Verificação em LYFT COM e compra fraudulenta em Sky

Está correto. Deixa sempre bloqueados para não ocorrer problemas futuros. Com essa possibilidade, já evita transtorno. Antigamente, nós não podia bloquear e desbloquear cartão a vontade, agora que isso é possível, acaba se tornando mais uma forma de proteção.

2 curtidas

Acredito que tem vários fatores a qual decidiram isso ficar por enquanto dessa forma. A área administrativa de empresas como Nubank não perde por nada. Além de também, poder ter defeito legislativo sobre isso.

Exatamente! Aconteceu essa semana comigo! Fiquei muito puto mas a resposta do Nubank foi rapido! Estornaram o valor, abriram investigação e bloquearam o cartão físico! Acredito que é assim como o @Jhonathan_Freire comentou: AMAZON!
É complicado a situação, as vezes acaba passando batido, mas agora é aguardar o posicionamento

1 curtida

Olá, hoje 25/06 eu passei pela mesma situação. Chegou uma verificação no meu celular no nome de LYFT COM, percebi que seria alguém tentando fazer alguma compra e logo tirei o limite do cartão, minutos depois apareceu uma compra negada de R$62,45 em “SKY”. Nubank resolveu na mesma hora e foi cancelado meu cartão virtual. Agora vejo que vários estão passando pela mesma situação…

Aconteceu o mesmo comigo.
Há alguns dias recebi uma notificação do Nubank avisando que a verificação de conta no LYFT COM deu certo e a conta estava ativa, como nada aconteceu, nem dei bola. Ontem eu recebi a mesma notificação de verificação mas dessa vez do Pic Pay e junto com ela, recebi a notificação de compra no meu cartão físico no Pic Pay VK9. Entrei em contato com Nubank e descobri que esse LYFT COM e outro estabelecimento chamado Naja Bijux tentou comprar com meu cartão físico e foi negado, mas nem consta no histórico do meu app Nubank.

Meu Nubank está cadastrado:

• Spotify
  • Uber
  • Ifood
  • Apple Store
  • Pic Pay
  • Netflix
  • 99
  • Credpago
2 curtidas

Mesma coisa aqui, acabei de receber a notificação de que foi feita a compra na SKY com meu cartão. Nem tenho SKY.

Acabei de passar pela mesma situação. Mas como meu cartão virtual já havia sido clonado eu sempre mantenho o limite baixo, então nada foi comprado. Foi feito uma verificação da LYFT COM no meu cartão físico, entrei em contato com a Nubank e logo meu cartão foi bloqueado e receberei um novo.

Mas estou muito preocupada por que é a segunda vez que tenho problemas de segurança com os Cartões Nubank.
Espero que seja só coincidência.

1 curtida

Mantenha sempre bloqueados temporariamente. Só desbloqueie quando for fazer uso. É uma segurança a mais

1 curtida

infelizmente hoje, 29/06/2020, tive, novamente, essa experiência. Houve uma verificação da empresa LYFT COM e assim que vi a notificação bloqueei o cartão no aplicativo. Minutos depois uma nova notificação informando uma compra de nome SKY no valor de R$248,00 reais feita com o cartão virtual. Reportei a compra, fiz o procedimentos informados pelo nubank. Há mais ou menos dois anos tive essa mesma experiência com a mesma empresa fazendo a verificação e a mesma compra, só que dividida e a compra feita com meu cartão físico. Tentei fazer um BO pelo site da delegacia virtual de minas gerais só que não tem a opção para fraude. Será que alguém já fez um BO ?

Acabou de acontecer aqui também e ja estou reportando

1 curtida

Tive o mesmo problema hoje, com a compra efetuada da Sky no valor de 597,00 em 2x

1 curtida

Mais um infeliz sorteado com essa compra que não foi feita. Não bastasse pandemia e ciclone, agora tenho que lidar com cartão clonado por falta de segurança do banco. Agora eu me pergunto: como estaria a segurança da Nubank?

2 curtidas

Acabou de acontecer comigo exatamente a mesma coisa, mas fui esperto, sempre deixo meu limite no máximo 100 reais acima da futura atual e quando preciso de mais subo na hora da compra, essa foi minha sorte, tentaram passar uma compra de 650 reais daí foi negada por falta de limite. Já solicitei outro cartão.

2 curtidas

As fraudes têm aumento em um ritmo muito acelerado com a pandemia. Mesmo com todo sistema de segurança.

Não devemos confiar, pois sabemos que a qualquer momento pode acontecer isso, que não deveria.

Mas hoje em dia temos uma ferramenta na mão que nos possibilita bloquear e desbloquear o cartão sempre que achar necessário. É uma segurança a mais e que te dar mais tranquilidade que ninguém vai roubar seus dados e fazer compras.

Deixe sempre seus cartões bloqueados, o Nubank nos permite fazer isso qualquer momento e desbloquear também. Assim, você evita dor de cabeça.

1 curtida

Maravilha estratégia. Mas agora deixa bloqueado, se estive a compra seria negada. Assim você ainda evita problemas. Faz o desbloqueio somente quando realizar alguma compra… Enquanto não usa, mantenha bloqueado.

2 curtidas

Aconteceu comigo no dia 1°/07. Primeiramente a LYFT COM verificou se o cartão estava ativo. Após 1 minuto, foi aprovada no meu cartão a compra com a descrição SKY App Fatu*App Minha no valor de R$ 548,68 em 9x. Fiz a contestação na mesma hora e o Nubank cancelou o cartão e vai emitir outro. Inicialmente a conta tinha sido “riscada” da fatura, mas agora recebo um comunicado do Nubank afirmando que a compra foi processada e entrou em disputa a transação que pode durar até 100 dias. Lançaram um crédito na minha fatura enquanto não se concluiu o processo de disputa. Se realmente eu tiver que pagar essa conta, além de processar a administradora do cartão, ainda vou cair fora desse banco. Inadmissível depois de tantas reclamações relatando o mesmo “modus operandi” a empresa ainda queira cobrar do cliente.

3 curtidas

Uma pergunta pra quem aparecer por aqui, recentemente vcs utilizaram o app FaceApp? Estou achando muito estranho que essa onde de fraudes veio logo agora logo depois do novo bum do app. Ele é acusado de coletar dados dos usuários, vai que, né.

Boa tarde,

Acredito que também tentaram aplicar esse golpe no meu cartão.

Recebi uma notificação sobre a verificação do cartão feita por “LYFT COM”. Por sorte, recebi a notificação na minha Mi Band, e como não estava fazendo nada com o cartão, foi direto no aplicativo e bloqueei meu cartão físico e excluí o virtual.

Ainda não recebi a tentativa de compra, mas acredito que vai vir em breve.

O Nubank já se pronunciou oficialmente sobre esse golpe?

Ícaro tbm tive uma compra no valor de 2$ nesta mesma loja, só que no meu caso, a compra foi realizada, mesmo com o cartão virtual bloqueado. O físico estava desbloqueado, porém no aplicativo consta a compra no virtual.

Acabou de acontecer comigo, uma empresa chamada Lyft Com verificou meu cartão e logo depois a compra intitulada Sky App Fatu*App Minha foi efetuada no valor de R$ 360,71 entrei em contato com a Nubank e rapidamente agiram para me ajudar, porém, estão precisando melhorar a questão de segurança, muitos casos de clientes Nubank sofrendo com essas situações de fraude.