A facilidade que veio para dificultar

Concordo totalmente, é uma baita vantagem o contactless, bem mais rapido pra fazer a compra, faz o cartão durar mais, ta faltando pessoal responsavel por essa parte das maquininhas ou da gerencia mesmo dos estabelecimentos conversar ocm os lojistas sobre a tecnologia, é uma porcaria voce querer usar e muitas vezes o vendedor nem sabe como funciona e a gente acaba inserindo mesmo o cartão pra nao perder tempo explicando.

1 curtida

Cara o futuro é as carteiras digitas , mais pratico e vc só presiza autorizar e usar sua digital , mais o cartão físico é sempre bom usar tbm , nem sempre a tecnologia nos favorece

1 curtida

Tem banco tradiça ai que tá oferecendo saque de cripto moeda em reais. Devem ter criado exchange dedicada.
Tomara que a nuBank também entre nessa.

1 curtida

O problema não é usufrui destas tecnologias e sim os lojistas estarem por dentro destas formas de pagamento.

Eu particularmente não me preocupo com saques, pois com tanta tendência a tecnologia do cartão, me parece retrocesso investir em saques.

É complicado, pois vc fica proibido d e usar sua facilidade de pagamento.

1 curtida

Eu entendo isso também , o comércio brasileiro não está 100% apto para aceitar as novas tendências

1 curtida

Ano passado participei do evento “Mobile Payments And Cards” e um dos palestrantes comentou que o período de adaptação da troca do cartão magnético (com tarja) para o cartão com chip levou cerca de 10 anos… A tecnologia contactless veio pra facilitar a nossa vida, mas imagino que o período de adaptação será semelhante ou até maior do que o “case” acima. :cold_sweat:

Eu já consegui usar sem problemas em vários estabelecimentos. Já chego no caixa olhando a maquininha…kkkkk. Na verdade, ainda falta conhecimento (e treinamento) pra muitos caixas sobre essa função e sem contar que ainda não são todos os estabelecimentos que tem a máquina nova.

1 curtida

Olá @Willis, com relação ao seu relato sobre a CNH Digital e os estabelecimentos (Poupatempo incluso) não a terem aceitado, resolvi aproveitar para compartilhar um pouco de conhecimento como alguém que trabalha no Detran.SP: basta lembrá-los que a CNH Digital é um documento (público) oficial e, portanto, é ilegal negar-lhe a fé pública (aceitá-lo como verdadeiro), exceto em casos em que haja dúvida justificada sobre sua autenticidade (o que, no caso de apps como a CNH Digital, o e-Título e o futuro DNI é praticamente impossível, devido ao QR Code para verificação de autenticidade no ato da apresentação).

Nos órgãos públicos (Poupatempo incluso) você pode, inclusive, ressaltar que negar fé pública a documento oficial gera sanções/punições ao funcionário e, se mesmo assim persistirem, solicitar que chamem o supervisor ou superior imediato para solucionar o caso ou mesmo denunciar a ilegalidade.

1 curtida

O jeito é ter paciência e esperar um pouco mais de ‘divulgação’, pois muitas pessoas de pequenos estabelecimentos (também moro no interior) ainda nem sabem utilizar as maquinas de cartões…
Sempre que posso explico sobre o contactllass e como ele agiliza a vida das pessoas!

A mudança chega bem rápido, muito mais rápido do que se espera. Hoje boa parte das maquinetas já aparece a opção para “aproximação” ou “inserir cartão”.
Falta ainda atualização principalmente das maquininhas conectadas aos sistemas dos estabelecimentos, junto com a emissão de notas fiscais.
A grande virada está começando a acontecer ao fazer pagamento via QR Code apenas usando a câmera do celular, que tem em todos celulares, diferente do NFC que ainda é muito restrito.
Fica a pergunta, quando vamos usar o celular com o aplicativo Nubank para pagar via QR Code nas maquininhas?