Existem diversos posts sobre esse tema mas nenhum direcionado para o que eu quero discutir, então fica a questão: será que a tecnologia sem contato veio para ficar? Ainda poucos estabelecimentos a usam.
Aqui na minha cidade eu costumo usar no principal supermercado da cidade e em uma farmácia, ambos usam maquininhas TEF, aquelas que são integradas no sistema do logista. Em outros lugares eu ainda não usei, pois usam aquelas maquininhas manuais.
Ainda estou travado no primeiro uso.
Em alguns lugares funcionam e outros, mesmo tendo a maquineta que aceita NFC não estão aceitando.
Muitas maquininhas permitem o uso, mas nem todo atendente sabe utilizar. Eu uso muito, mas quando vejo que o atendente não está a vontade vou no modo tradicional.
Quando vou pagar a conta em algum estabelecimento, eu tenho ensinado muitas trabalhadores a usar a tecnologia aqui na minha cidade!
A grande maioria nem sabe o que é o contactless!
Uso quando os comerciantas sabem o que é isso, o que não ocorre com muita frequência.
Uso bastante. Aqui na minha cidade vários lugares já aceitam.
Mas de vez em quando dá erro de leitura quando tento pagar. Mesmo em lugares que eu já paguei por aproximação antes. Não faço ideia o que seja
Sempre bom pesquisar antes de abrir um tópico pra assim não infringir as regras da comunidade.
Nesse caso não estão habilitadas
Como em alguns mercados do Walmart que tem a nova tecnologia e não funciona.
Geralmente uso em supermercados, na maioria deles já tem a tecnologia, daí é só você aproximar se roxinho e ser feliz!
Você pode ver pela própria “maquininha” que tem o símbolo do contactless impresso (você verá algo como isso aqui: *))) ), além de aparecer na tela a mensagem: “aproxime, insira ou passe seu cartão”. As máquinas que não têm o serviço habilitado, não irá aparecer o “aproxime”. Mas conforme alguns já falaram aqui, a maioria dos operadores não sabem utilizar. Eu também tenho ensinado muitos por aí.
Pra ser mais preciso meu amigo @mlouzadabr, esse é o simbolo!
Obrigado, William! Show de bola!
É só esperar a maquina exibir a instrução, algum do tipo “Aproxime ou insira o cartão…”, todas que me mostram isso eu uso o #contactless, faço mais para não ter que digitar a senha (as vezes para deixar o atendente surpreso kkk), virou hábito, as vezes uso até em compras maiores que 50 reais… Tem um bom tempo que uso e só deu problema 1 vez, em uma cabine de auto pagamento do posto Carrefour, aproximei e emitiu um bipe longo e não completou a operação, mas em outras ocasiões esse mesmo terminal aceitou o contactless, recomendo!!!
Saquei! faz sentido!
Amigo, eu pesquisei sim! Mas não achei que fosse o tema que eu queria ou a discussão. Tanto, que os moderadores não fecharam o link
Que útil essa dica, amigo! Só nao curti ainda porque estou bloqueado kkk
Tem poucos moderadores e pelo que vejo eles estão apagando os tópicos aos poucos, agora sobre o tema que você queria, onde diz alguns estabelecimentos que aceitam e onde as pessoas já usaram a tecnologia Contactless você pode ver nesse tópico
Agora que você trocou o título do tópico @DiogoFN os comentários ficaram todos sem sentido.