Venha correr com a comunidade! 🏁

Treino da quinta feira :love_you_gesture:

15 curtidas

O de hoje tá pago! :flexed_biceps:t2:

O @ranielreis já voltou das férias? :eyes::sweat_smile:

12 curtidas

Voltou das férias mas agora entrou em recesso :sweat_smile:

13 curtidas

Sextouuu! Agora bora pra gandaia :grinning_face: :love_you_gesture:

11 curtidas

Na quarta fiz uma caminhada que a chuva parou um pouco, mas hoje choveu o dia todo, perdi meu ritmo, mas até então consegui arrumar o Gps do relógio na base da magia, não faço ideia como retornou, mas sincronizou a caminhada com o Strava assim que cheguei em casa. :person_walking:t4:

13 curtidas

Sabadou! :man_walking:

13 curtidas

Feito! :white_check_mark:

12 curtidas

Sábado de caminhada :white_check_mark:
Semana de treinos concluída tb!

12 curtidas

De hoje já tá pago (fui comprar pão, mas caminhei… Então conta como exercício) :joy:

10 curtidas

Domingo também tem! :man_walking:

11 curtidas

A Apple também é assim?? Hoje vi uma publicação que chamou a minha atenção, já que o Garmin, Xiaomi e Huawei é um app só para tudo: Saúde e Gerenciar o relógio, já a Samsung parece que ama fazer app para tudo, tava conferindo meus dados no relógio de forma geral e me deparei transitando entre 3 apps diferentes, só pra conferir tudo, a praticidade não é o forte da marca, pelo o menos as vídeos aulas de saúde é no Health e não mais um app independente. :sweat_smile:

13 curtidas

Caminhada de sábado!

11 curtidas

Sim, a Apple tem apps diferentes!

11 curtidas

Agora faz sentido a Samsung tá nesse rumo, quando a Apple se mover a Samsung se move, mas duvido muito, esse conceito de trocentos Apps pra um dispositivo parece ser característico das gigantes, pelo o menos vi que tem um atalho entre os Apps que redireciona para outro por aqui, mas apenas um menu flutuante com “Watch | Saúde | Treino | Perfil” em um único app tava bom suficiente já, o jeito é acostumarmos. :joy:

12 curtidas

Não sei como são os APP da Samsung, mas convém lembrar que os APP citados se interligam, compartilhando as informações com o Fitness, por exemplo.

O APP Health (Saúde) por exemplo, com o consentimento do usuário, gera diversas métricas em função das informações coletadas pelo Apple Watch.

12 curtidas

A mesma coisa na Samsung, os dados se interligam através da Samsung Account, fui comentar sobre essa redundância de App numa rede social e não sabia que tinham tantos fãs de mil Apps para um relógio, quase me batem por opinar sobre essa falta de praticidade, a Apple ainda é “ok” porque pelo o que vi o Fitness é mais voltado a treino e o Health é a saúde em si.

Na Samsung tem o Health Monitor para ECG, Pressão Arterial e Apneia do Sono, já o Health é pra todo o resto, sono, frequência cardíaca, etc… 2 Apps de saúde pra gerenciar diferentes formas de monitoramentos podendo ser apenas em um, mas vai saber o que passa na mente das empresas gigantes. :face_with_hand_over_mouth:

12 curtidas

Sim sim, tanto Apple quanto Samsung são bem integrados e a Samsung ainda tem mais métricas que o iPhone

O ponto seria que 1 app - saúde por exemplo - no iPhone viram vários sub apps no watch (ECG, Sono, oxímetro, Audição, remédios e por aí vai) muito pela limitação física da tela e da quantidade de informações que podem ser mostradas sem comprometer com a legibilidade.

Será que estamos saindo do mobile first para an era do wearable first?

13 curtidas

E no relógio até faz um pouco de sentido por causa disso, mas a Samsung nesse caso fez uma otimização interessante que é por tudo em blocos e quando abre fornece algumas informações, se quiser mais detalhes clica num botão que abre no celular – creio que a Apple faça também por limite de tela (e acho que o relógio acertou o Estresse, me irritei com um cara em outra rede social, mas vou ignorar, a conversa na comunidade tá mais madura do que lá. :joy:)

E no Watch até tem sentido por causa da tela, mas no celular que a tela é maior e visualizamos tudo é no mínimo chatinho ter que transitar entre Apps, não seria terrível porque não é um bicho de 7 cabeças, mas é um debate até que interessante, até quando a nossa paciência vai com a criação de vários apps para o mesmo propósito… Saúde? :thinking:

12 curtidas

Hoje foi dia de corrida , voltando a ativa 5KM

Esperava ter ido melhor, mas não posso reclamar , fazia tempo que nao corria e nem ando treinando

13 curtidas

14 curtidas