Você se considera prolixo ou lacônico?

Eu sou lacônico prolixo. E mesmo assim, vai depender do dia e do público, além do humor, ansiedade, fome e emoções. Tudo ao mesmo tempo :joy:

10 curtidas

Pois é, faltou Claudio deixar na enquete: “ou você é os dois”. :rofl::rofl::rofl::rofl:.

9 curtidas

:clap: :clap: :clap: :clap:

Simplesmente assim…

Isso é um fato a ser observado na comunicação.

11 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Vai ter que votar nas duas opções.

13 curtidas

Excelente tópico @claudiolsa

14 curtidas

A forma como nos comunicamos pode variar bastante entre sermos detalhistas ou concisos. Eu, por exemplo, ajusto meu estilo ao contexto. Às vezes, gosto de me aprofundar nos detalhes e explorar cada nuance do tema, o que me faz ser mais detalhista. Em outras situações, prefiro ser direto e objetivo, especialmente quando o tempo é limitado ou o público precisa de informações rápidas.

Acredito que todos nós alternamos entre essas duas abordagens em diferentes momentos da nossa vida. Isso é o que torna a comunicação tão rica e interessante.

12 curtidas

@claudiolsa boa pergunta! :clap:

Como muitos já disseram, depende… No meu caso , do dia, da ocasião, das pessoas, do tema , da minha disposição para conversa, etc. E, dependendo da situação, nenhuma das duas, pois entro muda e saio calada. :grimacing:

No fundo, acho q a maioria das pessoas não se identifica com uma característica só, depende da situação.
Para outras é mais evidente e constante ser uma ou outra.

6 curtidas

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Acho que é uma necessidade da comunicação.

Sim…as vezes adequar-se é uma necessidade.

7 curtidas

Boa postagem, @claudiolsa.

Eu me considero entre as duas opções, dependendo do assunto e da conveniência.

Vamos lá responder, galera!
:stuck_out_tongue_winking_eye::clap::sparkles::facepunch:

5 curtidas

Olá @Izaq !

Um equilíbrio entre as duas características.

6 curtidas

No início do tópico disse que iria refletir e depois dê algumas reflexão, estou tendendo a concluir pela mesma conclusão do @Izaq.

Vou continuar refletindo e volto com uma conclusão :sweat_smile:

6 curtidas

Gostei de saber, @mladeira.

:smiley:

Valeuu por vir aqui nos atualizar.

2 curtidas

Tenho até medo de responder e sair um textão :clown_face:

Eu penso que ser mais objetivo é sempre melhor, escutar mais a outra pessoa é uma arma incrível de boa comunicação.

3 curtidas