Nossa que tópico heim!!! Um incentivo e tanto a cultura!
Eu comecei a ler quadrinhos devido a umas aparições da Mafalda, que seguidamente apareciam em jornais que circulavam por aqui nos anos 90.
Não sou um grande leitor, por falta de acesso, incentivo, ou até preguiça mesmo, tenho começado a ler mais de uns anos para cá, mas lembro de ter lido vários gibis de super-herois e claro o clássico brasileiro a turma da Mônica.
Aí no Rio Grande do Sul temos o grande Iotti e o seu personagem mais que querido Radicci, que pra mim é como se fosse a versão gaúcha do “Haggar, o terrível”.
Fica tranquilo que essa tirinha não é real, e se fosse poderia ter até uma outra interpretação: No último quadro ele acordou.
Eu acabei de lembrar de Radical Chic do cartunista Miguel Paiva. Quem lembra? Fui ler algumas tirinhas e não é que o contexto de muitas ainda está valendo!
Não tem como não ser nostálgico Cresci lendo Turma da Mônica muitas das vezes deixava de ir para rua pra ficar lendo várias revistas foi uma época muito boa da minha caminhada.
Parabéns pelo tópico meu amigo @RogerioM, amei a coleção da Sofia
Lembrei dos primórdios da internet, em que eu acessava o Iguinho, e jogava e lia os quadrinhos de Zuzubalândia, feita pela incrível Mariana Caltabiano.
Já dos quadrinhos físicos, amava Senninha e Turma da Monica.
Adoro, ajnda mais por ser “mais simples” de ler, comp sofro de enxaquecas, as vezes passo mal ao ler livros q tenham as paginas brancas ou letras pequenas e quase sem espaçamento
Li bastante Turma da Mônica quando era criança, mas admito q não lembro de mais nada praticamente
E meu favorito é esse aqui, mas não sei dizer pq e foi o maridão q achou e me deu, acho q em alguma ccxp, infelizmente não pude levar na mudança, mas deixei na casa dos meus pais pra ser enviado depois