É uma ideia muito boa! Mas… acredito que ainda existem coisas as serem enumeradas.
Como cliente minhas sugestões são:
1° - Ao criar uma caixinha com um objetivo especifico, gostaria que existisse um local para que eu pudesse definir uma “meta” de quanto de dinheiro quero alcançar e, também, uma ferramenta em que eu pudesse conferir o quão perto de meu objetivo eu estou (uma barrinha de carregamento por porcentagem ou algo ilustrativo e de fácil compreensão). Assim, o APP poderia me notificar quando eu atingir a meta.
2° - Gostaria que pudéssemos definir aportes periódicos. Assim teria uma melhor organização para que o APP pudesse me lembrar de guardar uma quantia (definida por mim) no período que eu defini (diariamente, semanalmente ou mensalmente).
3° - A organização do dinheiro guardado ficou confusa! Com a atualização das caixinhas não existe uma necessidade da aba de guardar dinheiro, ou poderia ficar tudo na mesma seção. A organização atual me deixa confusa com onde está meu dinheiro e cria a necessidade de eu procurar em diferentes abas.
4° - Poderia haver a importação de fotos do dispositivo do usuário, ou aumentem a galeria. Sei que implica na reformulação do sistema do Nubank, mas deveria se pensar.
5° - Eu gostaria de poder editar o nome e imagem da caixinha criada, sem a necessidade de retirar o dinheiro, excluir a caixinha e criar uma nova!
Sei que a ideia é nova e que vocês ainda vão melhorar em muitas coisas, por isso deixo aqui as minhas sugestões. É claro que ainda existem muitos outros problemas, mas já visualizei diversos outros comentários que sugeriam a mudança.
Aqui vai uma sugestão de APP ideal nos casos citados:
Ao criar uma caixinha eu defino a imagem (podendo ser do dispositivo) e o nome do objetivo. Assim, poderia haver um direcionamento para uma aba onde eu pudesse preencher algumas informações. Sendo elas:
-
Quanto eu preciso para alcançar esse objetivo?
-
Quero fazer aportes periódicos?
| |
| Se sim -
| Diário?
| Mensal? ---- Inserir data ou datas (Para receber notificação nos dias definidos)
| semanal? ---- Inserir o dia da semana (Para receber lembrete para guardar)
| bimestral?
| etc…
Se não-
Continue.
-
Em quanto tempo quero alcançar esse objetivo? (Definir ESPECIFICAMENTE em quanto tempo quero alcançar, seja um objetivo semanal, mensal etc…)
-
Ao clicar em finalizar, o usuário poderá ser redirecionado para uma aba onde contem todas as informações que ele inseriu, esta podendo sempre ser acessada através de um ícone na caixinha (talvez um botão de informações ao lado do ícone de ajuda)
-
Ao concluir e ser redirecionado para a aba onde usuário possa visualizar as caixinhas, poderia aparecer um ícone ao lado de cada nome das caixinhas, que mostrasse a porcentagem de “carregamento” de acordo com a distancia até o objetivo podendo ser clicável, para que possa ser visualizado quanto ainda falta de dinheiro nesta caixinha. Desse modo, o usuário não precisaria entrar em cada caixinha para ver o andamento do objetivo, podendo visualizar todos ali mesmo, na organização.
|
Exemplo:
(em menos de 50% fica amarelo, menos de 25% vermelho e acima de 75% verde e 100% muda o icone ou fica roxo, ou os dois!)
E ao clicar ter as seguintes informações:
– Você está a 25% de alcançar seu objetivo
– Faltam R$XX,XX para alcançar o seu objetivo
É isso! espero que levem alguma coisa em consideração!!!
PS: Poderia também haver a opção de mover as caixinhas, alterando a ordem de acordo com a prioridade do objetivo!