Itaú hoje é meu banco principal (e cartão). Nubank já foi meu primeiro “banco”. Hoje se tornou uma segunda opção.
Eu voltei a usar o Itaú aos pouquinhos pra criar relacionamento com ele, apesar que eu detesto que ao comprar as coisas no crédito a fatura não atualiza na hora.
É triste que pelos meus investimentos já dava pra ter um cartãozinho Black, mas o Nubank fica me segurando, eu fico olhando pro cashback do Nubank+ e bate uma tristeza, pois se fosse o UV iria ser o dobro daquilo e rendendo a 200% do CDi.
Eu gostaria de manter o Itaú como secundário, pois gosto mais do app da Nubank, mas tudo vai depender do tempo, ainda tenho um pouquinho de paciência pra esperar o convite do UV, mas não sei até quando vai a paciência, porque as vezes dá vontade de tirar tudo e pular pra outro banco, devido a falta de clareza desse convite.
Esse é um dos pontos que mais detesto no Itaú. Minha mulher tá quase saindo de lá por conta disso.
Te falar que tenho UV e gosto bastante dele, mas não deixo de ter outros cartões. O UV não é perfeito, ele não atende as necessidades principais da alta renda por exemplo (pass e cashback com % maior). Quem deve se beneficiar é o cliente como pode com tudo que as diferentes instituições tem a oferecer.
Busque sempre o que for melhor para você
Após a desativação do app Itaú cartões, pra quem é cliente da conta, está aparecendo na hora sim no app do banco Itaú na aba cartões.
Eu resolvi tentar de novo. Tenho um gasto de ± 11k por mês em cartão e voltei a concentrar um pouco no Nu, mas é muito frustrante ser cliente desde 2015 e convite não chega
Nubank tem mais de 100 milhões de pessoas clientes. Não acho que ele dá UV após 1 pessoa fazer ciúmes indo pra outro banco, pra mim isso é o mito número 1.
O seu gasto mensal é quase meu gasto anual.
Dicas que eu posso falar porque tenho amigos que trabalham em outros bancos, não tenho informação privilegiada do Nubank não, são dicas genéricas:
1- Tenha débito automático de contas de água, luz, Internet, celular pela conta Nubank. É uma forma do Nubank saber o padrão de casa que você mora.
2- Pague IPTU, IPVA e multas de carros pelo Nubank.
3- Tenha Open Finance conectado de todos bancos para todos bancos que possui contas, até conta que nem usa, e crie contas gratuitas como Caixa Tem, Mercado Pago, etc.
4- Se tiver conta Caixa Tem consegue Open Finance para Nubank ter acesso indireto ao seu FGTS.
5- Faça login no site gov.br usando conta Nubank.
6- Atualize sua foto de perfil dentro do App nubank a cada 12 meses. Aumente o brilho no máximo, use fundo claro. Imagine que algum sistema de reconhecimento de sistemas, não pessoas, querem desenhar seu rosto 3D para salvar em banco de dados.
7- Preencha perfil de investidor, renda e ative todos recursos de segurança Nubank como alô protegido.
8- Tenha conta e perfil criado no site Serasa, com todas informações preenchidas e atualizadas.
9- Gaste pelo menos 5k no cartão no ano.
10- Se recusar ou esquecer de ver convite UV, a média de segunda chamada são 2 anos.
Verdade, mas rola uma fricção né.
Afinal, a história de que cada cliente é único cai por terra. Se a boca do marketing é aberta, tem que cumprir.
Mas, vou dar mais uns meses pra tentar, se não, volto a usar menos o cartão. Obrigado pela resposta meu querido!
Não vale a pena ficar insistindo em relacionamento com o Nubank para receber o UV. Nós somos clientes; é o banco que tem de nos oferecer motivo para ficar, não contrário. Eu passei mais de um ano tentando melhorar o relacionamento com Nubank e o convite nunca veio. Fui para o C6, investi R$5000 no CDB de cartão de crédito deles (espécie de Nu limite garantido) e eles me ofereceram o C6 Black com 12 meses de mensalidade grátis em menos de duas semanas. Se tivesse investido R$8000, teria recebido o C6 Carbon. O Nubank é excelente, mas só vale a pena utilizar os produtos que são vantajosos para mim. Se não querem me oferecer cartão black, o que não falta é banco facilitando o acesso a essa categoria.
Te entendo meu querido, eu fiz a mesma coisa, vou fazer mais uma tentativa, só não entendo tanto descaso com quem vai na busca do cartão.
Bom dia, tenho alguns amigos que conseguiram o Ultravioleta da seguinte forma:
- Utilizar o cartao de credito de forma continua mes a mes no valor de 3 a 5 mil ou mais.
- Nao adiantar o cartao (Pagar na data que esta programado.
- Nao utilizar o Nu limite garantido.
- Nao ter emprestimos com a nubank.
Plano B:
- Habilitar o open finance e nele colocar a conta que voce possui outro cartao. Pois caso voce nao consiga o Ultravioleta fazendo tudo isso voce para de usar o Nubank e use outro cartao com a open finance habilitada. (Quase certo que recebera uma proposta).
Mais uma coisa, nao adianta de ter investimentos pois eles servem apenas para voce nao pagar a anuidade.
Eles querem que os gastos estejam concentrados no cartao e sejam altos pois o que buscam e um cartao Black (Seguimento mais alto).
Agora caso estejam fazendo tudo isso que passei, e so ir para o Plano B e nao gastem mais nada no nubank que e quase certo que depois de um tempo o sistema ira identificar que estao gastando em outro banco por algum motivo e ira oferecer algo como cartao ultravioleta.
Oi @Luiz_2025, seja bem-vindo à comunidade
Excelentes dicas.
Circulou muito aqui na comunidade, há algum tempo, a dica de deixar o Nubank na “geladeira”, mas não se falava em deixar o open finance ativado.
Sua dica, inova.
O sistema ira cancelar o seu cartão por falta de uso e desinteresse comercial rsrsrs
Fórmula furada.