As caixinhas do Nubank estão chegando!

Sabe quando a gente gosta muito de uma série de TV específica, e, conforme as temporadas vão se passando, os personagens mais queridos vão “morrendo”?

É essa a sensação da mudança na Nuconta. As “caixinhas” são os “novos personagens”; A Nuconta é aquele personagem mais queridinho de todos, que a produção da série de TV resolveu “matar”.

O estrago tá feito já, mas ainda dá tempo de voltar atrás. Afinal, nada impede de o personagem mais querido retornar numa outra temporada (isso, se a série de TV durar até lá, é claro).

8 curtidas

Galera, acho que tudo é questão de costume… Ficou menos atrativo que antes? Sim, mas ainda é melhor que muitaa conta por ai.

…Acredito que a maioria tenha uma base do quanto de gastos fixos possui ao mês, acho que bastaria criar uma caixinha dedicada a esses gastos e manter o valor por lá toda vez que receber uma vez que elas aceitam adição de 1 real, bem diferente da concorrência que as aplicações são de 20, 100 reais, rendem até 80% do CDI e as vezes necessita de horário comercial para ser resgatado. Em outra caixinha, dedica-se o valor que quer deixar guardado ao longo do tempo. Acredito que o “Porquinho” possa servir como um “bolso” de emergência rápida… assim é mais uma opção para você não morder suas reserva, que fica escondidinha nas caixinhas. E a conta? dedica-se ao valor rápido do dia a dia, aquele dinheiro que se gasta com passagem, lanche, café :smiling_face:

1 curtida

Finalmente a caixinha. Ótima noticia.
E sobre o fim da rentabilidade nos 30 primeiros dias… sincermente, muda pouquissimo na vida de cada um. Se voce tem planejamento financeira você sabe quanto pode investir e não gastar.

2 curtidas

:question: :question: :question:

1 curtida

Cara, você tá insistente demais nisso dos cliques. Claro que faz diferença. Tendo que movimentar e fazer N cliques, você perde a praticidade.

Você perde as contas em débito automático, você perde as faturas em débito automático, você perde agendamento de contas.

Tudo isso são funções que você simplesmente INUTILIZA porque pra pagar qualquer coisa você é obrigado a abrir o app, entrar na caixinha, verificar o valor exato que precisa transferir pra pagar aquela determinada despesa, transferir o valor exato pra conta, clicar em boleto, colar, pagar.

Isso tudo ainda se preocupando com a data, que às vezes em dias que você tá enrolado você simplesmente esquece, e ai paga um juros.

E você disse que não é nada, mas é sim. Você perde rendimentos, e dependendo do valor e datas que movimenta na conta, perde 10~30 reais (meu caso) de rendimento mensal só com a mudança, porque o IOF é REGRESSIVO.

Se o mundo e todos os serviços se desenvolvem, não há porquê retroceder em praticidades e facilidades.

11 curtidas

Oxente, escreveu quase uma página de jornal só pra dizer que fica incomodado de fazer alguns clics da conta para as caixinhas, e das caixinhas para a conta. Meu Deus, isso não é problema algum pra qualquer pessoa fazer, é só pegar o celular e fazer as transações necessárias. O povo se incomoda por bobagens.

1 curtida

Eu tenho uma dúvida.

Quando eu utilizo o dinheiro da minha conta, seja para pagar fatura, fazer transferências, etc… De qual dos depósitos o Nubank vai fazer essa retirada? Ele retira o dinheiro do depósito mais recente ou do depósito mais antigo?

Pergunto, pois, se o Nubank utilizar o dinheiro do meu depósito mais antigo, sempre vai dar tempo do meu dinheiro render o valor referente aos primeiros 30 dias. Mas, se o Nubank utilizar o meu depósito mais recente, nesse caso eu sempre vou estar perdendo dinheiro.

Alguém sabe como funciona isso?

s

Atualmente o sistema escolhe automaticamente o depósito que proporciona o menor valor de cobrança de impostos. Após o dia 25 ainda não está claro qual será a dinâmica. Se permanecer a atual, os resgates ocorrerão invariavelmente sobre os depósitos com menos de 30 dias.

6 curtidas

E pelo visto você não lê né?

Até grifei as partes relevantes falando que funcionalidades serão inutilizadas.

Mas você prefere ser fanboy cego de banco que tá ganhando ainda mais em cima de você surrupiando seus rendimentos, continue assim.

4 curtidas

Companheiro, eu não vou ser prejudicado em nada com a nova forma de rendimentos da nubank. Porque o meu dinheiro vai ficar em uma ou mais caixinhas, rendendo todos os dias. Quando eu precisar fazer uma transação na conta eu retiro o valor necessário das caixinhas, entendeu?

Screenshot_2022-07-13-21-45-36-153_com.whatsapp_2

15 curtidas

Bom dia, @carol.barboza. As caixinhas ainda não foram liberadas para mim, ansioso para testa-las. Poderia liberar essa funcionalidade para mim?

Respeitosamente,

Para quem ainda está com dificuldades de entender como vai ser o funcionamento das caixinhas e como fica a rentabilidade com essa mudança (eu me incluo na lista de pessoas confusas rs), o Nubank lançou esse video aqui ontem que vale a pena dar uma conferida :wink: :point_down:t2:

16 curtidas

Bom dia pessoal. Estava pensando aqui… Seria bem interessante a gente poder definir uma das caixinhas na hora de fazer o cadastro do Débito automático ou mesmo um pagamento de boleto programado…
Assim, a gente poderia ir reservando a grana necessária para os Débitos sem que esse dinheiro fique misturado com a “conta corrente”, correndo o risco de não ter o valor certo no dia do débito.
Hoje por exemplo descontou um boleto que eu tinha programado para pagar, e por correria e distração, nem atinei de ter saldo em conta… por sorte tinha o valor, mas se tivesse vinculado a uma caixinha, o dinheiro estaria lá separado esperando o desconto…
Entendo que isso não é responsabilidade do nubank, mas não deixa de ser um atrativo para aderirmos à funcionalidade. :grin:
Sucesso!

