❰AJUDA❱ Cartão Virtual, Senha, Novo Cartão Contactless

A Ajuda NuBank do app agora na NuCommunity

A versão do app será sempre a mais atualizada e confiável! No entanto, muito conteúdo existia apenas no app. Aqui você terá uma replicação do FAQ (perguntas frequentes). Poderá ler, consultar, replicar e fazer referência na NuCommunity de maneira muito mais fácil.

Foi trabalhoso trazer o conteúdo do app.
Espero que gostem. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:


Outros tópicos:


Ajuda

Novo cartão
Quais são as novidades?

Quais são as novidades?

  • Novo design: Mais seguro e ainda mais seu. Agora, os números ficam atrás e o seu nome ao lado do nosso. Tudo isso com uma pintura metalizada para o seu roxinho brilhar ainda mais.
  • Contactless: Agora basta aproximar e está pago. Com a tecnologia Contactless, o cartão de crédito Nubank entra na sua vida sem nunca mais precisar entrar em uma maquininha.
Quando eu terei o cartão novo?

Quando eu terei o cartão novo?

Ficamos felizes que você tenha gostado do novo design! Nesse momento, não vamos reemitir todos os cartões antigos, pois não conseguiríamos atender a todos os pedidos.

Com a chegada da função débito, iremos fazer a reemissão dos novos cartões conforme formos liberando essa funcionalidade, aos poucos.

Vale lembrar que, para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.

Se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

O que é Contactless? Como eu faço compras por aproximação?

O que é Contactless? Como eu faço compras por aproximação?

O Contactless (sem contato) é uma nova tecnologia para fazer compras. Com ela, é só aproximar o seu cartão do Nubank na maquininha e está pago! O processo no caixa é mais fácil do que nunca e muito mais rápido. Para mais informações, acesse o site da Mastercard.

Como ativar o Contactless no meu cartão?

Como ativar o Contactless no meu cartão?

Para ativar os pagamentos sem contato, é só fazer o seguinte:

Assim que receber o seu cartão novo, faça o desbloqueio tocando em “Recebi meu cartão” na tela inicial do app;
Faça a primeira compra com o seu roxinho, inserindo o cartão na maquininha;
Pronto!

A partir de agora, você poderá usar o seu cartão apenas aproximando das maquininhas que tenham o mesmo símbolo que está na frente do seu cartão.

Fazer compras por aproximação é seguro?

Fazer compras por aproximação é seguro?

Sim. Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.

Com a tecnologia sem contato, você evita que alguém possa copiar os dados do seu cartão e, com o seu cartão sempre em mãos, até mesmo na hora de fazer uma compra, você está sempre no controle.

Caso não esteja com o seu cartão, o ideal é mantê-lo bloqueado usando o atalho de cadeado no app.

Para fazer compras por aproximação é preciso inserir a senha?

Para fazer compras por aproximação é preciso inserir a senha?

Para garantir que usar o cartão por aproximação é simples e fácil de usar, os estabelecimentos que aceitam essa tecnologia não exigem senha para compras abaixo de R$50. Para compras de valores acima de R$50, é necessário digitar a sua senha de 4 dígitos para aprovação da compra.

Onde eu consigo usar meu cartão sem contato?

Onde eu consigo usar meu cartão sem contato?

Você pode fazer compras usando a tecnologia Contactless em qualquer estabelecimento que tenha a maquininha compatível com compras por aproximação. É só procurar pelo símbolo na maquininha (o mesmo símbolo que está na frente do seu cartão).

Cartão virtual
Como ativo meu primeiro cartão virtual?

Como ativo meu primeiro cartão virtual?

Para ativar e acessar as informações do seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela de inicial do seu app. É só colocar a sua senha de 4 dígitos e você verá todas as informações que precisa em relação ao seu cartão virtual.

Lembre-se de não postar fotos da tela do seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros.

O que é o cartão virtual?

O que é o cartão virtual?

O cartão virtual é um cartão adicional para uso exclusivo em transações em sites de compras, apps ou outros serviços online. Com o seu cartão virtual você terá um número de cartão diferente do seu cartão físico, porém as compras efetuadas nele são listadas na mesma fatura que seu roxinho, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Você pode cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, se perder ou tiver que reemitir seu cartão físico, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Quem já teve que reemitir seu roxinho sabe o quanto vale o tempo que era gasto tendo que trocar os dados do cartão antigo em todos os cadastros online. Além disso, sabemos que muitos clientes já gostariam de começar a usar o seu roxinho até mesmo antes do cartão físico chegar. E agora com o cartão virtual, eles não precisam mais se preocupar!

