Venha correr com a comunidade! 🏁

Eu também!! :rofl:

9 curtidas

Os urubus te botou pra correr hoje? Queremos evidência! :joy:

Isso me impressiona até hoje, como com o tempo cada vez mais a plataforma entende seus gostos e personaliza para você, às vezes surge umas músicas que não escuta há anos.

P.S: Top coisas que deixa P da vida, fui catar o fone para sair e um lado descarregou porque esqueci fora. Cada vez acho que está na hora de voltar pro fone com cabo mesmo. :sweat_smile:

11 curtidas

Corri da cama para o banheiro kkkkk.

11 curtidas

Ihhhh!!! :grimacing:

10 curtidas

Obrigado imbira pelo elogio e pela representação real em uma mesma frase. :thinking::smiling_face:

11 curtidas

Aproveitando o gancho da @andrezzacastro78 , vou deixar uma playlist que alimentei durante um bom tempo pras caminhadas que fazia no começo. Hoje, eu não escuto porque agora corro, e como é metade terra e metade asfalto, tenho que ter atenção para com os veículos.

E deixo um relato pessoal referente ao tópico até onde li. As pessoas que aqui estão ajudaram muito em relação a procurar saber mais sobre corrida: PACE, intervalado, Fartlek… Fiquei igual ao @ClaudioSilvaDigital falando que “pelo menos aprenderíamos os termos.”

A corrida tem me mantido são, principalmente nos últimos 31 dias, pois decidi parar de vez com o cigarro. 🫰🏽 Minhas corridas agora rendem, tenho mais informações de como continuar avançando para com os meus objetivos no treino e a respiração está uma maravilha… Vamos que vamos juntos e compartilhando o nosso progresso. Afinal, ele é muito melhor quando é incentivado.

13 curtidas

KKKKKKKKKKKKKK o berro que dei quando ele falou “achei uma perda de tempo”… me lembrou Dona Hermínia! Que saudades do Paulo Gustavo! :pleading_face:

Fico muuuuuito feliz que tenha conseguido se superar e vencer seus obstáculos pessoais! Você vai longe, amigo!!! Lembre-se sempre: só tenta, se conseguir é outra história! SÓ TEEENTAAA!! :partying_face:

10 curtidas

Que incrível ler isso! E com certeza vai trazer ainda mais benefícios no longo prazo, assim como já tá trazendo atualmente. :clap:

12 curtidas

Seria ótimo!!

10 curtidas

Nutrição e Hidratação para Corredores

Antes da Corrida:

  1. Refeição Pré-Treino: Consuma uma refeição leve 1-2 horas antes da corrida. Opte por carboidratos de fácil digestão, como frutas, pães integrais ou aveia. Evite alimentos ricos em gorduras e proteínas, que podem causar desconforto.
    2.Hidratação: Beba água suficiente ao longo do dia. Um bom ponto de partida é consumir 500 ml de água cerca de 2 horas antes da corrida para garantir que seu corpo esteja bem hidratado.

Durante a Corrida:

  1. Manter-se Hidratado: Para corridas de menos de uma hora, a água geralmente é suficiente. Para treinos mais longos, considere bebidas esportivas que repõem eletrólitos e carboidratos. Beba pequenos goles regularmente para manter a hidratação sem sobrecarregar o estômago.
  2. Snacks durante a Corrida: Se a corrida durar mais de uma hora, você pode precisar de um lanche de fácil digestão, como gel de carboidrato ou frutas secas. Estes ajudam a manter seus níveis de energia e a evitar a fadiga.

Após a Corrida:

  1. Refeição Pós-Treino: Consuma uma refeição balanceada dentro de 30-60 minutos após a corrida. Inclua uma combinação de carboidratos para repor as reservas de glicogênio e proteínas para ajudar na recuperação muscular. Boas opções incluem um smoothie de frutas com iogurte, ou um prato de arroz integral com frango e vegetais.
  2. Hidratação Pós-Treino: Reponha os líquidos perdidos durante a corrida com água ou bebidas esportivas. Adicionar uma pitada de sal à água pode ajudar a restaurar os eletrólitos perdidos.

Boa corrida a todos! :rocket:

15 curtidas

Nutrição e Hidratação para Corredores

Antes da Corrida:

  1. Refeição Pré-Treino: Consuma uma refeição leve 1-2 horas antes da corrida. Opte por carboidratos de fácil digestão, como frutas, pães integrais ou aveia. Evite alimentos ricos em gorduras e proteínas, que podem causar desconforto.
    2.Hidratação: Beba água suficiente ao longo do dia. Um bom ponto de partida é consumir 500 ml de água cerca de 2 horas antes da corrida para garantir que seu corpo esteja bem hidratado.

Durante a Corrida:

  1. Manter-se Hidratado: Para corridas de menos de uma hora, a água geralmente é suficiente. Para treinos mais longos, considere bebidas esportivas que repõem eletrólitos e carboidratos. Beba pequenos goles regularmente para manter a hidratação sem sobrecarregar o estômago.
  2. Snacks durante a Corrida: Se a corrida durar mais de uma hora, você pode precisar de um lanche de fácil digestão, como gel de carboidrato ou frutas secas. Estes ajudam a manter seus níveis de energia e a evitar a fadiga.

Após a Corrida:

  1. Refeição Pós-Treino: Consuma uma refeição balanceada dentro de 30-60 minutos após a corrida. Inclua uma combinação de carboidratos para repor as reservas de glicogênio e proteínas para ajudar na recuperação muscular. Boas opções incluem um smoothie de frutas com iogurte, ou um prato de arroz integral com frango e vegetais.
  2. Hidratação Pós-Treino: Reponha os líquidos perdidos durante a corrida com água ou bebidas esportivas. Adicionar uma pitada de sal à água pode ajudar a restaurar os eletrólitos perdidos.

Boa corrida a todos! :rocket:

15 curtidas

@Yagogabriel, é só deixar seu perfil do Strava :point_right:t2: aqui nesta publicação! :point_left:t2:

9 curtidas

Hoje seria perfeito pra caminhar no friozinho! Tô congelando com 3 cobertas e vai ficar ainda mais frio, mas hoje é meu dia se repouso pra amanhã. :cold_face:

9 curtidas

Hoje pra mim também é descanso! Treinei ontem! :point_down:t2:

11 curtidas

Oi @Yagogabriel, seus post sobre a temática são muito bacanas.

Para potencializar seu alcance, posta dentro do tópico abaixo:

Neste referido, já tem muitos participantes e inúmeras interseções. :slightly_smiling_face:

9 curtidas

Ótimas dicas! :man_running: Eu sempre fico impressionado com como uma boa nutrição e hidratação fazem toda a diferença em todos momentos da vida da gente.

6 curtidas

Partilho do mesmo pensamento! Quando chego em casa já tomo o suficiente para repor o que perdi, sem ser demais ou de menos, sempre um equilíbrio. Parabéns, @Yagogabriel e fico feliz em ver que você tem interesse em compartilhar seus conhecimentos com a gente. :purple_heart:

10 curtidas

Que treino, viu! 10 kmzinho pra sextar descansando tá bom demais

9 curtidas

Boas dicas.

4 curtidas

Importante mantemos o ritmos, fico feliz em ver que a galera estar fazendo.

Como havia dito voltei a treinar porém agora faço academia e não mais cross, todos os dia estou fazendo esteira para melhora minha corrida, o mínimo é 2 km o importante é fazer, em breve terei minha primeira corrida em que vou correr e que faço parte da organização.

12 curtidas