Apelido na impressão do nome no cartão

Alguns cartões de credito/debito, temos a opção de colocarmos apelido ao invés de nosso nome no cartão. Como por exemplo: ao invés de “Fernanda” colocar “Fe”. Creio que isso está alinhado com o lado “fora do tradicional” do Nubank

22 curtidas

Eu já sou meio tradicional, prefiro com meu nome mesmo rs

3 curtidas

Boa Ideia Fe, eu colocaria apelido no meu também

2 curtidas

mas isso não seria um problema pra entrada em shows por exemplo?

1 curtida

Acho que poderia na frente ser o apelido, e atrás, em algum lugar, as informações gerais, assim como no novo cartão. :wink:

3 curtidas

Quando você faz um pagamento online, os sites pedem para inserir o nome como está impresso no cartão. Acredito que inserir apenas “Fe” seria invalidado pelo sistema.

6 curtidas

É uma ideia interessante, mas fico pensando como seria para fazer compras online. Acredito que nomes curtos, apelidos ou determinados caracteres possam dar problema no cadastro.

4 curtidas

Bela ideia @NuFe!

Acredito que se encaixaria com a ideia que tive de um cartão personalizado. Daria pra combinar as ideias e ter um cartão com a cara do usuário.

2 curtidas

Ficaria legal, muitas pessoas gostam de por apelidos ao invés do nome completo, eu já sou meio a moda antiga gosto de usar meu nome completo.

3 curtidas

@anon8562152 mas acho que daria certo o nome atrás, junto do número, e o apelido na frente, como a @luriancardoso mencionou.

E muito provavelmente daria algum problema colocar um apelido no campo Nove Impresso no Cartão.

2 curtidas

É na verdade acabei de pensar aqui e acho que o apelido para compras online não seria um problema, visto que o nome impresso no cartão físico é só visual, e na verdade o que eles checam é o seu cadastro digital. Então acho que seria super viável, apenas abriria uma possibilidade de erro na hora da pessoa se confundir na hora da compra e ao invés de digitar o nome completo de cadastro ela digitar o apelido. Já que os sites hoje em dia pedem o “nome impresso”.

Mas uma uma coisa que acho que seria MUITO interessante, seria tirar da parte traseira os dados do cartão como número, data de venc. E digito verificador. E deixar o cartão mais minimalista ainda. Assim como a Apple fez. :slight_smile:

2 curtidas

@Vtrovo onde você sugeriria inserir essas informações? Tudo no app?

1 curtida

Gostei da ideia, ein?! Nem tinha pensado nisso!

1 curtida

eu ia amar apesar de nao ter apelido kk a nao se que eu colocasse pelo nome que me chamam errado :frowning:

2 curtidas

Isso! O cartão da Apple vai ser nessa pegada. Só o nome, chip e o logo. Em metal prateado. :slight_smile: simples e ao meu ver mais seguro.

4 curtidas

Daria certo também isso aí. No caso, é como se só existisse (um número) o cartão virtual do Nubank, e o cartão físico só teria de mais útil o chip/contactless.

Teria mais espaço (pra quem quiser) para personalização do cartão, como eu mencionei anteriormente.

3 curtidas

TERIA MUITAS CONTRADIÇÕES
:blush:

1 curtida

Genial não ter nenhum número no cartão, que se precisar do número vê no app, assim nenhum engraçadinho fotógrafa/anota número do seu cartão pra sair fazendo compras nele sem você saber.

Bom que poderia ser um número diferente pra casa uso, tipo o virtual.

Seria bom se pudesse ter vários cartões virtuais, um pra cada serviço de assinatura que existem até os apagar e um virtual de uso único pra quando precisar do número do plástico pra uma loja desconhecida ou que só vai comprar naquela vez.

2 curtidas

Entendo o ponto de compras online. Porém, como citei já existem cartões que fazem isso. Então seria alinhar a estratégia a ser utilizada.
Como o nubank tem a ideia de cartão diferenciado e mais personalizado, acredito que pode trazer a identidade do usuário. Sabendo claro, que não é um procedimento simples!

Tenho cartão Saraiva com meu apelido há um bom tempo e nunca tive qualquer problema com identificação ou utilização em sites.

3 curtidas