,00 e tem um limite de crédito 2x essa renda numa determinada entidade financeira; noutra tem 3x o valor da renda.

A conta não fecha.

Bastaria uma emergência ou um gasto por impulso para comprometer a capacidade financeira do cliente saldar os débitos da somatória dos créditos.

A Cultura e a Educação em nosso país, não estimula ou ensina, respectivamente, a Educação Financeira, pelo contrário, enaltece a falta da mesma.

6 curtidas

@LuizGSF Educação financeira é fundamental! Às vezes, é mais vantajoso usar o crédito do cartão para algumas compras, mesmo que a pessoa tenha condição de pagar à vista. Por exemplo: imagine alguém com uma reserva de emergência equivalente a 6 meses de salário e outros investimentos. Essa pessoa decide comprar algo de R$10 mil. Em vez de sacar esse valor da reserva, ela pode usar o cartão de crédito e, enquanto paga as parcelas, os R$10 mil continuam rendendo.

No entanto, essa estratégia depende de um bom limite disponível. Com limites baixos, fica difícil aplicá-la de forma eficaz.

Além disso, o Nubank permite antecipar parcelas com desconto, o que é ótimo — mas é importante lembrar que essas estratégias consomem o limite do cartão e, no fim, pode acabar faltando espaço para os gastos do dia a dia.

3 curtidas