Se você tiver algum problema com seu cartão virtual, substituí-lo é muito mais simples. A reemissão poderá ser feita direto pelo app, gerando um número novo automaticamente respeitando o limite de 3 cartões por dia e 10 cartões por mês.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela permite que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Qual o limite do meu cartão virtual?

Qual o limite do meu cartão virtual?

Seu cartão físico e virtual compartilham o mesmo limite disponível para você. Não existem limites específicos apenas para o cartão virtual ou para o cartão físico.

Como crio um novo cartão virtual?

Como crio um novo cartão virtual?

Para criar um novo cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Se você não tiver um cartão virtual ativo, basta seguir as instruções na tela para criar um novo cartão virtual.

Caso tenha um cartão virtual ativo, será preciso excluí-lo antes de criar um novo, já que por enquanto não é possível manter dois cartões virtuais ativos ao mesmo tempo.

Qual a diferença entre o cartão virtual e o cartão físico?

Qual a diferença entre o cartão virtual e o cartão físico?

O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo em transações em sites de compras, apps ou outros serviços online. Com o seu cartão virtual você terá um número de cartão específico, porém, as compras efetuadas nele são listadas na mesma fatura que seu roxinho, facilitando seu controle financeiro.

Você pode cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela permite que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Como deleto um cartão virtual?

Como deleto um cartão virtual?

Para deletar seu cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Na tela do seu cartão virtual é só tocar no botão “Apagar Cartão” e confirmar para deletar seu cartão virtual.

Meu cartão virtual expira depois de cada compra?

Meu cartão virtual expira depois de cada compra?

Seu cartão virtual só vai expirar na data de vencimento dele, assim como acontece com o cartão físico hoje. A grande diferença é a possibilidade de apagar o cartão virtual atual e gerar um novo com muita facilidade, algo que não é possível com seu roxinho.

Como uso meu cartão virtual?

Como uso meu cartão virtual?

Seu cartão virtual tem um número de cartão específico e diferente do seu cartão físico, além da validade e do código de segurança (CVC) também serem distintos. Para usar seu cartão basta cadastrar essas informações como método de pagamento em sites de compras, apps ou outros serviços online.

Para acessar as informações do seu cartão virtual basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.

Vale lembrar que as compras efetuadas no seu cartão virtual são listadas na mesma fatura do seu cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Como recebo a fatura do cartão virtual?

Como recebo a fatura do cartão virtual?

Nada muda nas suas faturas e boletos com a chegada do cartão virtual. As compras efetuadas no seu cartão virtual serão listadas na mesma fatura do seu cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Ou seja, você receberá todas as compras, independente do cartão pelo qual foram feitas, na mesma fatura e por isso fará o pagamento através do mesmo boleto.

Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

Por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca o seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Posso criar um cartão virtual para cada loja online, aplicativo e serviço que eu uso?

Posso criar um cartão virtual para cada loja online, aplicativo e serviço que eu uso?

Não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que você fizer. A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Vale lembrar também que por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual ainda é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

Como bloqueio o cartão virtual?

Como bloqueio o cartão virtual?

Você pode bloquear o seu cartão virtual sempre que quiser no app e ao fazer isso nada acontecerá com o seu cartão físico ou vice-versa. Se quiser sempre manter seus cartões bloqueados será necessário fazer o procedimento duas vezes, uma vez para cada cartão.

Para ativar o bloqueio temporário do seu cartão virtual é só selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Na tela do seu cartão virtual você encontrará a opção para bloqueá-lo e desbloqueá-lo.

Em caso de suspeita de fraude em seu cartão virtual ou físico, você poderá cancelar apenas um dos cartões, sem a necessidade de cancelamento do outro. Assim como o bloqueio, o cancelamento dos cartões também é independente.

Onde posso usar meu cartão virtual?

Onde posso usar meu cartão virtual?

O cartão virtual é um cartão para uso exclusivo em transações feitas online. Você pode usá-lo em sites de compras, apps ou outros serviços online.

Não recomendamos o uso do cartão virtual para comprar ingressos que necessitem de leitura da tarja ou de apresentação do cartão na entrada do evento.

O cartão virtual tem algum custo?

O cartão virtual tem algum custo?

O cartão virtual, assim como seu roxinho, não tem tarifas ou anuidade. Além disso, não existe nenhum custo para gerar ou excluir um cartão virtual.

Os dados do meu cartão virtual são diferentes dos do meu cartão físico?

Os dados do meu cartão virtual são diferentes dos do meu cartão físico?

