30/01 - Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Opa como nao gostar de HQ(História em Quadrinho), na minha época pegava dos meus primos emprestado para ler.

Turma da Mônica. Eita como gostava de Chico Bento e Cebolinha.

Tu reviveu minha infância nesse tópico @RogerioM, obrigado por essas lembranças boas nesse topico :clap::clap::clap::clap::clap:.

15 curtidas

Nossa que tópico heim!!! Um incentivo e tanto a cultura!

Eu comecei a ler quadrinhos devido a umas aparições da Mafalda, que seguidamente apareciam em jornais que circulavam por aqui nos anos 90.
Não sou um grande leitor, por falta de acesso, incentivo, ou até preguiça mesmo, tenho começado a ler mais de uns anos para cá, mas lembro de ter lido vários gibis de super-herois e claro o clássico brasileiro a turma da Mônica.

18 curtidas

Ainda não consegui superar essa.

20 curtidas

Aí no Rio Grande do Sul temos o grande Iotti e o seu personagem mais que querido Radicci, que pra mim é como se fosse a versão gaúcha do “Haggar, o terrível”.

Fica tranquilo que essa tirinha não é real, e se fosse poderia ter até uma outra interpretação: No último quadro ele acordou. :slightly_smiling_face:

18 curtidas

Star Wars Disney Plus GIF by Disney+

14 curtidas

Além de Turma da Mônica, selecionei 2 que curto bastante
Laudo Ferreira: Yeshuah Absoluto

Spacca e Will: Mil Léguas Transamazônicas – Uma Aventura de Verne e Mauá

16 curtidas

Dá pra ver pelos comentários que Turma da Mônica formou gerações, que maravilha! :heart_eyes::purple_heart:

15 curtidas

Eu acabei de lembrar de Radical Chic do cartunista Miguel Paiva. Quem lembra? Fui ler algumas tirinhas e não é que o contexto de muitas ainda está valendo! :joy:

19 curtidas

:raising_hand_man:

17 curtidas

Lembro demais! :blush:

17 curtidas

Atemporal, como toda boa arte.

16 curtidas

Que tópico legal @RogerioM!!! Tem um tempão que li uma história em quadrinhos, amava ler turma da mônica.

17 curtidas

Não tem como não ser nostálgico :heart_eyes: Cresci lendo Turma da Mônica muitas das vezes deixava de ir para rua pra ficar lendo várias revistas foi uma época muito boa da minha caminhada.
Parabéns pelo tópico meu amigo @RogerioM, amei a coleção da Sofia :clap:

16 curtidas

Parabéns, @RogerioM muito legal o tópico! :clap::clap:

Li muito turma da Monica e turma do xaxado :heart_eyes: :heart_eyes: deu até saudades :smiling_face_with_three_hearts:

12 curtidas

Caramba, não me lembro dessas tirinhas mas os traços me remeteram a algumas vinhetas antigas da TV e bam, são do Miguel Paiva!

13 curtidas

Lembrei dos primórdios da internet, em que eu acessava o Iguinho, e jogava e lia os quadrinhos de Zuzubalândia, feita pela incrível Mariana Caltabiano.

Já dos quadrinhos físicos, amava Senninha e Turma da Monica.

15 curtidas

Quem também se lembra dos quadrinhos do Charlie Brown, sua turma e Snoopy? :slightly_smiling_face::dog:

17 curtidas

Adoro, ajnda mais por ser “mais simples” de ler, comp sofro de enxaquecas, as vezes passo mal ao ler livros q tenham as paginas brancas ou letras pequenas e quase sem espaçamento :smiling_face_with_tear:

Li bastante Turma da Mônica quando era criança, mas admito q não lembro de mais nada praticamente :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

E meu favorito é esse aqui, mas não sei dizer pq :face_with_hand_over_mouth: e foi o maridão q achou e me deu, acho q em alguma ccxp, infelizmente não pude levar na mudança, mas deixei na casa dos meus pais pra ser enviado depois :smiling_face_with_three_hearts:

15 curtidas

Quem não falar Turma da Mônica não é brasileiro!

Vou deixar o Cebolinha ateu aqui pra vcs skksksks

IMG-20230130-WA0024

15 curtidas

:joy: :rofl: :joy: olha uma verdade aí :purple_heart: :purple_heart:

6 curtidas