13/02 - Dia Mundial do Rádio: Acontecimentos e Curiosidades

Só para ver se você @soares.jm estava acompanhando de fato kkkkk

Episódio 03 - Explique se puder!

9 curtidas

O Jurandir foi tão elogiado no começo que eu achei que o final dele ia ser trágico. Mas se salvou por causa do velho.

Ele mesmo que voltou do futuro.

8 curtidas

Kkkkkk

Achei que ele seria um assassino.

10 curtidas

Agora fiquei pensativo :thinking:

5 curtidas

Parabéns pelo tópico @soares.jm :clap:t5:

Meu tio, Cirilo Reis, foi um dos apresentadores do lendário Aqui Agora, um programa que, sob a direção de Wilton Franco (o gênio por trás Os Trapalhões, fez história na TV.), desafiou a audiência da Globo.

Na foto: à esquerda, Wilton Franco a direita, meu tio, um marco da televisão! :television::fire:

Na infância, a rádio era meu canal de informação, e claro aqueles surtos às 6h da manhã, com minha mãe escutando o rádio no último volume. Kkkkk :headphone::laughing:

Muita pessoas escutam rádio hoje em dia, ele se reinventa cada vez mais.

Um curiosidade existe pessoas que ainda compram aquele famoso pren drive de 2 mil música.

Meu tio é um ícone da radiodifusão brasileira, apresentador do programa Musishow na Rádio Nacional, ele comandou a atração por décadas, tornando-a líder de audiência. O programa está no ar há 35 anos, o auditório sempre esteve lotado, com artistas renomados abrilhantando suas edições que seguiu até 2012, quando a Rádio Nacional desocupou o Edifício A Noite para reformas, interrompendo as gravações presenciais, em julho de 2023, o edifício foi vendido e está sendo transformado em um complexo residencial.

Eu tive a oportunidade de visitar a Rádio Nacional em 2012.

Antes de chegar à Rádio Nacional, ele trabalhou em várias emissoras, como a Rádio Globo, Rádio Mundial do Rio de Janeiro, Leopoldina, entre outras, até consolidar sua carreira na Rádio Nacional, que hoje trabalha e em seus proprios programa online.

11 curtidas