Você sabe quanto rende o seu dinheiro?

Oi, @NuCommunity!

Como vocês estão? :grinning_face:

Gente, eu sei que muitos de vocês já guardam dinheiro ou gostariam de começar a guardar. :money_mouth_face: E também sei que vocês ficam curiosos para saber quanto renderia algum valor depois de um tempo em algum investimento. No fim, a gente quer mesmo saber quando vamos ganhar, não é? :hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:

Para matar a curiosidade e ajudar nos planos de quem gosta da renda fixa, preparamos a série “Quanto rende” para mostrar, com números, os ganhos de determinados valores se forem aplicados em algum ativo que acompanhe o CDI, como as Caixinhas ou a própria Conta do Nubank.

As simulações sempre serão atualizadas a depender das mudanças da taxa Selic, tá.

Na série, vocês conferem quanto rendem os seguintes valores:

R$ 100

R$ 1 mil

R$ 10 mil

R$ 100 mil

R$ 500 mil

R$ 1 milhão

Agora conta pra gente quanto já rendeu aquele dinheiro que você guardou nas Caixinhas, Caixinha Turbo ou em algum ativo do Nubank, e compartilhem aqui as estratégias que vocês usam para fazer o dinheiro de vocês valer mais. :raccoon:

31 curtidas

Tá aí um conteúdo que vejo muito na internet “Quanto rende X/Y valor com Nubank?”, é muito bom ver um conteúdo oficial sobre isso. O meu hoje deixo rendendo no Cashback do UV e Caixinha Turbo! :purple_heart:

18 curtidas

Deixar a reserva de emergência na caixinha turbo que o rendimento é maior.

18 curtidas

Que bacana @Camila.M, tu falou em rendimentos? Pensa num trem bao, quando entramos nas caixinhas e vemos aqueles números verdinho, oh blz viu.

O meu ja rendeu uma bucadinho :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

Oi, @Camila.M. É muito legal o Nubank apresentar essas simulações com diversos valores diferentes, ajudando cada um a visualizar o seu potencial dentro da sua própria faixa. :clap:

Mas queria trazer um feedback aqui, em caráter de transparência…

As simulações usam como referência as Caixinhas ou a própria NuConta, que aplicam em títulos RDB com prazo de 722 dias, cerca 2 anos.

Mas as simulações apresentam prazos de investimento superiores a este prazo (vão até 5 anos), desconsiderando que haverá resgates (com recolhimento de IR) e reaplicações no meio do caminho e que isso trará um impacto no resultado final (tanto em bruto como em líquido).

Que tal colocar uma notinha lá no blog sobre isso? Ou, melhor ainda, apresentar os valores bruto e líquido mais realistas, considerando esses prazos dos títulos e o efeito desses resgates, recolhimento de IR e reaplicações? Ou, muito melhor ainda, vamos aumentar esse prazo dos RDB do Nu!!! :pleading_face:

17 curtidas

Nossa, que prático! Adorei, @Camila.M! :clap: Atualmente tenho deixado render nas caixinhas, principalmente na caixinha turbo do UV, além de alguns CDBs e Tesouro Direto. :money_mouth_face:

14 curtidas

Fundos de Investimentos, CDBs, Tesouro Direto, Letra Financeira, no médio e longo prazo.

Caixinhas e Cofrinhos tem limites de prazos e valores, ficam para reservas de emergenciais.

Tenho meta definida, como nos RPPS e Fundos de Pensões, IPCA+6.

No momento estão rendendo 110% da Meta

6 curtidas

Muito bom!

Um padrão que observei é que em todos os valores simulados o capital é praticamente dobrado em 5 anos.

Considerando que um investidor minimamente disciplinado faz diversos novos aportes em um intervalo de 5 anos, significa dizer que se um investidor X estiver em qualquer patamar dos montantes simulados, em 5 anos ele terá muito mais que o dobro do valor de referência.

10 curtidas

Boaa..

Esse IR come mtoooo do rendimento. E tem reaplicacoes automaticas pelo proprio Nu. Assim pega um imposto maior.
Inclusive no app poderiam adicionar na tela de rendimento na conta o percentual de IR no mes. (No mes eh mais facil que calcular aporte por aporte).

5 curtidas

O Nubank deveria aumentar o prazo de vencimento das caixinhas saindo de 2 anos para 5 anos, quanto maior o prazo mais tempo o dinheiro tem para render, especialmente devido ao poder dos juros compostos. O longo prazo permite que os juros gerados se acumulem e gerem ainda mais juros, o que pode levar a um crescimento significativo do capital investido

Com vencimento em 2 anos é prejudicial aos rendimentos devido à cobrança do IR a cada 2 anos, o ideal seria vencimento com 5 anos, o tempo é um aliado valioso nos investimentos.

7 curtidas

As caixinhas deveriam apresentar rendimentos diários, como as do MP, ficaria mais simples de acompanhar a evolução.

4 curtidas

Com esses juros batendo na lua eu queria era ter 1 milhão nas caixinhas :smiling_face_with_sunglasses:

5 curtidas

Ainda aprendendo sobre as caixinhas…

2 curtidas

Na caixinha comum iria render em torno de 8 mil por mês, uma aposentadoria praticamente rs

9 curtidas

Boa, Fê! Obrigada pela sugestão :slight_smile:

5 curtidas

Você vai amar essa solução. Torna o hábito de guardar muito mais simples! Se quiser saber mais sobre o produto, tem todas as informações no nosso site Organize seu dinheiro com as Caixinhas | Nubank

5 curtidas