Anuidade: Quando inicia a cobrança?

Bom dia.

Hoje recebi o convite para migrar para Ultravioleta.

Como está no final do mês, minha fatura fecha semana que vem, fiquei com receio de solicitar o cartão, e não dar tempo de fazer portabilidade dos investimentos bem como não ia dar tempo de ter o gasto com cartão, e poderia ser cobrado.

Diante disso, fiz várias pesquisas na internet, e tive informação que a anuidade de um cartão só pode ser cobrada quando ele é desbloqueado, pois enquanto ele não for desbloqueado ele não pode ser usado.

Porém, ao questionar isso no Chat do Nubank, fui informado que não, a anuidade seria cobrada no momento em que aceitasse o convite, e não quando o cartão fosse desbloqueado.

Alguém sabe precisar como funciona?

7 curtidas

Quando ativei o meu, apareceu que o primeiro mês era de graça (apesar que eu não pagaria de qualquer forma por ter investimentos). Isso sem convite especial, que alguns recebem e oferece algum tempo de isenção de anuidade (entre 6 e 12 meses, pelo que falam).

Os critérios podem ter mudado (faz uns 2 anos que recebi), mas foi assim na época.

Mas em geral (outros bancos), começa a cobrar anuidade quando desbloqueia ou ativa a função crédito (em caso de cartão múltiplo).

8 curtidas

Importante destacar que, no caso do Nubank, o Nubank Ultravioleta não é o cartão, mas todo um pacote de serviços/benefícios, assim a anuidade já seria devida a partir do momento de contratação do pacote.

Mas acho que deve ter algum período inicial de transição nessa oferta, com isenção, não?

13 curtidas

Verdade, além disso, o cartão virtual já fica liberado antes mesmo de chegar o físico

10 curtidas

não sei , não apareceu nenhuma informação sobre

5 curtidas

entendi.

eu tb achei que fosse assim, mas fiquei com receio de já cobrarem nessa fatura que fecha em menos de uma semana.

estou achando que vou aguardar para solicitar.

4 curtidas

O cartão UV já não tem o mesmo apelo de antes, averigue se ele se enquadra no seu perfil para evitar arrependimentos futuros.

5 curtidas

Estou fazendo essa análise para poder decidir.

4 curtidas