Resumo do meu relato:
Fiz a portabilidade da minha linha para a Vivo pelo site. Informaram que o chip chegaria em até 5 dias e me forneceram um número temporário até a conclusão da portabilidade.
Mas passaram-se os 5 dias e nada do chip chegar. Logo depois, meu número antigo parou de funcionar por causa da portabilidade e, pra completar, eu tinha uma viagem marcada para os próximos dias.
Tive que recorrer a reclamações online e acabei voltando para a operadora antiga. Tudo isso aconteceu antes do NuCell existir.
Agora, com o NuCell, está tudo tranquilo por aqui, sem dores de cabeça desde então!
Eu já passei por todo tipo de perrengue com a Claro. Na derradeira vez, eles extinguiram o meu plano e me migraram para um plano obviamente mais caro e supostamente melhor que eu não tinha a menor necessidade. O atendimento nessa ocasião foi tenebroso e só consegui cancelar via Procon.
Depois dessa, jurei nunca mais utilizar qualquer serviço da operadora e, como tinha também banda larga, tive que esperar o famigerado prazo de fidelidade para poder me livrar deles para sempre!
Nem me fale. Quando o modem era novidade, a Tim lançou um plano de chip + modem. Daí fui até à loja e fiz a portabilidade. Na época usava Oi. Daí pra frente foi só chateação. Quando o modem funcionava, o chip do celular ficava sem sinal. Ligava pro atendimento, o sinal do chip voltava e o modem parava de funcionar. Depois de uns três meses de vai e vem, cancelaram o plano (devolvi o modem e o chip foi cancelado). Mas continuaram chegando contas (o modem continuou sendo usado por alguém). Só foi resolvido via procon.
Então… quando fui assinar um plano, não deixaram claro que havia fidelidade. Só descobri na hora que quis cancelar — me informaram que eu teria que pagar uma multa de 50% das mensalidades restantes! Acabei desistindo, porque não valia a pena o transtorno.
Além disso, acho um absurdo o fato de algumas operadoras deixarem os planos antigos totalmente defasados com o tempo. Os novos ficam mais baratos e cheios de benefícios, mas os antigos continuam caros e limitados. Tanto no meu plano de celular quanto no de fibra isso aconteceu, e o pior é que ninguém avisa. Você tem que descobrir sozinho e pedir a atualização, quando deveria ser algo automático.
Essa falta de atualização, na prática, acaba sendo uma forma de obrigar o cliente a renovar a fidelidade se quiser ter acesso aos novos valores e benefícios.
Oi, @Jeyker_Teran Se você deseja se tornar cliente NuCel, é só entrar no app do Nubank para realizar o processo. Caso precise de ajuda, você pode entrar em contato com o atendimento pelo app também
Há muito tempo, fiz portabilidade da Claro para a Vivo. Deu tudo Ok, mas depois de mais de 1 ano mandaram um boleto com uma suposta multa por cancelamento, que tive que reclamar pra não ter que pagar.
No caso, a multa era indevida, porque embora o plano da Claro tivesse fidelidade, já tinha cumprido a mesma há um bom tempo.
Aconteceu algo muito frustante comigo , pra cancelar um plano com fidelidade da operadora V , no aplicativo apareceu um plano de conto de fadas bonus de tudo qualquer jeito pra aplicativo a b c e tudo mais , e supresa veio depois no cancelamento a atendente ao inves de cancelar o plano cancelou a linha e o plano tudo junto logo depois o perrengue de reclamar na ouvidoria explicar todo acontecido r só após reclamação na anatel e os 10 dias sem minha linha apenas usando whatsapp , e depois de todo transtorno foi resolvido após 12 dias , nesse tempo muita ligação e mensagens via chat pra , e advinha ainda pediran pra dar nota 5 na anatel ,.
Particularmente nunca tive problemas, só fiz uma única migração desde que tenho celular, foi da Oi para a Vivo a qual estou até hoje, a migração foi tranquila, sem nenhum atropelo, ainda bem
A situação mais recente foi com a Claro. Contratei um pacote com internet residencial e celular pós pago. O problema já começou no site que não finalizava o pedido. Então, tive que comprar por telefone. Solicitei chip virtual e não tinha a opção. A promessa era de a ativação não demorar mais que 7 dias. Passaram mais de 15 dias e o chip físico não ativou, mas a cobrança já estava agendada. Fizeram eu ir na loja física sem sucesso e depois várias ligações e a cada atendimento era uma informação diferente. Cansei. Abri reclamação na ouvidoria e consegui cancelar sem multa. Foi assim que decidi assinar o NuCel. O plano foi rápido e opção de chip virtual foi instantâneo. No mesmo dia já estava usando internet. Estou há um mês. Já fiz viagens para outros estados e funcionou perfeitamente. Até melhor que o sinal de outras operadoras. A única desvantagem do NuCel é que os clientes Ultravioleta não tem opção de pagar menos igual os clientes Nubank+.
A minha história não se encaixa em nenhuma das opções, pois a portabilidade não foi por minha vontade.
Mas como peguei ranço da Claro ,espalho sempre q posso.
Um dia, fui surpreendida pela dona Claro fazendo coisas obscuras: acordei cliente da operadora, do nada, e incomunicável, pois um processo de portabilidade estava em andamento.
Tentei resolver ligando de um celular emprestado, não consegui, tive q esperar até segunda-feira para tentar resolver na loja física, deram um prazo, sem cabimento e eu continuaria sem telefone. Então, fui direto para a sede do PROCON e lá fiquei sabendo que não era o primeiro caso. A Claro estava levando à força os clientes de outras operadoras.
Acabou mal para a Claro, que foi obrigada a desfazer a portabilidade com urgência e me indenizar pelo transtorno de uma semana inteira sem telefone, graças à portabilidade indevida.
Ou seja, passei perrengue com a Claro sem nem ser cliente dela, e desde então, quero distância dessa operadora. Por isso, mesmo que a NuCel disponibilize pacotes melhores, não penso em migrar.
E o pior, vivo recebendo ligações da Claro com ofertas, já bloqueei vários números, mas não adianta.