2112 NCN ou R$2112 em NCN?

Muita gente perguntando qual o benefício correto, se vai receber os benefícios da utilização do cartão em
Quantidades Nucoin ou o valor em reais transformados em
Nucoin

4 curtidas

Vai receber durante o mês uma quantidade de NCN equivalente ao valor máximo de R$ 2112,00.

Ou seja, se você gastar um valor mensal que seja superior ao cashcoin NCN de R$ 21112,00, a quantidade excedente será desprezada.

7 curtidas

Bom dia. O valor máximo de 2112 é em reais baseado na cotação do dia anterior da compra no cartão de crédito ou cripto moedas no app no Nubank

3 curtidas

O valor máximo de 2112 é em reais, baseado na cotação do Nucoin do dia anterior da compra no cartão de crédito ou cripto moedas no app no Nubank. O legal disso é que em em momentos que o preço do nucoin sobe deflaciona a moeda, ou seja menos recompensa em moeda é distribuído

3 curtidas

Com o devido crédito ao colega @OtavioFernando por ter feito essa observação e os devidos cálculos para confirmar a hipótese, parece funcionar da seguinte forma:

O mês começa com o limite de bônus de R$ 2.112,00.

A cada compra feita (ou cripto comprada), o bônus recebido em NCN é convertido em R$ pela última cotação do dia anterior e subtraída do limite.

Assim, segue exemplo fictício.

Usuário nível 7
Abre o mês com R$ 2.112,00 de limite

No dia 3, faz uma compra de R$ 2.000, recebe 2.000 NCN.
Cotação final do dia 2: R$ 0,10/NCN
Limite consumido: 2.000 NCN * R$ 0,10/NCN = R$ 200
Limite restante: R$ 2.112 - R$ 200 = R$ 1.912

No dia 7 faz uma compra de criptos de R$ 2.500, recebe 2.500 NCN.
Cotação final do dia 6: R$ 0,15/NCN
Limite consumido: 2.500 NCN * R$ 0,15/NCN = R$ 375
Limite restante: R$ 1.912 - R$ 375 = R$ 1.537

No dia 18 faz uma compra de R$ 7.000, recebe 7.000 NCN.
Cotação final do dia 17: R$ 0,21/NCN
Limite consumido: 7.000 NCN * R$ 0,21/NCN = R$ 1.470
Limite restante: R$ 1.537 - R$ 1.470 = R$ 67

E assim vai, até esgotar o limite e interromper o recebimento, ou renovar no primeiro dia do mês seguinte.

13 curtidas

Isso mesmo. E para quem tem o cartão UV fica ainda melhor que vai ganhar cashback e cashcoin ao utilizar o cartão de credito Ultravioleta.

5 curtidas

2112 em NCN, Mas estou com um problema, fiz eu compra que passou dos 2112 em NCN, e ele travou todo, está desde 15 de agosto “Estamos processando os Nucoins desta Compra”, e desde entao todas as minhas compras a partir do dia 15 nao estao mais sendo registradas pra ganhar os NCN.

1 curtida

Oi Fernando, obrigado pela excelente análise.
Essa questão é muito importante.
Criei um grupo para discutir os assuntos da NCN no WhatsApp e hoje somos 940 membros. E uma das maiores dúvidas é essa. Recebo $2112 em Nucoin ou recebo 1 Nucoin para cada real?

2 curtidas

Não vi essas duas como excludentes. O nível 7 recebe 1 Nucoin para cada real. Mas isto até o limite de R$ 2112 em Nucoins.

A observação relevante feita aqui é que esse limite vai sendo consumido em Reais, a cada compra.

2 curtidas

Vamos lá, se no meu caso nvl7 fiz uma compra de $1000 reais vou receber esses $1000 reais em Nucoin ou mil Nucoin?

Vai receber 1000 NCN.

Esses 1000 NCN vão ser convertidos em reais pela cotação do dia anterior, e o resultado vai ser subtraído do seu limite mensal de recebimento de bônus.

Mas na sua carteira, a menos que tenha excedido o limite, vão entrar os 1000 NCN.

2 curtidas

Ok! Agora vamos um fato interessante Fernando. Na sexta-feira passada comprei $90 mil em Bitcoin e mesmo com as taxas altas do nubank optei em fazer pelo banco. Em seguida recebi a notificação de limite de acúmulo mensal, porém recebi 18 mil Nucoin de benefícios sobre a compra. Então qual o cálculo utilizado no meu caso?? Já que aqui já foi dito por vocês que devo receber um Nucoin para cada 1 real gasto ou investido, e não 1 real em Nucoin para cada 1 real gasto/investido
Eis a dúvida

Nas minhas contas recebi $2112,00 reais em Nucoin o que deu um saldo de mais de 18 mil Nucoin

Acredito eu que para quem gasta até uns 10k no cartão parece me interessante estar nível 6
Assim vc consegue ter uma eficiência maior no cashcoin

1 curtida

Não sabendo qual foi o acúmulo de bônus nas datas anteriores, lembrando que o limite de bônus é mensal, difícil dizer com exatidão.

Supondo que você não tinha recebido nenhum bônus antes desta compra, o cálculo é:
Você vai receber 1 NCN para cada R$ gasto, desde que dentro do limite.
A sua aquisição é candidata a receber 90.000 NCN pelos R$ 90 mil comprados em Bitcoin, mas…
Assumindo que você ainda tinha o limite inteiro de R$ 2.112, calcula-se o limite de Nucoins para aquele dia em:
R$ 2.112 dividido pela última cotação da quinta-feira (não dá pra ver o valor exato, vou assumir R$ 0,09581213 / NCN), que dá cerca de 22.043 NCN.

Se você recebeu cerca de 18 mil NCN nesta transação, isto pode significar pelo menos uma das duas coisas:

  • você já tinha parte do limite consumida em outros bônus recebidos antes desta compra; E/OU
  • a cotação de referência da quinta-feira é maior do que a que eu usei acima
4 curtidas

Ok, no meu caso não tinha nenhum bônus, o valor recebido foi integral ao bônus daquele único dia

E sinceramente fiquei com mais dúvidas agora rsrsrs

Neste caso, se não houve nenhum outro bônus recebido neste mês, o recebimento limitado a cerca de 18 mil Nucoins é compatível com uma cotação de referência para o cálculo do limite em de cerca de R$ 0,1173 por NCN.


Sinto muito. Vamos torcer para que apareça alguém com melhor didática por aqui…

3 curtidas

Sua didática foi perfeita meu amigo, só grilei na questão dos 90 mil ncn rsrsrs mas lendo novamente vi que vc esclareceu muito bem! Muito obrigado :smiling_face:

2 curtidas

Senti um pouco de inveja… Pois, se fizer “trader de Nucoin bônus”, vai ser dar muito bem…