A saga eterna do Ultravioleta

Desculpa cara eu é que não consigo compactuar com sua argumentação. Se o cartão tivesse essa dificuldade igual para todos ok, você seria o dono da razão agora. Porem de longe e justo ou claro, a quantidade de comentários ao qual as pessoas nem te relacionamento ou gastos ou investimentos no banco e recebe o Cartão já refuta todo seu argumento tornando ele invalido com todo respeito. Outra coisa hoje ele está na crista da onda mas sabemos muito bem como as coisas mudam nos bancos hoje ele está no top amanhã e outro dia, então não acho que eles devem se achar não, existe muita concorrência, isso pode mudar no futuro. Mas seria interessante beneficiar ao menos se esforça para ter o cartão, e é o contrario pelo que estou lendo no geral

1 curtida

O cliente apresenta os requisitos mínimos e se enquadra perfeitamente pois ele vê no produto o 200%.

O que regularmente acontece é solicitar o ultravioleta e não ser atendido o que gera uma sensação ruim perante a instituição.

Acredito que tem um setor que pode analisar o caso individualmente para fazer a concessão.

2 curtidas

Tranquilo, é minha forma de ver, ninguém é obrigado a concordar. :wink:

Perceba, no entanto, que o ponto que eu expus principalmente foi quanto a usar o argumento: “eu tenho acesso a inúmeros outros cartões black”. É esta a argumentação que eu não compreendo, pois quem reclama reconhece que o UV se destaca frente aos demais, e nada do que você colocou refuta isso. Você apenas destacou que o critério usado pelo Nu para a concessão do UV é desconhecido e, acredito, na sua opinião (e na de diversos outros aqui na NuCommunity), é injusto.

Mas vale destacar dois pontos:

  1. Não é porque a gente não conhece um critério que ele não existe; E
  2. Mesmo que não exista um critério, entendo que é uma prerrogativa do Nu oferecer o produto a quem ele bem entender. Ainda, gosto sempre de lembrar que o produto “cartão de crédito” (incluindo Gold e Platinum) a maioria dos clientes do Nu tem fácil acesso.

Acredito, sim, que o relacionamento com o banco — seja pelo uso intenso, pela contratação de outros produtos (seguros, etc.), pela concentração de investimentos, pela concentração de gastos — deveria pesar positivamente para o acesso do cliente ao UV, e até acredito que pese sim, mas que não seja, por si só, determinante.

13 curtidas

Mas ferra o que? Vai usando outro, não cancela o Nu, se lá na frente ainda assim você não receber. Desiste e volta. :joy:
Já tentou a ouvidoria?

3 curtidas

Pois é, é difícil realmente descobrir o caminho que realmente da certo, eu vi eu em um vídeo um pessoal falando sobre isso, mas entra em toda aquela questão do quanto realmente vale a pena a gente “abandonar por um tempo” para usar outro, antigamente que não tinha as nucoins e algumas outras coisas, era mais fácil de ponderar, agora dependendo dos benefícios que você já tem aqui, é difícil “largar a mão” por um tempo e voltar quando oferecerem o produto que queremos.

Além do caso das nucoins, eu eu gosto do nubank pela comunicação e estilo de facilidade que tem dentro do app, então é complicado querer largar ele para testar algo que entra de novo no quesito de “achismo” que temos, eu tenho o unique do santander, só estou mantendo ele até eu conseguir o UV, mas admito que não tenho usado tanto quando poderia, por justamente querer concentrar tudo aqui no roxinho.

Agora resta esperar a sorte cair para nós.

4 curtidas

Se fosse assim como você está falando, eu concordaria, mas é aqueles que sequer usam o cartão, não gastam mais que o valor da isenção, não têm nada no banco a não ser a nuconta e recebem o UV?
1 mês atrás, conversando com um amigo, expliquei pra ele sobre nucoins, o UV e tals. Ele disse que usava a nuconta, até tinha o cartão, com limite de 2k mas nunca tinha usado, disse que se ele gastar 2k por mês tá ferrado, que não conseguiria pagar. A renda dele é de 3k mensais. Aí mostrei como era o convite e ele disse que tinha um desse. Abriu o app e estava lá o convite do UV com 50k de limite! Ora, se é raro, se tem maior valor, qual a explicação pra essa?

5 curtidas

Com minha esposa foi assim também. Ela usa uma merreca e tinha o convite.

Eu tenho todos os critérios para isenção do valor do ultravioleta. Tentei ouvidoria, reclame aqui, meajuda, 0800, nada. Kkkk

Pois é, eu concordo com você também, é complicado essas questões de outros cartões e o UV, porém eu acredito que poderia ser um pouco mais “transparente” pelo menos a analise, que tivesse um local para vermos quando ela é feita, e até uma mensagem no mesmo local falando do resultado dela (Não necessariamente expondo o porquê foi aceito ou não, seria legal se fosse? Seria ótimo xD, mas sei que não é assim que funciona), então se pudéssemos ver isso já daria um ar de “estão realmente verificando isso”, porquê eu as vezes tenho minhas duvidas de quando realmente essa analise acontece e se realmente acontece todo mês como falam.

