Sou cliente ativo há anos, uso o cartão, a conta, pago tudo em dia… Mas parece que quanto mais engajado sou, menos acesso recebo às novas funcionalidades.
Pessoas do meu convívio — inclusive quem mal usa a conta — já receberam:
Aumento de limite de crédito
Caixinha Turbo
NuScore
E até o recém-lançado NuTroco
Enquanto isso, minha conta continua estagnada, sem nenhuma dessas funcionalidades. E pior: quando tentei conversar com o atendimento, recebi uma resposta genérica, parecendo mensagem automática, sem qualquer atenção ao meu histórico.
Me sinto tratado como apenas mais um número, e essa falta de transparência nos critérios de liberação dos recursos me deixou bastante frustrado.
Nem eu Recebi isso kkkkk foi para alguns clientes selecionado aleatoriamente e fora que chamam alguns clientes pra testar aqui mesmo no fórum tem ate uma aba:
O Nubank adota uma estratégia de liberação gradual de funcionalidades, com base em grupos segmentados de clientes. Essa abordagem permite a realização de testes e análises de performance em ambientes controlados, garantindo maior segurança e estabilidade da solução antes da disponibilização em larga escala.
Sendo assim, só nos resta apenas aguardar com paciência.
@Dieguito Olá, obrigado pela explicação, mas isso sinceramente não faz sentido.
Meus avós, que mal utilizam o Nubank — praticamente não fazem movimentações e sequer têm histórico ativo — já têm acesso à Caixinha Turbo. E eu, sendo cliente Ultravioleta, que realiza movimentações diárias, utiliza o app constantemente, segue todas as recomendações e mantém todas as informações atualizadas, sigo sem acesso.
A justificativa de “liberação gradual baseada em grupos de teste” não se sustenta nesse contexto. Se pessoas com engajamento nulo estão recebendo funcionalidades antes de quem usa a conta de forma efetiva, isso mostra falta de critério ou atenção na distribuição.
Como cliente fiel, me sinto desvalorizado. Essa diferença não é só frustrante — é desanimadora.
@diegoperdiz Entendo perfeitamente sua frustração. De fato, esse formato definido pela empresa, nem sempre parece fazer sentido para o cliente. Inclusive, eu também não tenho acesso a todos os recursos ainda. O que podemos fazer é seguir acompanhando e aguardando as liberações e atualizações.
É bom saber que não estou sozinho nessa frustração — e isso só reforça o que venho dizendo: o critério está falho ou mal definido. Se o padrão está deixando pra trás quem mais usa e se dedica ao Nubank, então a lógica precisa ser revista.
Aguardar com paciência é o que resta… mas é difícil manter a confiança quando a empresa investe em publicidade, fala em inclusão, inovação e transparência — e na prática não entrega isso pra quem já está na base.
Passei um tempo sendo testador beta e nunca fui selecionado para testar novas funcionalidades, acabei desistindo e saindo do programa beta teste por perceber que não fazia diferença
Atualmente sem ser testador beta vejo várias pessoas que também não é e tem recursos que eu não tenho, ou seja os aplicativos não seguem um padrão independente de ser ou não testador beta.
Embora meu app pareça que ainda é o original, não me sinto ignorado, abri a conta para uma finalidade, praticidade e segurança para pagamentos, vem me atendendo perfeitamente, os demais produtos e funcionalidade tenho nos outros apps.
@Renaato obrigado por compartilhar isso — é exatamente o tipo de relato que mostra que o problema é mais profundo.
Se nem quem está no programa beta tem acesso garantido às funcionalidades, e quem mal usa o app recebe tudo antes, então fica claro que não há critério transparente ou justo nessa distribuição.
A sensação é de que o Nubank está mais preocupado em lançar novidades para gerar buzz do que em valorizar quem realmente sustenta a plataforma no dia a dia.
@Alfredo_Pessoa, que bom que sua experiência tem sido positiva — respeito totalmente isso.
Mas minha crítica vai além da praticidade básica. Como cliente Ultravioleta, que movimenta a conta diariamente, sigo sem acesso a funcionalidades que já foram liberadas para pessoas com uso mínimo — inclusive familiares que mal usam o app.
Um exemplo claro é a Caixinha Turbo, que praticamente todos ao meu redor já têm acesso — até meus avós, que mal movimentam a conta. Enquanto isso, eu sigo sem essa opção, mesmo cumprindo todos os critérios e usando o Nubank como meu banco principal.
Não se trata de querer tudo de uma vez, mas sim de ser tratado com coerência e reconhecimento. Quando o Nubank investe em marketing e inovação, mas não entrega isso para quem realmente sustenta a plataforma, a frustração é inevitável.
Cada experiência é válida — mas a minha, infelizmente, tem sido de desvalorização.
Acredito que essa seleção seja aleatória, mas mostrar interesse aqui na comunidade já me deu acesso a funcionalidades exclusivas. Uma dica é ir na loja de app e marcar que quer ser testador beta do app nubank assim as funcionalidades chegam primeiro para você. Mas não se sinta excluído, eu mesmo estou na fila do Ultravioleta a anos e não consegui ainda, e você já é. São muitos fatores por trás dessas seleções!
@diegoribeiro, obrigado pela dica — mas queria compartilhar minha experiência.
Desde o início, participo do programa de testes Beta do app pela Play Store. Sempre mantive o app atualizado, dei feedbacks e acompanhei as novidades. Nunca recebi nenhuma funcionalidade antecipada por isso.
Sobre o Ultravioleta, fiz tudo o que recomendam: usei o Nubank como banco principal, fiz portabilidade de salário, mantive investimentos, utilizei o cartão de crédito constantemente. Nada.
Foi só quando decidi migrar tudo para o Santander — portabilidade de salário, investimentos e uso exclusivo do cartão Unique — que, após três meses sem usar o Nubank, recebi o convite para ser cliente Ultravioleta.
Ou seja, fui reconhecido quando deixei de usar, não quando estava engajado. Isso diz muito sobre a lógica de valorização atual.
@Alfredo_Pessoa, obrigado por reconhecer — fico feliz em ver que há espaço para diálogo sincero aqui.
Sou cliente Nubank desde 2015 e reconheço que a praticidade é um dos grandes diferenciais da plataforma. Com poucos cliques no app, consigo resolver minha vida financeira. Isso é algo que valorizo muito.
Mas nem tudo são flores.
O atendimento deixa a desejar. É fácil entrar em contato, mas difícil conseguir uma solução. As respostas são genéricas, os atendentes não têm autonomia, e tudo acaba sendo “sistêmico”. A sensação é de que estão ali para responder, mas não para resolver.
Enquanto isso, em bancos como o Santander, mesmo com a burocracia de ligar na central, o atendimento é mais comprometido. Eles escutam, analisam e resolvem. E isso faz toda a diferença.
O Nubank tem uma base incrível, mas precisa urgentemente evoluir na escuta ativa, na transparência dos critérios de liberação de funcionalidades e na valorização dos clientes fiéis.
Minha esposa até hoje não tem acesso a caixinha turbinada mesmo seguindo todos os critérios se tornando elegível, no meu ciclo de amizades a única pessoa que não tem é ela o aplicativo dela tem funções diferentes do meu, acho o Nubank muito aleatório outras instituições quando libera novos recursos é para todos ao mesmo tempo, o Nubank não segue o padrão.
Sim! Essa é a filosofia do Nubank, quanto mais engajado, menos eles se esforçam pra te agradar, porque você já está no sistema, mas se eles percebem que você não está engajado ou saindo fora, eles te oferecem algo pra você voltar pro sistema deles.