Seu cartão virtual tem um número de cartão específico e diferente do seu cartão físico, além de ter sua própria validade e código de segurança (CVC).

Vale lembrar que as compras efetuadas no seu cartão virtual são listadas na mesma fatura do seu roxinho - ou cartão físico, facilitando seu controle financeiro. Além disso, você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual.

Lembre-se de não postar fotos da sua tela com o seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros. A foto da tela garante que outras pessoas também tenham acesso às informações do seu cartão.

Posso parcelar compras com o cartão virtual?

Posso parcelar compras com o cartão virtual?

As compras no cartão virtual funcionam da mesma forma que no seu cartão físico, portanto também é possível fazer compras parceladas.

Caso você ainda esteja pagando uma compra parcelada feita com o seu cartão virtual e por algum motivo precise excluí-lo, não precisa se preocupar pois a compra continuará constando na sua fatura nos próximos meses.

Meu cartão virtual também acumula pontos no Rewards?

Meu cartão virtual também acumula pontos no Rewards?

Se você for um assinante Rewards quando fizer uma compra através do seu cartão virtual, esses pontos são acumulados no programa normalmente. Ou seja, você acumula pontos no Rewards da mesma forma nos dois tipos de cartão.

Excluí meu cartão virtual. O que acontece com as minhas compras?

Excluí meu cartão virtual. O que acontece com as minhas compras?

Caso você tenha feito uma compra com seu cartão virtual e posteriormente excluído ou até bloqueado o cartão, você não terá nenhum problema. O mesmo vale caso você esteja esperando o estorno de uma compra feita com seu cartão virtual - como o estorno é feito em sua fatura, o bloqueio ou a exclusão do cartão virtual não intefere.

No entanto, em casos em que o estabecimento solicita a apresentação do cartão para a retirada de um produto ou serviço, nós recomendamos manter o cartão virtual ativo, ou até mesmo fazer a compra com o seu cartão físico.

Dados da conta
Como recupero a senha do meu app?

Como recupero a senha do meu app?

Basta seguir estes passos para criar uma nova senha:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Faça o logout do aplicativo, selecionando “Sair do App”;
Na tela inicial, toque em “Login” e então em “Esqueci Minha Senha”;
Abra o e-mail enviado para você e defina uma nova senha;
Faça o login com sua nova senha.

Como recupero a senha do meu cartão?

Como recupero a senha do meu cartão?

É possível recuperá-la diretamente no app. Basta fazer assim:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Perfil”;
Toque em “Senha de 4 dígitos”;
Informe a sua senha do app, com 8 dígitos (letras e números) e toque em “Recuperar”;
Informe os 4 últimos números do seu cartão;
Pronto, sua senha de 4 dígitos irá aparecer na tela.

Posso alterar a senha do meu cartão?

Posso alterar a senha do meu cartão?

Nesse momento, ainda não é possível alterar a senha de 4 dígitos do seu cartão de crédito Nubank. Sabemos que essa é uma funcionalidade importante e, assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.

Como alterar meu endereço de cadastro?

Como alterar meu endereço de cadastro?

Basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, confirmar o endereço atual e informar o novo endereço.

Como altero meu e-mail de cadastro?

Como altero meu e-mail de cadastro?

Você pode alterar o seu e-mail direto pelo app.

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome. Depois, selecione “Perfil”. Ali você verá o seu e-mail atual. Basta tocar no campo, digitar o seu novo contato e selecionar “Alterar”.

Posso alterar meu nome no cartão?

Posso alterar meu nome no cartão?

O nome impresso no seu cartão ainda não é personalizável e é gerado automaticamente.

Se houver algo incorreto com seu nome, (letras trocadas ou faltando) entre em contato para verificarmos a possibilidade de alterá-lo.

Qual é o número do meu cartão?

Qual é o número do meu cartão?

Por questões de segurança não temos acesso aos dados completos do seu cartão e, por isso, não podemos informar sua numeração.

Como acesso a minha conta no computador?

Como acesso a minha conta no computador?

Antes de tudo, verifique se a versão do seu aplicativo é a mais recente. Para isso, basta acessar a loja virtual de aplicativos no seu celular e conferir se não há uma atualização disponível.

No site do Nubank, clique em “Login” no canto superior direito e digite seu CPF e senha de 8 dígitos.

Depois disso, é só fazer o seguinte:

Abra o seu app do Nubank;
Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Selecione “Perfil”;
E, em seguida, toque em “Acesso pelo site”.

