Recentemente fiquei sabendo que o grupo Via Varejo fez um planejamento para evitar a recuperação judicial que se estende…
Quem entrou nessas são alguns Bancos para evitar a falência da empresa e assim evitar a possibilidade de “crédito” alto para as empresas do grupo Via Varejo e parceiros de negócios.
Hoje, um dos marketplace que mais vende é as Casas Bahia. Mas, não se preocupe você ainda consegue encontrar estes produtos no Nushopping.
Spoiler: Empresa em recuperação judicial, geralmente faz uma super mega promoção de vez enquanto. (Geração de leads)
Depois que a Família Klein entregou o controle para o GPA, perdeu muito mercado para a Magazine Luiza, eles reassumiram em 2019 mas veio pandemia, e no momento a alta da taxa de juros prejudica muito as vendas parceladas, e a Americanas ter estourado a bomba de fraude acabou com a confiança de crédito para o setor, difícil mesmo se reerguer.
Atualmente sua cotação esta em: R$0,71 (centavos), @Lucas.R sei que tenho que estudar a empresa antes de investir, pois é um investimento “bem arriscado neste caso”, mas na sua opinião o que vc acha desta empresa em relação a investir agora?
Minha opinião, no mercado tradicional não posso fazer recomendação de ativos, pois não tenho Certificado na área como CPA 10, CPA20, CEA, CGA…
Então o que eu posso dizer sobre empresa judicial que se investir, caso a empresa vai a falência integral. As ações nela, podem ficar travadas e o papel ser vendido no menor valor decretado em leilão pela B3.
@Lucas.R, entendi, só para esclarecer as certificações: CPA-10, CPA-20, CEA E CGA nada tem a ver com os investimentos na Bolsa, e sim CNPI e CNPI-T estas certificações te capacitam a fazer desde orientar até fazer recomendação de ações, FIIs, BDRs e ETF. E gostaria de saber um pouco mais sobre quando uma empresa fali, o que acontece detalhadamente com o dinheiro do acioista?
Você está completando enganado, tem tudo haver, o fato é que CPA-10 tem foco no investidor de varejo, CPA-20 mais para alta renda, CEA tem foco amplo em todo setor de investimentos e é (ou pelo menos deveria ser) totalmente qualificado para recomendar qualquer tipo de investimento. O CEA (Certificado de Especialista em investimentos ANBIMA) é especialista certificado para a função. CNPI é focado em análise de fundamentos de empresas que é focado para quem trabalha na equipe de fundo de investimentos ou casas de análise.
Basicamente, o CEA usa seu conhecimento para analisar as recomendações dos CNPI e setor de investimentos de onde ele trabalha para criar uma carteira para o cliente, ele identifica o objetivo e o perfil e cria uma carteira personalizada para cada cliente especificamente.
Mesmo que, quem tem CPA-10 praticamente não trabalha com quem investe em bolsa, ele tem o conhecimento básico para isso.