Verificação em LYFT COM e compra fraudulenta em Sky

Acabou de acontecer comigo, veio a notificação de verificação dessa Lyft Com e logo depois uma compra em JPIMPORT de 230 reais. Se desse certo, imagino que o golpista vá tentando ir mais longe. Agora, uma dúvida que eu tenho: aquele número de cartão virtual nunca muda. O Nubank deveria ter uma solução de criação de cartões para cada compra, como ocorre com o app de cartões do Banco do Brasil. Assim, você faz a compra e já ajusta o limite exatamente para o valor da compra. Muito mais seguro do que tendo acesso a todo o limite do cartão.

Aconteceu agorinha o mesmo comigo. Recebi por 3 vezes a notificação de que LYFT COM verificou meu cartão e o nubank deu o ok, após a 3° notificação recebi a “notícia” de que fiz a compra de 69 dólares, quase 500 reais com o cartão físico. Contestei a compra, me estornaram e bloquearam meu cartão, mas agora fico até o final do mês sem cartão de crédito por conta disso. Que transtorno!!!

1 curtida

E o golpe continua… ocorreu comigo também agora há pouco. Mesma coisa: verificação da LYFT COM, e aí passaram uma fatura da Sky ou coisa parecida.

Eu não nego que acho esse tipo de coisa muito curioso. Não costumo ser desconfiado ou “conspiratório”, mas tendo em vista que só uso meu cartão virtual (o físico mantenho bloqueado) em ambientes de suposta segurança (ex.: Mercado Livre, PayPal) e tenho vários cuidados contra spyware e malware m meus computadores e celular, como exatamente chegam os dados aos golpistas? Isso já ocorreu com outro cartão meu certa vez, e no mesmo contexto: nenhum uso em lugar suspeito, sempre cuidando e aí do nada fui “contemplado” com várias tentativas de compras, uma mais bizarra que a outra, e em um curto espaço de tempo.

Enfim. Deixo meu questionamento até mesmo pela esperança de que haja uma investigação do ocorrido, afinal é sim um tanto estranha essa situação.

Acabou de acontecer isto comigo! Por sorte erraram um dado e não foi concluída a compra. Já avisei pelo chat.

Acabei de passar pela mesma.
6 compras em nome do Google Garena, depois Sky e depois Lyft.
O Nubank bloqueou na hora e já estornou.
O Nubank mesmo bloqueou meu cartão virtual.
Orgulho do trabalho Nubank

4 curtidas

Maravilha!!!

Hoje cedo aconteceu comigo, meu cartão foi verificado pela Lyft, porém minha compra foi feita e logo em seguida estornada na Crowntraining, no valor de R$316,00.
O posicionamento do Nubank foi muito pobre, quando questionei o que houve, só fui informada que eles não conseguem identificar a origem da compra. Apenas apagaram meu cartão virtual (que eu já tinha bloqueado), sem meu consentimento, e mais nenhum esclarecimento.
Sigo com o cartão físico sem limite e bloqueado, para evitar novos problemas. Ainda me questionando a segurança de pedir novo cartão físico, afinal, são dados sensíveis de diversos usuários expostos.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo, no meu cartão do Banco SICREDI, o mesmo foi bloqueado imediatamente pela operadora e já enviarão outro. Possuo o cartão nubank, ainda não aconteceu com ele… mas está muito estranho isso!!

Hoje fui vítima desse golpe também. Verificação de cartão por Lyft Com e compras na Playstore

Exatamente!

Trabalhei com TI minha vida inteira. Não tenho problema algum em ouvir as recomendações, mas assim que detalhei minha situação, continuaram batendo na mesma tecla.

Meu problema foi resolvido, apesar disso, fico com pé atrás e sempre deixo meus cartões bloqueados hoje em dia por não ter a certeza de que a própria Nubank e/ou terceiros vinculados a ela, seguem o beabá da segurança online.

Acabei de passar pelo mesmo, tive que solicitar a troca do cartão.

Acabei de passa pela mesma situação no momento. LYFT COM solicitado a verificação do meu cartão e na sequência uma compra de 120 reais para SKY.

A atendente contestou minha compra e apaguei o cartão virtual e acabei de criar outro. Vamos monitorar.

2 curtidas

Em primeiro lugar, seja muito bem-vindo @Paulo_Ribeiro1! Uma lástima o motivo da sua postagem. Não entendo como continuam fazendo isso, sem, aparentemente, um bloqueio de segurança. Ainda bem que vc já tomou todas as providências necessárias, com sucesso.

Aconteceu comigo hoje, verificação da Lyft e posteriormente veio uma cobrança de SKy Reca *APP no valor de 39,90 no meu cartão virtual. Contestei aqui e entrei em contato pelo chat.

cadastrado em:
Amazonprimebr, Microsoft MicrosoftSt, Lyft Com, IdeaTrimania Vale, Ifood Ifood, Sky App RecaApp Minha

Muito estranho esse Lyft e Sky. Nunca nem tive sky e nem pretendo.
Alguém aí vale do itajá utiliza o app trimania? Ontem fui comprar uma uma trimania com meu cartão virtual e bloquearam o cartão porque acharam que era uma fraude, até achei estranho, já tinha comprado outras vezes… Enfim fiquei com o pé atrás e já exclui meu cartão desse app também.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo também. Verificação da “LYFT COM” mas a compra não foi aprovada porque eu deixo meu limite negativo e só aumento ele quando vou comprar algo.

Solicitei cancelamento do meu cartão físico e reenvio de outro cartão.

Acabou de acontecer comigo. Verificação da “LYFT COM" e logo em seguida uma compra na NETFLIX de R$49,50.
Cancelei meu cartao fisico e virtual e pedi o envio de outro cartao.

Aconteceu comigo na sexta passada. Dois valores em nome de Sky APP num total de R$ 179,00. Foi via cartão virtual que já está bloqueado. Não entendo como isso continua acontecendo.

Bom dia,vi que estão acontecendo vários casos,e comigo não foi diferente.Fizeram um compra na Sky App Reca* App Minha no valor de 120,90,na data de 08/10 2020.Na hora que vi a notificação já fiz o bloqueio do cartão. Entrei em contato com a Nubank eles deram 100 dias para a solução do caso onde entrou um credito que abate o valor debitado até ser solucionado.Espero que encontre uma solução logo,porque se não vários outros passaram por esse mesmo problema.Como já está acontecendo.

Olá tive o mesmo problema 5 cobranças de sky app em outubro desse ano, foram quase 400 reais , no cartão físico, fiz a contestação e cancelamento do cartão , mas tive que pagar o valor da compra por estar em analise ainda . Nao obtive nenhuma resposta ainda de como anda a contestação. E no app não encontrei aonde tirar mais informações.
Vocês conseguiram ter o valor reembolsado ?

ACABOU de acontecer comigo!!
Puta que pariiiiiu
Mas o pior é que a compra foi no DÉBITO!!! Saiu mais de 900 reais da minha conta :sob: :sob:
Mas o padrão é o mesmo. Verificação do cartão pela Lyft Com e em seguida essa compra enorme. Pelo que eu entendi, a compra foi no Ifood.
Bloqueei o cartão na hora e estou tentando contato com o suporte pois, diferente do crédito, no débito não tem a função de “reportar” a cobrança indevida na hora.