Para mim apareceu a UDSC faz uns dias, mas no mesmo dia sumiu.
As outras cinco não deram as caras ainda.
Torcendo para liberarem logo.
Ótima notícia, @Samuel. Gostei dessa novidade!
Ótima notícia!
Que notícia boa!
Olha lá! Chegou pra mim
Finalmente inaugurei minha carteira cripto!!!
Top @FernandoLacerda!
Estou aqui na expectativa, ainda não liberou para mim!
Não exatamente. Meu propósito é comprar aos poucos e criar uma posição defensiva atrelada ao dólar.
Não vejo a hora de chegar a minha vez…
Pirei aqui agora só imaginando a possibilidade de o Nubank um dia lançar um cartão tipo o BitPay Card, pra quem tiver USDC na carteira, para compras em dólar, com taxas muito mais atraentes que usar o cartão de internacional.
Bora fazer isso já, Nubank!
Isto reduziria minha demanda por uma conta global em 80%. Os 20% que sobram seriam uma vontade de ter acesso a investimentos internacionais.
Meu sonho é o Nubank ter conta global em dólar com investimentos.
Acho top se acontecer, e logo!
Depois das caixinhas, rapidamente vejo que esse produto (Conta Global) será o maior anseio para 2024.
Sugestão interessante, @FernandoLacerda!
Um bom ativo para quem quer ter reservas em dólar digital, mas eu quero mesmo é a disponibilização de XLM e ALGO.
Sobre a ALGO eu já havia postado em outra parte aqui do fórum, mas ela é uma blockchain de camada 1 e oferece camada 2 para contratos inteligentes, além de privacidade no protocolo também.
Agora em relação a XLM a própria Nu já anunciou que está sendo disponibilizada aos poucos para os clientes, que também é descentralizada e de camada 1.
Ambas são moedas descentralizada com soluções para o mercado financeiro.
Vai ser melhor ainda quando puder receber e enviar através de outras carteiras… essa interação sim traz autonomia e usabilidade.
Seja muito bem-vindo à NuCommunity, @TGuera !
E isso é o futuro já traçado pelo Nubank para o ano de 2024. Dá uma lida nessa matéria Nubank ofertará dólar cripto e vai permitir saque de moedas digitais | Criptomoedas | Valor Econômico
Acabou de chegar por aqui também!
aaahhhh também quero…
Não vejo sentido nesta cripto q é 1 para 1 baseado na cotação do dólar. Dessa forma é bem melhor eu comprar dólares direto nas minhas 3 contas globais que tenho na concorrência e deixar guardado nelas, e trocar para reais quando o dólar valorizar . E ainda posso usar meus dólares lá pra fazer compras com o cartão de débito americano deles sem taxas extras em lojas físicas ou sites estrangeiros
Não quero desmerecer a conclusão, mas sem considerar outros fatores e pensando só no ganho de capital, tenha em mente que o USDC ainda entra com a isenção nas alienações de criptoativos até R$ 35 mil no mês, enquanto a valorização da moeda no exterior deverá ter a incidência de imposto sobre a valorização já desde o primeiro cent alienado nas vendas acima de US$ 5 mil no ano. A depender do volume que a pessoa tem em USDC ou USD e pode potencialmente vender dentro de um mesmo mês ou no ano, a conta “na ponta do lápis” pode favorecer um ou o outro, cabe a cada um avaliar o seu caso.
EDIT: correção feita acima com relação à tributação dos dólares vendidos, com base no texto do PL 4173/23
Desde que descobri a existência do BitPay Card muito recentemente, já comecei a sonhar com o Nubank implementando uma solução bem “a cara do Nu”, que seria a possibilidade de usar um cartão de débito no exterior fazendo uso das USDC que o cliente eventualmente tenha na NuCripto.