Alguns cartões de credito/debito, temos a opção de colocarmos apelido ao invés de nosso nome no cartão. Como por exemplo: ao invés de “Fernanda” colocar “Fe”. Creio que isso está alinhado com o lado “fora do tradicional” do Nubank
Eu já sou meio tradicional, prefiro com meu nome mesmo rs
Boa Ideia Fe, eu colocaria apelido no meu também
mas isso não seria um problema pra entrada em shows por exemplo?
Acho que poderia na frente ser o apelido, e atrás, em algum lugar, as informações gerais, assim como no novo cartão.
Quando você faz um pagamento online, os sites pedem para inserir o nome como está impresso no cartão. Acredito que inserir apenas “Fe” seria invalidado pelo sistema.
É uma ideia interessante, mas fico pensando como seria para fazer compras online. Acredito que nomes curtos, apelidos ou determinados caracteres possam dar problema no cadastro.
Bela ideia @NuFe!
Acredito que se encaixaria com a ideia que tive de um cartão personalizado. Daria pra combinar as ideias e ter um cartão com a cara do usuário.
Ficaria legal, muitas pessoas gostam de por apelidos ao invés do nome completo, eu já sou meio a moda antiga gosto de usar meu nome completo.
@anon8562152 mas acho que daria certo o nome atrás, junto do número, e o apelido na frente, como a @luriancardoso mencionou.
E muito provavelmente daria algum problema colocar um apelido no campo Nove Impresso no Cartão.
É na verdade acabei de pensar aqui e acho que o apelido para compras online não seria um problema, visto que o nome impresso no cartão físico é só visual, e na verdade o que eles checam é o seu cadastro digital. Então acho que seria super viável, apenas abriria uma possibilidade de erro na hora da pessoa se confundir na hora da compra e ao invés de digitar o nome completo de cadastro ela digitar o apelido. Já que os sites hoje em dia pedem o “nome impresso”.
Mas uma uma coisa que acho que seria MUITO interessante, seria tirar da parte traseira os dados do cartão como número, data de venc. E digito verificador. E deixar o cartão mais minimalista ainda. Assim como a Apple fez.
@Vtrovo onde você sugeriria inserir essas informações? Tudo no app?
Gostei da ideia, ein?! Nem tinha pensado nisso!
eu ia amar apesar de nao ter apelido kk a nao se que eu colocasse pelo nome que me chamam errado
Isso! O cartão da Apple vai ser nessa pegada. Só o nome, chip e o logo. Em metal prateado. simples e ao meu ver mais seguro.
Daria certo também isso aí. No caso, é como se só existisse (um número) o cartão virtual do Nubank, e o cartão físico só teria de mais útil o chip/contactless.
Teria mais espaço (pra quem quiser) para personalização do cartão, como eu mencionei anteriormente.
TERIA MUITAS CONTRADIÇÕES
Genial não ter nenhum número no cartão, que se precisar do número vê no app, assim nenhum engraçadinho fotógrafa/anota número do seu cartão pra sair fazendo compras nele sem você saber.
Bom que poderia ser um número diferente pra casa uso, tipo o virtual.
Seria bom se pudesse ter vários cartões virtuais, um pra cada serviço de assinatura que existem até os apagar e um virtual de uso único pra quando precisar do número do plástico pra uma loja desconhecida ou que só vai comprar naquela vez.
Entendo o ponto de compras online. Porém, como citei já existem cartões que fazem isso. Então seria alinhar a estratégia a ser utilizada.
Como o nubank tem a ideia de cartão diferenciado e mais personalizado, acredito que pode trazer a identidade do usuário. Sabendo claro, que não é um procedimento simples!