Aluguel de Carros utilizando o seguro do UV

Galera alguém já alugou veiculo utilizando o seguro que (os cartão MasterCard Black) UltraVioleta oferecem em vez de pagar o seguro da locadora? Ou Seja recusar o seguro da locadora.
Como foi a experiência, deu tudo certo? Alguma Dica? :oncoming_automobile:

o ideal é ler o seguro da mastercard,
mas eu vi alguem comentar que o seguro da mastercard não seria bom, pois não teria a opção para carro de terceiros.

acho que o @ree sabe mais sobre isso…

14 curtidas

Eu não recomendo. Em caso de sinistro você precisa pagar o prejuízo pra locadora e depois solicitar reembolso à seguradora AIG, vi reclamações no Reclame Aqui que esse processo é burocrático e muitas vezes demorado. Além do mais esse seguro não garante terceiros, sendo necessário contratar o seguro pra terceiros. Imagine se ocorre perda total do veículo? Uma tremenda dor de cabeça pra pouca economia. A não ser que você tenha o dinheiro de um carro novo guardado numa eventualidade de ter que indenizar a locadora.

13 curtidas

Além do que o @marcos_yi e o @Everton_J_da_Silva falaram, tem umas “amarras” na contratação do veículo na Locadora, por exemplo se você fizer a contratação sem seguro, algumas locadoras dificultam o aluguel colocando valor de caução maior, análises financeiras e por aí vai.

10 curtidas

Fuja @Markatian

Falei sobre ele aqui:

14 curtidas

Já aluguei carro aqui na Europa assim, sempre tentam te empurrar o seguro deles e mais um monte de adendos. Não tive problemas pq não tive que usar. Mas como falaram as vezes é mais simples pagar a proteção básica que te oferecem na locadora para não ter dor de cabeça.

Em paralelo, já usei o seguro viagem (saúde) e funcionou bem. Vc pode ir num médico particular, pagar e ser reembolsado ou agendar com um médico conveniado e não pagar nada. Optei por essa opção de não pagar nada! Kkk

4 curtidas

Bom saber que o seguro viagem (saúde) funciona bem.

2 curtidas

Usei em 2018. Viajei para Barcelona, já com uma sinusite sinistra. Mo febre bizarra. E lá só compra remédio na farmácia com receita. Liguei no telefone do cartão, me transferiram para o sistema da seguradora, fizeram as perguntas padrão, passei endereço de onde estava hospedado e o médico passou lá. Única coisa é que o médico não dava uma hora exata para passar. Claro que ele passou exatamente na hora que fui jantar. Me ligaram e sai correndo no meio da rua (estava perto) para me encontra com ele. Consulta feita, receita na mão , comprei os remédios e deu tudo certo! Não veio nem custo, débito no cartão.

5 curtidas