Vidas Negras Importam

Tô sem likes @lorenatelles, mas concordo com o que você disse, com o @anon20770914 também!
A discussão tem sido bastante produtiva.

Ah! Entendi agora o modismo a que está em jogo. A situação que acontece nos EUA pode estar abafando todos os casos daqui. A influência e atuação dos meios de comunicação tem um grande papel nisso. É horrível, bicho. Assassinatos injustificáveis pela polícia, só confirmam mais ainda a discriminação racial que existe de forma natural; tornou-se natural abordar um negro e deixar o branco que estava caminhando ao lado no calçadão passar reto, despreocupado. Ouvi um relato uma vez que no RJ uma pessoa negra saia com a nota fiscal na carteira quando ia pedalar de bicicleta, porque corria o risco dele ser parado pela sua autoridades e perguntarem “de quem é esse celular?”. Desse jeito ele não era acusado. Olha a que ponto se chega: você tem que antecipar provas para não ser acusado!

1 curtida

Me desculpa pois não deixei claro, não estava falando sobre o seu exemplo da professora, estava falando de modo geral mesmo.

Tenho um pequeno problema com algumas formas que fazem isso, pois na federal que estudei vc precisava entrar nos padrões dos grupos para poder participar (um exemplo que me deixou mto p. foi uma menina da minha turma ter sido “convidada a se retirar” do coletivo pois ela não queria cortar o cabelo dela por ser alisado e por esse motivo ela não “queria aceitar as origens dela”)

Sem exagerar, algumas teriam que levar a NF até da bicicleta.
Nunca tinha ouvido esse relato, mas tenho certeza que já aconteceu.
Fico muito chateado com o nível que isso chegou aqui no Brasil.

1 curtida

O mundo está de perna# pro ar.
O que precisamos é de união,
União entre os humanos.
A cor da pele é uma questão genética e acaba aí.

Moral, ética e educação é pra todos.
De qualquer cor.

Igualdade entre humanos.
Liberdade entre humanos.
E fraternidade entre humanos.

Brasil livre é nossa bandeira.
#VidasIndígenasImportam
#VidasPretasImportam :bow_and_arrow::diamonds::facepunch:t5:

6 curtidas

:heart:

3 curtidas

Não é modismo, quanto mais pessoas falam, mais outras entenderão a importancia do movimento. É absurdo em plena epoca que estamos ainda termos preconceito. TODAS AS VIDAS IMPORTAM! #Blacklivesmatters

4 curtidas

Bom dia @cmarcelo. Tudo bem?

Um salve a todos os pretos do mundo.

Meus sinceros respeitos a essa cor linda e maravilhosa, muito sofrida pelas discriminações injustas durante a História.

Mas nesta luta #ESTAMOSJUNTOS :fist:

1 curtida

Eu não entendi
Qual a ação que a NuBank
Vai realizar para diminuir as discriminações???

3 curtidas

Pelo que entendi é:

  • escutar o que a comunidade negra tem a “nos” dizer;
  • usar o espaço Nubank a dar voz às palavras dos dos negros e agir para fortalecê-las;
    (Palavras inseridas no vídeo)
1 curtida

Qual sua opinião sobre o atual debate contra o racismo?

  • Necessário
  • NECESSÁRIO (mas em caixa alta)

0 votantes

#vidasnegrasimportam #blacklivesmatter

3 curtidas

Eu diria que é MAIS DO QUE NECESSÁRIO! (em caixa alta e com ponto de exclamação).

4 curtidas