E pra que fazer “clics a mais”? Hoje as fintechs estão caminhando para oferecer rendimento automático.
Mercado Pago, PicPay e Iti são ótimas opções para deixar o dinheiro que será gasto no mês. Todos são tão sólidos quanto o Nubank – ou mais, no caso do MP e Iti (Itaú).
Um diferencial da NuConta é o rendimento automático.
É natural que se o diferencial acabar, muita gente vai ficar insatisfeita e parar de usar o produto.
Você não vê problema na mudança porque está pensando de maneira muito superficial. Essa alteração impacta diretamente toda a simplicidade e praticidade que a NuConta oferecia para os clientes.
Isso mesmo, a regra se aplica para cada novo depósito. Ou seja, cada depósito tem seu próprio período de 30 dias para ter rendimento, que você receberá de forma retroativa no 31 dia e a partir daí o rendimento deste depósito passa a ser todos os dias úteis.
Baita sacanagem essa mudança do rendimento diário.
Querendo ou não, era um diferencial do NuBank para os concorrentes. Eu recebo meu salário na conta do NuBank e vou pagando as coisas durante o mês, mesmo com desconto do IOF, algum rendimento é melhor do que nada.
Vão perder clientes se continuar com essa decisão de alterar o rendimento.
Isso precisa ser passado para os que tomaram esta decisão.
Quem ergueu o NuBank onde ele está hoje foram as pessoas, mudar algo assim irão perder gradativamente, é só pensar.
Isso foi errado de mais!
Infelizmente pro meu cenário e de muitas outras pessoas a NuConta passou a ser pior do que a concorrência.
Como ficou o débito automático da fatura com o dinheiro da caixinha? Precisará enviar para a conta? Resgate em 1 dia deve ser o fundo deles que tem 0,30% de taxa de administração sobre TODO O VALOR INVESTIDO.
Uau… eu achei sensacional a novidade! Com certeza era uma atualização bem aguardada… eu ja fui conferir e quero deixar meu feedback sobre a novidade! Por favor, não entendam como uma crítica, mas como uma oportunidade de aperfeiçoamento, dada apartir de uma experiência própria, na visão de uma cliente… Vamos lá: vou enumerar as sugestões!
1- Primeiro: Com o tempo eu entendo a necessidade das empresas de tentar otimizar ao máximo o CAC (custo de aquisição de cliente). No entanto, essa nova forma de rentabilidade do dinheiro guardado nas caixinhas, da qual paga o retroativo após 30 dias, dividiu opiniões e atingiu uma parcela de clientes com objetivos diferentes, causando insatisfação em massa. Isso não significa que o produto seja ruim, mas pra quem queria ganhar um saldo positivo com dinheiro parado na conta, para débito automático e movimentação bancária, não se enquadra mais. A sugestão seria atender os dois publicos com rentabilidade 100% do CDI para dinheiro parado na conta e as Caixinhas em forma de “poupança” para os objetivos específicos, mas com rentabilidade melhor.
2- Segundo: Venho falar sobre a disposição das caixinhas no aplicativo. Visualmente falando e esta é uma opinião particular, eu preferia ter acesso as Caixinhas na aba de dinheiro guardado e não em outro local do APP. Não gostei de ver separado as Caixinhas do dinheiro guardado dentro da conta. Fica a dica para pensar nessa estruturação!
3- Terceiro: Outro ponto importante, é sobre a excassez das figuras das caixinhas, que merece também um pouco de paciência e credibilidade para ajustes, apesar de ser uma idéia nova. Por exemplo, para uma mulher que deseja juntar dinheiro pra tratamento estético ou uma cirurgia, não achei nenhuma que se enquadrasse. Por favor, aumentem o leque de imagens, afinal, a capa pode não ser tudo, mas é o gatilho inicial da atração!
4- Quarto: Acho interessante a opção de poder editar o nome e a foto da caixinha depois de criada. Isso aconteceu comigo. Imagine criar um objetivo e depois se arrepender. Seria como fazer uma tatuagem e depois tentar remover. A única opção que teria é criar outra caixinha e ficar penalizado na rentabilidade para os próximos 30 dias novamente. Sem falar que isso poderia impactar minha próxima sugestão caso o investimento não tivesse liquidez.
5- Quinto: Agora quero falar da Rentabilidade da caixinha. Quem disse que essa caixinha não pode ter investimento atrelado ao IPCA+? E porque eu não posso investir em ETFs como WRLD11 para investimentos de longo prazo numa caixinha de maior risco? Eu acho que a minha autonomia, sem “burocracia” no sentido pejorativo da expressão, diante do banco, deveria ser levada em consideração. E por isso, acredito ser a hora de integrar melhor essas plataformas no mesmo APP (NuInvest e Nuconta).
6- Sexto: Quando o Nubank retirou a rentabilidade da Nuconta diária e passou após os 30 dias, foi informado que seria para focar na qualidade de outros serviços…Porém eu não visualizei clareza de quais processos seriam e que justificassem essa alteração. E nesse caso, poderia ser questionado: “…mas nenhum banco faz isso?”. E de novo, eu ressalto a importância da transparência e da proximidade entre o cliente e o atendimento.
Bom… espero de alguma forma ter contribuído com meu depoimento! Abs…
Item 6 - também pensei no porque isto e só cheguei a conclusão que o lucro que ganharíamos dentro destes dias, ficará com eles, ou eles pagam alguma coisa com isto.
Muito inteligente, o Nubank deixou para anunciar essa mudança infeliz dos rendimentos, que claramente é negativa para o cliente, no mesmo momento do lançamento da funcionalidade mais pedida, que é as caixinhas, assim hopefully as pessoas só vão falar das caixinhas né? Kudos para o pessoal do Nubank
Concordo. Pela primeira vez, desde que entrei no Nubank em 2016, está passando pela minha cabeça mudar de banco. De 2016 pra cá foi só alegria, sempre novidades interessantes e nunca fui prejudicado, mas tudo tem uma primeira vez eu acho. De qualquer maneira, no inicio dessa semana fui selecionado como insder do N26, e essa idéia toda de caixinha originalmente foi o N26 que criou. Não sou fan boy de banco nenhum, o que tiver as melhores condições pra MIM é onde vou deixar meu dinheiro, simples assim, os bancos que lutem
Todos os Bancos que atuam no Brasil são fiscalizados pelo Banco Central, seja sua matriz aqui no Brasil ou no Exterior, a Nu Holdings que administra as empresas do Grupo Nubank está situada no exterior e nem por isso deixa de ser confiável.
Acabaram com a melhor função do Nubank, que era usar como uma conta corrente que não deixa seu dinheiro ser comido pela inflação.
Infelizmente chegou a hora de abandonar esse banco.