2FA 3ds Secure Code Mastercard

Lorena boa noite

Hoje consegui fazer o pagamento com meu cartão de crédito Nubank (mastercard) internacional numa plataforma de Portugal que exige autenticação do Secure Code.

Ao contrário do que eu imaginava e como você disse, não há necessidade (e nem tem esse recurso no aplicativo Nubank) de se cadastrar uma “segunda senha” para o cartão de crédito.

O procedimento foi o seguinte:

  1. Acessei a plataforma de pagamento utilizando notebook e o Internet Explorer da Microsoft (evitei usar outro browser, por precaução, assim como celular);

  2. Utilizei o cartão virtual Nubank e digitei as informações pedidas: número do cartão, meu nome, validade e o CVV.

  3. Isso feito apareceu uma mensagem dizendo que eu tinha três minutos para validar a operação (secure code mastercard) no meu aplicativo Nubank, que estava aberto no meu celular, já que utilizei o cartão virtual.

  4. Em pouco mais de um minuto de espera apareceu uma mensagem no aplicativo Nubank pedindo para eu confirmar a operação, validando um “SIM”.

  5. Após validar a operação no celular via aplicativo Nubank, imediatamente o site que estava aberto no laptop reconheceu a validação e a compra foi finalizada.

Agradeço a você e demais participantes da comunidade Nubank que me auxiliaram nessa “empreitada” tecnológica.

8 curtidas