Já é a segunda vez que acontece. A primeira foi em 21 de janeiro de 2025, e hoje aconteceu de novo.
Eu controlo DIARIAMENTE o saldo do cofrinho (no meu caso, o Turbo), e notei (pela segunda vez) que de ontem para hoje o saldo diminuiu em R$ 5,43 (em janeiro/25 foram $ 8,58).
Antes que perguntem: estou falando do valor BRUTO, e não do líquido.
Em janeiro abri chamado, fiquei interagindo com o suporte por uns 3 dias, e nada foi esclarecido. Acabei de abrir outro chamado agora.
Eu entendo que o rendimento varia de um dia para o outro e hoje pode render menos que ontem, mas daí a diminuir o saldo, impossível. A taxa do CDI é sempre positiva.
Se a caixinha fosse um fundo, até poderia ser ação do “come cotas”, por exemplo, mas um investimento tipo CDB/RDB não pode ter seu saldo diminuído de um dia para outro.
Você está acompanhando a data de vencimento dos seus depósitos? Única explicação que eu vejo pra uma caixinha com RDB atrelado ao CDI diminuir de valor (sem saque, obviamente) seria o vencimento de um depósito, quando ocorre seu resgate, o recolhimento do IR, e sua reaplicação como um novo depósito.