Para continuar, é necessário dar permissão para o app acessar a câmera do seu celular. Agora, é só escanear o código QR exibido na tela do site. Assim que a página atualizar, você terá acesso ao seu histórico de compras e faturas. Além disso, você também poderá gerar boletos e extratos das faturas fechadas, se precisar.

Produção e entrega do cartão
Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

Qual é a previsão de entrega do meu cartão?

O tempo total de produção e entrega dos cartões Nubank varia dependendo da região de envio. As previsões aproximadas por região são:

SP e RJ: 10 dias úteis;
MG e ES: 12 dias úteis;
Sul: 15 dias úteis;
Centro-Oeste: 15 dias úteis;
Nordeste: 15 dias úteis;
Norte: 20 dias úteis.

Você pode acompanhar o status da entrega do seu cartão na sua tela inicial.

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Meu cartão vai vencer em breve. O que eu faço?

Não se preocupe, iremos emitir um novo pra você antes que o atual expire. Entraremos em contato, através do app e por e-mail, a partir de 60 dias antes da data de expiração, para confirmar o seu endereço de entrega.

Para emitir seu novo cartão, basta fazer o seguinte:

Selecione suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial;
Toque em “Configurar Cartão”;
Selecione “Reemissão de cartão”;
Confirme o endereço de entrega ou atualize seus dados e, pronto!

A partir de então, o seu novo cartão já estará a caminho, sem nenhuma cobrança pela reemissão! Você poderá acompanhar a entrega pelo seu app, e então seguir as instruções para ativá-lo. Enquanto isso, seu cartão atual continua funcionando.

É importante lembrar, após a reemissão do cartão, de atualizar os dados do seu cartão junto aos serviços que fazem cobranças recorrentes no seu roxinho.

Como altero meu endereço de entrega?

Como altero meu endereço de entrega?

Se o seu cartão ainda está em produção, você pode alterá-lo no painel de Cartão tocando em “Solicitar correção”, logo abaixo do seu endereço.

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Meu cartão está em devolução para o remetente. Quando vou recebê-lo?

Este prazo pode variar, dependendo da sua região.

Nós entraremos em contato com você para confirmar seu endereço, postaremos seu cartão novamente e você poderá acompanhar tudo pelo novo código de rastreamento na tela inicial do seu app.

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

A previsão de entrega já passou e ainda não recebi meu cartão. O que eu faço?

Antes de mais nada verifique no app qual o status da sua entrega, tocando no código de rastreio que aparece na sua tela inicial.

É possível que tenham tentado realizar entrega e ainda façam uma nova tentativa. Seu cartão também pode estar aguardando retirada em uma agência dos Correios.

Se não conseguir identificar o status do seu cartão, entre em contato para que a gente investigue o que houve e garanta que você receba o seu cartão o quanto antes.

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Meu cartão consta como entregue no app, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Verifique se alguém recebeu o seu cartão por você. Ele pode estar na portaria, com alguém da sua casa ou da sua empresa.

Se mesmo assim você não encontrar o seu cartão, basta acessar a tela inicial do seu app e tocar em “Não Recebi”.

Lembrando que só com acesso ao app é possível ativar seu cartão.

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Como faço o desbloqueio do meu cartão?

Basta abrir seu app, tocar em “Recebi o Cartão” e seguir as instruções na tela. Você só precisará digitar os 4 últimos dígitos do número do cartão e ele já estará liberado para uso.

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Qual é o status da entrega do meu cartão?

Na tela inicial do seu app você verá o seu código de rastreio. Basta selecionar o código e você conseguirá visualizar todas as informações da entrega do seu cartão.

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Tentaram entregar o meu cartão, mas não conseguiram. O que eu faço?

Se após três tentativas sua entrega não for realizada, nós entraremos em contato com você por e-mail pedindo um ponto de referência ou um novo endereço para solicitarmos uma nova tentativa de entrega.

Alguém precisa receber o cartão?

Alguém precisa receber o cartão?

Sim.

É necessário que alguém maior de 18 anos assine o comprovante de entrega com o nome, número do documento de identificação e o grau de parentesco com o dono do cartão.

Lembrando que as entregas são feitas apenas em horário comercial.

7 curtidas

estar

novo cartão

Não no celular

Como que eu posso enviar a minha foto com código para desbloquear o meu cartão

Bem vinda a comunidade @elena_elena, como assim enviar foto para desbloquear o cartão?

O mesmo só precisa dos últimos 4 dígitos para ser desbloqueado. E caso já possua, você pode bloquear e desbloquear a qualquer momento no próprio aplicativo na opção “Bloquear cartão”.