O Mastercard Secure Code nada mais é que um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online. Assim, o lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.
Na página da Mastercard você encontra mais informações sobre o Secure Code.
Proteção adicional para manter as transações seguras e privadas
Mastercard SecureCode é um código privado para sua conta Mastercard® que lhe dá uma camada adicional de segurança de compras on-line. Somente você e sua instituição financeira sabem qual é o seu código - os comerciantes não conseguem vê-lo.
Aceito em todo o mundo
Mais de um milhão de comerciantes em 122 países suportam transações feitas com SecureCode. Procure o logotipo quando você fornecer suas informações de pagamento.
Rápido, simples, conveniente
SecureCode funciona com sua conta Mastercard existente. Além disso, é fácil de ativar e usar.
Agora eu te pergunto ,
fizeram compras endevidas no meu cartão .
e a nubank usa esse SECURE CODE como argumento .
de ( desculpa )
dizendo que teve confirmação .
acontece que eu não confirmei nada,
nenhuma compra foi confirmada por mim.
e nem por outra pessoa.
E mesmo a sim ,teve 6 compras uma atraz da outra ,
recente agora dia 27/02 e 28/02
o que eu faço meu amigo.
como resolvo isso ?
@Pablo_Lourenco. Pois é estou passando pelo mesmo problema, e a Nubank só sabe falar que teve confirmação,isso que as compras realizadas no meu cartão ocorreram durante a madrugada. Estou tratando com eles já faz mais de meses e nada de resolverem o problema. É decepcionante está situação
Também chamado de 3D Secure, normalmente sites da Europa usam isso.
Mas de nada adianta se o site usado na fraude não suportar essa tecnologia, pois como a MasterCard não obriga os processadores de pagamentos a ter isso, somente os que não querem lidar com muitos chargeback (quando a transação e revertida) que implementam
O estabelecimento ganha o direito de usar um selo, suponho que com o intuito de informar, mas acho que cabe ao estabelecimento informar no momento do pagamento e apresentar o procedimento.
Quanto ao Nubank, a informação foi divulgada aqui no blog, talvez tenha sido informado por e-mail, mas não lembro de ter recebido.
Infelizmente é o lojista quem decide se vai implementar o Secure Code, por isso só está disponível em alguns estabelecimentos e vc só vai “usar” se fizer compra neles.
Uma hipótese para isso, pelo que vi de alguns comentários por aí, mas sem comprovações é de que na Europa não é tão difícil de o prejuízo ficar com o lojista e por isso há um maior interesse em usar esse sistema, aqui como o prejuízo parece ficar mais com as instituições financeiras não há o mesmo interesse.
Uma hipótese bastante válida, a mesma que explica porque cartões com chip custaram a pegar nos EUA, na maioria das fraudes o prejuízo ficava pra Visa/MasterCard/Amex/Discover e por isso ficaram tanto tempo só na tarja magnética, pois o custo pra atualizar terminais antigos não traria vantagem, só quando as bandeiras se juntaram e falaram que a partir de “agora” qualquer transação fraudulenta via tarja magnética será prejuízo do lojista que eles correram pra atualizar os equipamentos
Outro ponto é que na Europa a maioria das pessoas não usa o cartão de crédito, eles tem o costume de usar o débito (até on-line, já que os “debit” funcionam como cartões pré-pago com o saldo da conta) e crédito normalmente só é usado pra viagens e compras grandes que acabam sendo financiadas (esse negócio de compra parcelada em cartão de crédito é coisa que só tem no Brasil).
Como lá o cartão de débito reina, e é o dinheiro do cliente com o banco, eles levam a segurança a sério.