Oi @rebecabarone, seja bem-vinda à comunidade
Isso mesmo.
Quando estiver disponível para você o upgrade, será exatamente assim como o @Oliwa mencionou.
Oi @rebecabarone, seja bem-vinda à comunidade
Isso mesmo.
Quando estiver disponível para você o upgrade, será exatamente assim como o @Oliwa mencionou.
Boa tarde Oliwa. Tenho a outra caixinha. Se eu tirar o dinheiro dela pra colocar na caixinha turbo vou precisar pagar IOF e outros encargos?
Boa tarde @Glefeston seja bem-vindo a comunidade NC!
Se o resgate da Caixinha original for feito em menos de 30 dias, poderá haver cobrança de IOF.
Dia 9 de maio deve aparecer a caixinha pra migrar, segundo a Ouvidoria
A mudança força o resgate e reinvestimento em outro RDB, reiniciando a contagem do IR e antecipando o pagamento do imposto, o que quebra o planejamento de longo prazo. Entrei ciente dos 24 meses para alcançar a alíquota mínima de 15%, mas agora sou penalizado por uma transição “imposta”, mesmo sem realizar resgate. Não é logicamente justo pagar imposto por uma migração técnica sugerida pelo próprio Nubank.
Como cliente, reforço a necessidade de repensarem esse mecanismo, permitindo a atualização da Caixinha para um novo teto de investimento e rendimento sob a nova alíquota, de forma transparente e sem impacto fiscal artificial.
Além disso, o site afirma: “Já clientes Ultravioleta e Nubank+ podem aplicar até R$ 10 mil na Caixinha Turbo com rendimento de 120% do CDI.” No entanto, muitos clientes, inclusive eu, ainda não têm acesso ao upgrade — permanecemos limitados a 110%.
“Já tenho uma Caixinha Turbo ativa. E agora?
Se você já estava aproveitando a Caixinha Turbo anterior, é só esperar um pouquinho: a nova versão está sendo liberada gradualmente para todos os clientes.
(…) Vale lembrar que, ao migrar, haverá incidência de IOF e IR sobre o rendimento acumulado (…).”
Certo. Obrigado @Oliwa.
Eu tbm acho isso um absurdo. Acredito que não será alterado automaticamente.
O mesmo aconteceu na época que liberaram o Max sem anuncio mediante pagamento de $9,90. Eu tive que cancelar o plano atual (com anuncio) e recontratar o novo.
A caixinha turbo com rendimento de 120% vai seguir o mesmo mecanismo…
Enquanto não rende esses tal de 115… 120% do CDI (se é que rende mesmo) e ficar só no 110% vou continuar usando o do MP. Lá é 112%. Sem enrolação ou ficando roxo de raiva.
Ué, aqui pra mim já está disponível pra atualizar há algum tempo, só não atualizei ainda para não ter que pagar o absurdo do IOF.
Exato, de 105% para 112% sem precisar de resgate…simples
Limite de 10 mil.
Mas aí falta conhecimento de banco.
CDB é um certificado de depósito bancário. É documento, com contrato. Não pode legalmente mudar a taxa de um acordo assinado em andamento. Teria que fazer uma assembleia de 60 dias e a maioria concordar… Criar outro é mais rápido…
CDB é emprestado para os bancos usarem para emprestar para outras pessoas numa taxa fixa já definida. É coisa séria, não é bitcoin que aceita qualquer transação se os mineradores falarem que sim. O lucro não vem do além.
Fonte: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4728compilado.htm
Regras e documentos do banco central: https://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/Leiaute_de_documentos/cdb/instrucoes-de-preenchimento-doc5005.pdf
Isso acontece com Fundos de Investimentos.
A taxa de um CDB não pode ser alterada pelo banco durante o período de aplicação, pois isso contrariaria a natureza do contrato, que estabelece uma taxa fixa e conhecida.
Não, o banco não pode mudar a taxa de um CDB prefixado durante o período de investimento, pois a taxa é fixada no momento da aplicação. A rentabilidade do CDB prefixado é definida e conhecida pelo investidor desde o início, e não varia com as oscilações do mercado ou outras condições.
Acontece o mesmo com o CDB pós fixado, a rentabilidade é vinculada a um índice de referência, a taxa do índice é que flutua, não a taxa do CDB.
O IOF não é apenas sobre o rendimento? Quanto mais você demorar pra tirar, mais vai pagar, pois o rendimento vai ser maior a cada dia.
É sobre o rendimento, mas após 30 dias da aplicação ele é isento.
Sim, mas…
Galera p*stolando por ter que pagar IOF e IR sobre o rendimento de uma aplicação de R$ 5k e de curtíssimo prazo…
Incrível que sempre preciso aguardar para ter os benefícios