Eu chego até a ponderar se ela não acontece junto da analise de credito para limite (?) mas não tenho nada para sustentar essa afirmação.

Eu vi recentemente o caso de um amigo meu, convidei ele pro nubank (usando meu codigo), ele fez a conta dele, entrou com um limite legal até considerado o que ouvimos muitas vezes aqui, (em torno dos 2,5k) porém ele não está empregado no momento, então a renda não está tão boa como desejaria, porém ele já de cara recebeu o convite para o UV, e fiquei super feliz assim como ele xD.

Mas por outro lado (sem querer dizer que tenho algo a mais que ele ou qualquer outra coisa), eu uso o nubank a anos, tenho um limite muito bom (17k), tenho produtos assinados, na época que havia a fila de espera do UV me inscrevi, nunca atrasei nenhuma fatura em nenhum banco, score acima dos 920, e até hoje não vi nem sombra do UV, então chego a ter até uma sensação meio esquisita dessa analise.

Fico super feliz por quem consegue, até porque o próprio banco diz que o objetivo é dar a oportunidade não só para “altas rendas”, porém é triste que muitas pessoas igual vemos aqui, fiquem no limbo sem saber o que realmente está acontecendo com a seleção para que sejam contemplados.

É complicado XD mas espero que logo apareça a oportunidade de conseguir ele para nós que assim o buscamos XD.

3 curtidas

Estava nessa frustração também, mas resolvi fazer uns ajustes e aceitei o da minha esposa e pedi um adicional pra mim, fiz uns ajustes com o nucoin e bora usar o famoso UV. :face_with_peeking_eye::grin:

2 curtidas

Mas vi que não há nada a fazer além de aguardar ser convidado.

1 curtida

Talvez estejamos vendo as coisas de ponto diferente, talvez o seu proposito seja diferente do meu, tendo isso em conta nunca haverá concordância, mas o fato é que o critério não é claro nem justo, ou então essa galera toda ai é tudo mentirosa? Ou todos gostam de perdem tempo aqui? Então. A troco de que? Fato é que muitos falam e sim é um fato que há no mínimo 5 há 6 bancos seguros ai que oferecem sim cartão Black toda semana inclusive a perfil inferior ao meu , agora vai de você entender o fato ou não acreditar e achar que está todo mundo aqui batendo papo a troco de nada e não em obter informações claras para todos, creio que esta galera toda ai seja sincera e honesta e não estão aqui de brincadeira e estão tentando conseguir o ultra violeta, e finalizo Gold Platinum não tem uma coisa especifica lá do violeta que são os 200% do CDI então repito todo o resto é RESTO irrelevante

1 curtida

É justamente este o meu ponto… Nenhum desses outros black de outros bancos tem os 200% do CDI. Só o UV tem. O UV é único considerado esse aspecto. Se não tem nexo dizer que acesso a gold e platinum é fácil, tampouco tem nexo dizer que acesso a outros black é “fácil”…

Repito: não estou discutindo aqui critério de concessão do UV, estou apenas dizendo que não vale usar o argumento “eu tenho acesso a black de outro banco”. Acho que já está mais do que evidente aqui que, se o que se busca é o rendimento do cashack, cartão black de outro banco é, usando as suas palavras, “RESTO irrelevante”.

6 curtidas

Tá faltando o consumidor.org:joy:

1 curtida

No começo aqui na comunidade eu expressei minha indignação com o fato de não conseguir o ultravioleta. Já vi relatos de pessoas que pararam totalmente de usar o cartão por meses a fio e não conseguiram. O pessoal aqui é muito top. E ninguém aqui vai conseguir te dar o acesso ao UV. Não adianta nada bater boca. Espero que consiga ser contemplado um dia assim como eu quero também. :+1::smiling_face:

1 curtida

:joy::joy::joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Claro que é valido usar o argumento de ter cartão Black, em outros bancos assim investimentos etc, isso se chama histórico, é utilizado inclusive pelo Open Finance para a aprovação do violeta é mais um argumento para mostrar, olha eu tenho bala na agulha olha. A questão do Ultra violeta é sim os 200% do cdi de resto e resto sim, ele é um Black qualquer como qualquer outro com acesso a sala vip e tal, no qual irrelevante tmb pois se todo mundo é vip ninguém e vip, tanto que estão cortando de alguns bancos e restringindo a entrada recentemente aos vip então sim é 200% do cdi é o diferencial, e o resto é resto.

1 curtida

Se tu já é personnalite, tenta ver com teu gerente aquele cartão “The One”, parece que é um cartão bem top

2 curtidas

O básico de entrada do Itaú Unibanco é o Click Platinum. Uniclass é o segmento “intermediário”, logo após ele tem Persona.

Mas dentro do Uniclass é possível ter o black desse segmento.

3 curtidas

A referência foi ao básico black.

4 curtidas