Não sei porque idolatrar o Nubank tanto assim… sou cliente desde 2019, com um limite vergonhoso de 2.600,00, já fiz inúmeros investimentos e nada de aumentar limite, nunca atrasei faturas e se quer cartão platinum tenho kkkkkkkkkkk e olha que tenho limites excelentes em outros bancos, o jeito é deixar o “fRouxinho” de lado.
Oie, vim jogar um balde de realidade no post, alias, algumas pessoas já fizeram isso.
Nubank foi o primeiro “Banco Digital”, ops, Instituição de Pagamento do Brasil.
De lá até agora, continuam a mesma coisa. Ponto forte o atendimento.
Bom, é isso, não tem mais o que falar do Nubank kkkkk.
Quem sabe quando eles englobarem outros perfis de clientes.
Obs: Sou cliente nubank até quitar as faturas. Utilizava UV, tinha investimentos, seguro de vida, residencial, usei todo o limite sempre. (10k por mês de gastos)
Tinha conta PJ, todas as chaves PIX aqui, usava o Espaço Familia com minha esposa, ou seja, TUDO que o Nubank tem eu utilizava.
Entendo a sua frustração. Pergunto: uma pessoa que tem um cartão ultravioleta, com rendimento de 200% do cdi e outros benefícios, que já lucrou mais de 50 mil com os nucoins, não poderia “idolatrar” o nubank? Eu gosto muito da plataforma e acho que é a melhor, em disparada
Concordo sobre a parte do instituição de pagamento, mas sobre o atendimento ser o forte, discordo, toda vez que preciso de atendimento, só vem resposta padrão que não resolve nada… e nem adianta ligar.
Vc não precisa esperar acabar as faturas pra cancelar cartão ou conta. Elas continuam chegando mesmo com cartão ou conta cancelada… isso vale para qualquer cartão ou banco.
Nucoins não são um jogo de soma zero? Se alguém ganhou 50k, alguém perdeu 50k ou a moeda cria riqueza?
Certamente, para ganhar, outros perderam. Viver é um risco que se corre diariamente. Assim são os investimentos e, no caso das criptomoedas, pior ainda. Muitos ganharam e muitos perderam, contudo, até os que perderam também ganharam: experiência. Antes de ganhar algo nos mundo dos investimentos, eu perdi bastante. E ainda perco, mas mais raramente. Sucesso e experiência para todos!
Pelo menos vocês reconhecem, alguns gurus negam…"ah, é pura especulação, não são investimentos de verdade, é loteria, etc…"Como se toda a Bolsa de Valores não funcionasse assim, até na vida funciona desse modo… uma empresa que cresce hoje está tomando mercado de outra que há tempos atua no setor, se o Brasil quiser exportar mais soja terá que conquistar clientes de outros países, se o Magalu quiser vender mais terá que tomar clientes das Americanas, se você se torna o melhor vendedor de uma loja, você estará tirando clientes de colegas de profissão, etc…
Não estamos em um mundo de conto de fadas, onde todos ganham. O próprio Nubank é prova disso ou pensam que todos os 100 milhões de clientes que possui nunca tiveram uma conta bancária anteriormente??? Certamente que o Nu tomou muito cliente de bancões por aí. Não existe crescimento infinito, a maior parte dos negócios no mundo se desenrola em operações de perdas e ganhos…Sejam adultos e deixem de viver de fantasia, analisem o que acontece no mundo com maturidade, não tentem adoçar a pílula.
Por que certamente? Para a WEG vender máquinas para a EGIE, a EGIE precisa perder? Ao comprar um carro ou imóvel você está perdendo? Não, são trocas colaborativas, ambos lados ganham.
Estou respondendo por mera retórica, ao confirmar você confirma o que eu disse, e é um dos motivos que não invisto em cripto, não cria valor, é meramente especulativo.
E quem ganha para valer não são pequenos “investidores”.
Ninguém espera que a conta seja 100% simétrica, o mercado opera ajustes, empresas se aperfeiçoam e até mesmo criam novos mercados. Prova disso é que o BB e Itaú não pararam de crescer. O problema é ser um jogo de soma zero, uma forma sofisticada para dizer que algo não é sustentável no longo prazo. Ouro, por exemplo, não é soma zero. E também não estou falando em timing, obviamente quem compra na alta e venda na baixa perde para outro player, mas eu estou falando de valorização sustentável de ativos no longo prazo.
BTC, por exemplo, se o Satoshi reaparecer e vender seu 1.000.000 muita gente quebra, faltará dinheiro na verdade, acho que chega no trilhão a conta.
No contexto que falei deu pra interpretar como relação de consumo ou investimento? Falei quanto a investimentos. Mas, aproveitando o teu exemplo de troca, há sim um perde-ganha. Um perde o dinheiro e ganha um imóvel e o outro, o inverso.
É isso que acontece (contém ironia), basicamente mesma coisa que cripto. Um lado ganha as moedas e outro recebe o pagamento, assim como um apartamento/contrutora. E as moedas servem para morar, ter renda passiva, que belo exemplo. O negócio é tão parecido que a construtora pode bloquear o apartamento e informar que a partir da data __ / __ /__ o imóvel só pode ser vendido para comprar produtos da própria construtora. Fico assustado com as coisas que leio aqui, mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
Me perdoe, amigo, mas você está confundindo demais. As moedas são muito mais instáveis e inseguras que uma transação de compra e venda de imóvel. São muitas questões envolvidas, mas a principal é a demanda (e grupos organizados kk). Enfim!
Compreendo essa parte, mas você esquece ou omite outra… demanda baseia-se em fundamento (não necessariamente um fundamento racional).
Eu coloquei “muitas questões envolvidas”.