Vocês tem o costume de anotar cada gasto em um caderno?

Eu anoto na mente mesmo

1 curtida

eu mesmo anoto no excel pra nao ter perigo

:rofl::rofl::rofl:

20 comments :frowning:

2 curtidas

Não uso caderno, mas gosto de controlar os gastos pelo excel

3 curtidas

Eles somam os gastos dos dois? Acho que vou testar o app com minha mãe kkkkkk

1 curtida

Uso o app Organizze para anotar tudo.

1 curtida

Eu anoto tudo em tabelas: Começo pelo saldo na minha conta, vou anotando cada valor descrevendo o que é e comparando todos eles com o saldo disponível, assim tenho uma relação o tempo todo do que posso gastar ou não.

Algo tipo assim:

image

1 curtida

Planilha online no google drive mesmo.

2 curtidas

Não tenho esse costume hoje. Já usei aplicativos no celular que fazem isso perfeitamente, mas nem uso mais.

Eu anoto tudo numa agenda pequena só para isso, é muito bom. Sei que é possível renomear o que é pago pelo nubank ou adicionar uma tag, mas são funcionalidades que eu não uso. O app Guia Bolso é compatível com o Nubank e separa tudo em gráficos, vários bancos também já usam.

3 curtidas

Dica para a galera é usar planilha online do próprio Google. Você pode anotar de qualquer lugar em qualquer hora, seja pelo SmartPhone como pelo PC.

Atualmente tento atualizar ao menos duas vezes na semana, gastos, ganhos e vejo se tive ganhos ou prejuízos a média ou longo prazo.

1 curtida

Eu mantenho uma planilha no Excel com as entradas e os gastos. Além disso tenho o app guia bolso, onde consigo linkar todas as minhas contas de banco e cartões, além de ter a função de conta manual, onde posso lançar os gastos pagos em dinheiro. O app fornece gráficos por categoria, onde é possível verificar onde gasto mais, quais são os gastos essenciais, posso fazer o planejamento mensal dos gastos, estipular uma meta para poupar, etc. Ele também te dá um feed back semanal dos seus gastos, com dicas para melhorar sua vida financeira.

1 curtida

Pago todas as contas pelo cartão.
Contas de consumo como água, luz e internet pago usando o aplicativo do mercado pago ou recargapay.
Então todas as contas ficam na fatura do cartão de credito.

2 curtidas

Consulto sempre o extrato do cartão e das contas corrente e poupança.
Não tenho o costume de anotar em caderno.

2 curtidas

Gosto muito do “Minhas economias”

Eu acho muuuuito mais organizado escrever mesmo. Mas na correria, eu anoto no bloco de notas do celular e quando chego em casa passo p um caderno que eu separei p finanças. :grin::sweat_smile::stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

O nubank controla os gastos todos…conta de água, luz, etc e demais boletos? Uso aplicativos que pagam USANDO O CARTÃO NUBANK também…fica tudo registrado, só buscar e ver numa boa, nada de papel, nem de Excel…única coisa que foge é quando usa dinheiro em papel (como pagar 3 pãezinhos por exemplo)

Atualizo sempre em uma planilha do Excel me ajuda bastante

Também uso esse método! Dá pra ter um controle melhor

1 curtida

Gosto de utilizar a planilha mesmo. Mas, não é frequente, 1x ou outra mesmo pq mantenho o controle. Então todo mês sei exatamente o que ter que ser pago.
Mas se te eu tiver pulado um pouco da curva, vou pra grande e velha planilha…

1 curtida