Vamos falar sobre Proventos?

Proventos como uma estratégia de renda passiva

Montar uma carteira de investimentos focada no recebimento de proventos, como dividendos, juros sobre capital próprio e rendimentos de fundos imobiliários, é uma estratégia eficiente para quem busca construir uma fonte de renda passiva e estabilidade financeira no longo prazo.

Essa abordagem oferece benefícios como a previsibilidade dos rendimentos, que podem complementar a renda mensal ou servir como principal fonte de sustento, além de permitir o reinvestimento para acelerar o crescimento do patrimônio por meio dos juros compostos.

Ao diversificar entre diferentes ativos, como ações, FIIs e até investimentos internacionais, é possível reduzir riscos e criar uma proteção contra a inflação, especialmente com empresas e fundos que aumentam seus pagamentos ao longo do tempo.

Quem aí gosta de ver a escadinha de proventos crescendo?

(isso é uma parte do que recebi com a minha carteira no ano passado)

Vocês tem uma carteira focada em renda passiva? Se ainda não tem, pensam em construir uma? Vamos conversar!

14 curtidas

Eu tenho uma carteira equilibrada, focada no longo prazo, comecei ano passado mas já estou recebendo uns dividendos legais por mês.

11 curtidas

Excelente @Vee .

É essa escadinha que me anima muito!

Também tenho uma carteira relativamente equilibrada (um tanto quanto conservadora) e foco no longo prazo!

13 curtidas

Recebi 22mil só de proventos ano passado
Ou seja, R$1830 por mês :relieved:

8 curtidas

:person_raising_hand:

11 curtidas

Todo mundo gosta. kkkkk

13 curtidas

Acho que temos um vencedor por aqui :trophy:

eu-sou-rica-im-rich

8 curtidas

Eu sou um bebê engatinhando.

8 curtidas

Ola @Vee ,proventos são bons demais…
Se for mensais melhor ainda.:moneybag::moneybag:

9 curtidas

Deve ser algo a ser pensado bem no longuíssimo prazo por qualquer pessoa que ganhe um salário no Brasil, pessoas que estejam na casa dos 18 anos e queiram construir um pé de meia para a velhice.