6 curtidas

Ainda não explicaram qual será a prioridade nos resgates no caso de múltiplos depósitos… :slightly_frowning_face:

5 curtidas

É uma ideia muito boa! Mas… acredito que ainda existem coisas as serem enumeradas.

Como cliente minhas sugestões são:

1° - Ao criar uma caixinha com um objetivo especifico, gostaria que existisse um local para que eu pudesse definir uma “meta” de quanto de dinheiro quero alcançar e, também, uma ferramenta em que eu pudesse conferir o quão perto de meu objetivo eu estou (uma barrinha de carregamento por porcentagem ou algo ilustrativo e de fácil compreensão). Assim, o APP poderia me notificar quando eu atingir a meta.

2° - Gostaria que pudéssemos definir aportes periódicos. Assim teria uma melhor organização para que o APP pudesse me lembrar de guardar uma quantia (definida por mim) no período que eu defini (diariamente, semanalmente ou mensalmente).

3° - A organização do dinheiro guardado ficou confusa! Com a atualização das caixinhas não existe uma necessidade da aba de guardar dinheiro, ou poderia ficar tudo na mesma seção. A organização atual me deixa confusa com onde está meu dinheiro e cria a necessidade de eu procurar em diferentes abas.

4° - Poderia haver a importação de fotos do dispositivo do usuário, ou aumentem a galeria. Sei que implica na reformulação do sistema do Nubank, mas deveria se pensar.

5° - Eu gostaria de poder editar o nome e imagem da caixinha criada, sem a necessidade de retirar o dinheiro, excluir a caixinha e criar uma nova!

Sei que a ideia é nova e que vocês ainda vão melhorar em muitas coisas, por isso deixo aqui as minhas sugestões. É claro que ainda existem muitos outros problemas, mas já visualizei diversos outros comentários que sugeriam a mudança.

Aqui vai uma sugestão de APP ideal nos casos citados:

Ao criar uma caixinha eu defino a imagem (podendo ser do dispositivo) e o nome do objetivo. Assim, poderia haver um direcionamento para uma aba onde eu pudesse preencher algumas informações. Sendo elas:

• Quanto eu preciso para alcançar esse objetivo?

• Quero fazer aportes periódicos?
    | |
    | Se sim -
    | Diário?
    | Mensal? ---- Inserir data ou datas (Para receber notificação nos dias definidos)
    | semanal? ---- Inserir o dia da semana (Para receber lembrete para guardar)
    | bimestral?
    | etc…
    Se não-
    Continue.

• Em quanto tempo quero alcançar esse objetivo? (Definir ESPECIFICAMENTE em quanto tempo quero alcançar, seja um objetivo semanal, mensal etc…)

• Ao clicar em finalizar, o usuário poderá ser redirecionado para uma aba onde contem todas as informações que ele inseriu, esta podendo sempre ser acessada através de um ícone na caixinha (talvez um botão de informações ao lado do ícone de ajuda)

• Ao concluir e ser redirecionado para a aba onde usuário possa visualizar as caixinhas, poderia aparecer um ícone ao lado de cada nome das caixinhas, que mostrasse a porcentagem de “carregamento” de acordo com a distancia até o objetivo podendo ser clicável, para que possa ser visualizado quanto ainda falta de dinheiro nesta caixinha. Desse modo, o usuário não precisaria entrar em cada caixinha para ver o andamento do objetivo, podendo visualizar todos ali mesmo, na organização.
    |
    Exemplo: kisspng-percentage-circle-progress-bar-infographic-percentage-5ac0fb232664b9.6945925815225966431573 (em menos de 50% fica amarelo, menos de 25% vermelho e acima de 75% verde e 100% muda o icone ou fica roxo, ou os dois!)

E ao clicar ter as seguintes informações:
– Você está a 25% de alcançar seu objetivo
– Faltam R$XX,XX para alcançar o seu objetivo

É isso! espero que levem alguma coisa em consideração!!!

PS: Poderia também haver a opção de mover as caixinhas, alterando a ordem de acordo com a prioridade do objetivo!

12 curtidas

Havendo essas alterações, tudo iria ficar perfeito nas caixinhas. Me faria optar pelas caixinhas do Nubank ao invés dos spaces do N26. Espero pelas melhorias.

3 curtidas

Claro que não apenas essas!!! Mais algumas e aí sim ficaria perfeito… Se não fossem os problemas de rendimento na conta corrente (que ficou muito confuso) seria melhor!

2 curtidas

Pq? Não há nada melhor nos Spaces em relação as Caixinhas.

Por enquanto estao muito semelhantes, só que os spaces ainda estão bem basicos. A difeřça até agora é que nao tem nome “pré estabelecidos” e não tem opção de informar o tempo que deseja manter a grana la. E a diferença de rendimento também, sobre não ter IOF, mas a tabela de 22,5 de IR. Ainda sim, o pessoal parece ta bem empenhado em inovar lâlá, tenho umas funciinalidades interessantes que ja estao em planejamento.

2 curtidas