Muita gente perguntando qual o benefício correto, se vai receber os benefícios da utilização do cartão em
Quantidades Nucoin ou o valor em reais transformados em
Nucoin
Vai receber durante o mês uma quantidade de NCN equivalente ao valor máximo de R$ 2112,00.
Ou seja, se você gastar um valor mensal que seja superior ao cashcoin NCN de R$ 21112,00, a quantidade excedente será desprezada.
Bom dia. O valor máximo de 2112 é em reais baseado na cotação do dia anterior da compra no cartão de crédito ou cripto moedas no app no Nubank
O valor máximo de 2112 é em reais, baseado na cotação do Nucoin do dia anterior da compra no cartão de crédito ou cripto moedas no app no Nubank. O legal disso é que em em momentos que o preço do nucoin sobe deflaciona a moeda, ou seja menos recompensa em moeda é distribuído
Com o devido crédito ao colega @OtavioFernando por ter feito essa observação e os devidos cálculos para confirmar a hipótese, parece funcionar da seguinte forma:
O mês começa com o limite de bônus de R$ 2.112,00.
A cada compra feita (ou cripto comprada), o bônus recebido em NCN é convertido em R$ pela última cotação do dia anterior e subtraída do limite.
Assim, segue exemplo fictício.
Usuário nível 7
Abre o mês com R$ 2.112,00 de limite
No dia 3, faz uma compra de R$ 2.000, recebe 2.000 NCN.
Cotação final do dia 2: R$ 0,10/NCN
Limite consumido: 2.000 NCN * R$ 0,10/NCN = R$ 200
Limite restante: R$ 2.112 - R$ 200 = R$ 1.912
No dia 7 faz uma compra de criptos de R$ 2.500, recebe 2.500 NCN.
Cotação final do dia 6: R$ 0,15/NCN
Limite consumido: 2.500 NCN * R$ 0,15/NCN = R$ 375
Limite restante: R$ 1.912 - R$ 375 = R$ 1.537
No dia 18 faz uma compra de R$ 7.000, recebe 7.000 NCN.
Cotação final do dia 17: R$ 0,21/NCN
Limite consumido: 7.000 NCN * R$ 0,21/NCN = R$ 1.470
Limite restante: R$ 1.537 - R$ 1.470 = R$ 67
E assim vai, até esgotar o limite e interromper o recebimento, ou renovar no primeiro dia do mês seguinte.
Isso mesmo. E para quem tem o cartão UV fica ainda melhor que vai ganhar cashback e cashcoin ao utilizar o cartão de credito Ultravioleta.
2112 em NCN, Mas estou com um problema, fiz eu compra que passou dos 2112 em NCN, e ele travou todo, está desde 15 de agosto “Estamos processando os Nucoins desta Compra”, e desde entao todas as minhas compras a partir do dia 15 nao estao mais sendo registradas pra ganhar os NCN.
Oi Fernando, obrigado pela excelente análise.
Essa questão é muito importante.
Criei um grupo para discutir os assuntos da NCN no WhatsApp e hoje somos 940 membros. E uma das maiores dúvidas é essa. Recebo $2112 em Nucoin ou recebo 1 Nucoin para cada real?
Não vi essas duas como excludentes. O nível 7 recebe 1 Nucoin para cada real. Mas isto até o limite de R$ 2112 em Nucoins.
A observação relevante feita aqui é que esse limite vai sendo consumido em Reais, a cada compra.
Vamos lá, se no meu caso nvl7 fiz uma compra de $1000 reais vou receber esses $1000 reais em Nucoin ou mil Nucoin?
Vai receber 1000 NCN.
Esses 1000 NCN vão ser convertidos em reais pela cotação do dia anterior, e o resultado vai ser subtraído do seu limite mensal de recebimento de bônus.
Mas na sua carteira, a menos que tenha excedido o limite, vão entrar os 1000 NCN.
Ok! Agora vamos um fato interessante Fernando. Na sexta-feira passada comprei $90 mil em Bitcoin e mesmo com as taxas altas do nubank optei em fazer pelo banco. Em seguida recebi a notificação de limite de acúmulo mensal, porém recebi 18 mil Nucoin de benefícios sobre a compra. Então qual o cálculo utilizado no meu caso?? Já que aqui já foi dito por vocês que devo receber um Nucoin para cada 1 real gasto ou investido, e não 1 real em Nucoin para cada 1 real gasto/investido
Eis a dúvida
Nas minhas contas recebi $2112,00 reais em Nucoin o que deu um saldo de mais de 18 mil Nucoin
Acredito eu que para quem gasta até uns 10k no cartão parece me interessante estar nível 6
Assim vc consegue ter uma eficiência maior no cashcoin
Não sabendo qual foi o acúmulo de bônus nas datas anteriores, lembrando que o limite de bônus é mensal, difícil dizer com exatidão.
Supondo que você não tinha recebido nenhum bônus antes desta compra, o cálculo é:
Você vai receber 1 NCN para cada R$ gasto, desde que dentro do limite.
A sua aquisição é candidata a receber 90.000 NCN pelos R$ 90 mil comprados em Bitcoin, mas…
Assumindo que você ainda tinha o limite inteiro de R$ 2.112, calcula-se o limite de Nucoins para aquele dia em:
R$ 2.112 dividido pela última cotação da quinta-feira (não dá pra ver o valor exato, vou assumir R$ 0,09581213 / NCN), que dá cerca de 22.043 NCN.
Se você recebeu cerca de 18 mil NCN nesta transação, isto pode significar pelo menos uma das duas coisas:
- você já tinha parte do limite consumida em outros bônus recebidos antes desta compra; E/OU
- a cotação de referência da quinta-feira é maior do que a que eu usei acima
Ok, no meu caso não tinha nenhum bônus, o valor recebido foi integral ao bônus daquele único dia
E sinceramente fiquei com mais dúvidas agora rsrsrs
Neste caso, se não houve nenhum outro bônus recebido neste mês, o recebimento limitado a cerca de 18 mil Nucoins é compatível com uma cotação de referência para o cálculo do limite em de cerca de R$ 0,1173 por NCN.
Sinto muito. Vamos torcer para que apareça alguém com melhor didática por aqui…
Sua didática foi perfeita meu amigo, só grilei na questão dos 90 mil ncn rsrsrs mas lendo novamente vi que vc esclareceu muito bem! Muito obrigado
Senti um pouco de inveja… Pois, se fizer “trader de Nucoin bônus”, vai ser dar muito bem…