Web3: Você sabe o que é uma comunidade Web3?

Oi, pessoal!

Queremos explicar mais sobre o motivo de termos convidado todos vocês para esse grupo. Cada pessoa foi escolhida para nos ajudar a construir uma comunidade Web3 para o Nucoin.

Mas, vamos começar do começo: O que é Web3 e por que é importante?

A Web3 é normalmente apresentada como a próxima geração da internet que conhecemos hoje e ela tem 3 principais pilares: liberdade, equidade e descentralização. Tudo isso para dizer que na Web3 o poder de decisão não deve estar 100% concentrado em uma única organização, e que os usuários têm poder de opinar e tomar algumas decisões. Para que isso seja possível, a Web3 utiliza de novas tecnologias como blockchains, criptomoedas e NFTs.

E como isso se relaciona a essa comunidade e ao Nucoin?

Com o Nucoin, esperamos construir uma experiência inovadora de benefícios. Isso só é possível se os usuários do Nucoin tiverem voz ativa para ajudar na construção de um produto relevante e cada vez mais interessante do ponto de vista do usuário. Vamos começar com este grupo da NuCommunity e é por isso que vocês estão aqui…

Temos um time com ótimas ideias do que queremos para o Nucoin: usuários com acesso à moeda gratuitamente e, através dela, benefícios adicionais, como descontos e vantagens relacionadas a outros produtos do Nubank. Precisamos de vocês para opinarem sobre tudo isso.

Também vemos esse espaço como um lugar para trocar conhecimento sobre blockchain e criptomoedas. Então, se você está tendo contato com esses temas pela primeira vez, não se preocupe. Nenhum conhecimento prévio é necessário para contribuir, especialmente porque esperamos que o Nucoin seja a ferramenta para um programa de benefícios bem descomplicado.

Por fim, como tudo isso vai funcionar por aqui?

A cada semana, às quartas, nós convidamos vocês a trazerem feedbacks sobre um tópico específico relacionado ao desenvolvimento do Nucoin, por meio de comentários abertos ou votações. Estejam preparados! Mas não é só isso: semanalmente, deixaremos aqui outros conteúdos relacionados. Todos os feedbacks que trouxerem serão importantes para nós :wink:

Contamos com os pitacos e a criatividade de vocês! Fiquem ligados!

E aí, alguma dúvida sobre Web3? Deixa aqui pra gente.

32 curtidas

Quem precisa de 5G se temos Web 3.0.

To me sentindo nos anos 90, fazendo parte da INOVAÇÃO.:heart_eyes:

7 curtidas

Muitoo bom,
a ansiedade aqui ta batendo forte já

Pelo visto vai ser bem movimentando por aqui

12 curtidas

Como já disse anteriormente em outros comentários tenho paixão por NFTs
e vejo Nfts crescerem com a Web3.

Recebi esse Gif de um troféu de 3 anos Nubank.
Esse troféu e outros podem ser feitos em NFTs.
Isso que espero nesse mundo Nucoin.

:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

7 curtidas

Aqui sobre Nucoin está sendo tudo novidades pra mim. Vivendo e aprendendo! Bora ajudar a construir essa novidade, quem sabe não pode ser Pipoco futuramente.

12 curtidas

põe movimentado nisso…:facepunch::facepunch::facepunch:

5 curtidas

Viajem loca aqui… Muito açúcar no cérebro!

Sabe o que eu imagino pro Nubank futuramente.

Ao entrar na tela de desbloqueio, você ter 2 opções:

1 - Conectar Via Blockchain
2 - Conectar Via Sistema tradicional (atualmente)

Ou seja, ter a mesma versão do app só que na rede blockchain. :wink:

Ahh… Deu problema, bug no sistema tradicional, automaticamente já busca a informação copiada na blockchain e reprocessa a transação do PIX, cartão, entre outros.

Utilizando 2 camadas diferentes.
Ou pode ser na versão do app tradicional, só que qualquer erro, bug, ele conecta com a blockchain e faz o processamento corretamente.

E Tipo como se fosse o carro com célula de hidrogênio e combustivel, utilizada 2 fontes de energias para locomover. Se um acabar (falha no app), o outro já faz o processo de funcionamento, sem alterar ou ter que parar.

Quem quiser ou se interessa em saber mais de Web 3.0 construída na Polygon que será a casa do Nucoin, veja: | de ativos Wiki do Polígono (polygon.technology)

3 curtidas

Não sei porque, mas isso está realmente me deixando curioso!

7 curtidas

Estou muito curioso para saber como acontecerá a descentralização a Web3 também coopera para isso?

2 curtidas

A Web 3.0 é descentralizada. Isso coopera muito, como diz a frase: “Isso muda tudo!”

Então imagine tudo que você queria fazer no google por exemplo em sugerir, votar para melhorias que fazem sentidos, comprar isso ou aquilo mais facilmente, já conectar com uma carteira digital para guardar suas criptos.

A cada interação, você conseguir colher criptos para carteira. Seria tipo um universo cripto de interação e money. Mas, além do isso você poder ser ativo na comunidade, votando, sugerindo a diferença.

Hoje o Edge atual, conectado com o microsoft, vc recebe uns rewards da microsoft, porém só da pra pontuar se você interagir com as notícias da microsoft, produtos da microsoft. E a pontuação, pode expirar, como no caso de um mastercard supreenda que acumula pontos. Porém, você não consegue tantos descontos nos produtos da microsoft e é limitado a interação.

Agora, imagina tudo conectado em uma rede só. Você pesquisa no google, já ganha coins, vc utiliza o aplicativo Edge você acumula coins da microsoft por megas consumido. Você entra em um site qualquer, o site foi feito no wordpress, vc recebe coins. Com esse mecanismo, vc ganha descontos e gira as moedas, troca por dinheiro ou compra com as próprias moedas o que você quiser.

Isso é só o começo, a descentralização não é so ganhar, tem um custo. Mas, tudo que você quer, vc sabe. Se tem um custo a web 3.0, já sabe que a polygon ta por trás por exemplo, já entendi qual cripto vai aumentar sua carteira ao longo dos anos. Tem sites q pesquisar e vc vai contribuir para aquela empresa ou sugestões…

E N imagináveis, as formas de remunerar, comunicar e construir o futuro. = Metaverso.

A grosso modo é como aqueles vídeos que uma estrangeira faz de tudo, mas tudo é bolo. Seria a vida na internet, onde tudo q vc pensa, pode se tornar realidade, através de uma comunidade.

A internet das coisas…Iot.
E sabe quem comanda? A comunidade internacional.
Cada computador interligado, com fulano lá nos EUA, outro lá na Ásia, está mantendo o sistema funcionando. E o mundo apagou? Tem o satellite com backup para reinicialização do sistema.

6 curtidas

Obrigado por me convidar para fazer parte dessa revolução!

Também não entendo muito de cripto moedas, mas conte comigo para aprender mais e mais sobre esse universo e dar o meu feedback da melhor maneira possível.

Espero mesmo que os meus comentários ajude no crescimento dessa nova tecnologia :purple_heart:

6 curtidas

Mas em um carro flex um combustível não é backup do outro. O carro é flex porque aceita dois combustíveis diferentes, mas isso não é uma redundância. Se acabar o combustível, já era.

Acho que você se confundiu aí! :sweat_smile:

7 curtidas

Vlw, corrigi lá.

4 curtidas