Lorena boa noite
Hoje consegui fazer o pagamento com meu cartão de crédito Nubank (mastercard) internacional numa plataforma de Portugal que exige autenticação do Secure Code.
Ao contrário do que eu imaginava e como você disse, não há necessidade (e nem tem esse recurso no aplicativo Nubank) de se cadastrar uma “segunda senha” para o cartão de crédito.
O procedimento foi o seguinte:
-
Acessei a plataforma de pagamento utilizando notebook e o Internet Explorer da Microsoft (evitei usar outro browser, por precaução, assim como celular);
-
Utilizei o cartão virtual Nubank e digitei as informações pedidas: número do cartão, meu nome, validade e o CVV.
-
Isso feito apareceu uma mensagem dizendo que eu tinha três minutos para validar a operação (secure code mastercard) no meu aplicativo Nubank, que estava aberto no meu celular, já que utilizei o cartão virtual.
-
Em pouco mais de um minuto de espera apareceu uma mensagem no aplicativo Nubank pedindo para eu confirmar a operação, validando um “SIM”.
-
Após validar a operação no celular via aplicativo Nubank, imediatamente o site que estava aberto no laptop reconheceu a validação e a compra foi finalizada.
Agradeço a você e demais participantes da comunidade Nubank que me auxiliaram nessa “empreitada” tecnológica.