As caixinhas do Nubank estão chegando!

Eu gostei das caixinhas. Uma coisa que não gostei foi a separação dos cofrinhos. Acho que poderia ter melhorado o porquinho e o resgate planejado para as caixinhas e não separado as coisas.
Outra coisa, essa nova mudança nos rendimentos, ao meu ver, retiram um dos melhores benefícios que tinhamos na conta. Mesmo um rendimento minúsculo, ainda é um rendimento.
Sugestões que deixo para melhoria:

• Ja que citei acima, melhorar o porquinho e resgate planejado para o padrão das caixinhas e unifica-los.
  • Poder definir o teto objetivo da caixinha e como o amigo citou nos comentários, ter uma barrinha do progresso.
  • Poder definir uma caixinha para ser a de desconto da fatura do cartão. Já que não temos o rendimento diário, estão nos obrigando a usar a caixinha, então seria viavel para usar o debito automático da fatura ou o debito automatico das contas.
  • Poder programar um “Guardar automaticamente” nas caixinhas.

Por enquanto são as minhas considerações.

9 curtidas

Ainda as caixinhas não está disponível no meu app, mas a ideia é ótima

1 curtida

Não vejo a hora de disponibilizar para mim

2 curtidas

Não há uma previsão, é preciso aguardar.

5 curtidas

Pra quem ainda tem dúvidas de como funciona as caixinhas.
Vídeo publicado hoje no canal do Nubank:

8 curtidas

Enquanto as caixinhas não chegam o rendimento diário do porco continua funcionando normal?

Um bom questionamento @gusmula !

1 curtida

No caso de múltiplos depósitos dentro da janela de 30 dias, se a ideia geral é resgatar conforme seja mais vantajoso para o cliente, o mais lógico seria tirar primeiro do depósito mais recente, né? Afinal, o depósito mais antigo teria melhores chances de ultrapassar os 30 dias e acumular o rendimento retroativo…

Alguém já consegue confirmar se é assim que está sendo implementado?

Sim, mas o sitema não consegue prever o futuro, ou seja, ele considerará a opção de menor custo no momento, dessa forma, os aportes com menos de 30 dias serão sempre priorizados.

Sim, sim. No caso, estou falando em prioridade entre os aportes que estejam com menos de 30 dias.

Exemplo:

Depósito de R$ 20 no dia 01
Depósito de R$ 20 no dia 10
Pagamento de R$ 10 no dia 20

Neste caso, os dois depósitos estão com menos de 30 dias, só que o depósito mais antigo (dia 01) completaria os 30 dias antes, portanto tem mais chances de receber o rendimento retroativo. Assim, resgatar primeiro do mais recente é melhor ou, no mínimo, equivalente, em todas as situações futuras possíveis, certo?

2 curtidas

Sim, esse é um ponto que de fato precisa ser esclarecido.

2 curtidas

“Caixinha de Tróia”

4 curtidas

@carol.barboza Nossa Aguardando ansiosamente as caixinhas.
NuBank anos luz a frente dos bancos tradicionais.

1 curtida

Um feedback de melhoria as caixinhas, seria a disponibilidade de programar o depósito de dinheiro nelas. Como por exemplo, todo dia 1 de cada mês deposite uma quantia R$X,XX.

7 curtidas

Tenho uma pergunta quanto a data de vencimento do RDB das caixinhas. Creio que a pergunta seja válida também pros depósitos na conta normal do Nubank, pois é algo que eu já tinha reparado antes por lá também.

A gente sabe que o imposto de renda (IR) segue uma tabela regressiva, indo de 22,5% no início até o mínimo de 15% quando a aplicação completa dois anos (720 dias).

Fiz uma aplicação hoje na caixinha, para ver como ela funciona, e fiquei muito curioso com a data de vencimento do RDB, segue foto abaixo:

Pelo que eu entendi ela vence um dia antes de completar o prazo para pegar a menor faixa de IR, seria isso mesmo? não tinha como esperar um dia a mais? ou fiz a conta errado?

2 curtidas

Não sei se o pessoal vai concordar comigo, mas de uma forma ou de outra eu acho que acaba sendo melhor colocar o dinheiro no tesouro direto que no longo prazo vai ficar mais tempo em uma faixa de imposto mais baixa.

Se eu deixar o dinheiro aplicado dois anos e dois meses, por exemplo, eu acabarei pagando o IR mais alto que existe no rendimento dos últimos dois meses.

É isso mesmo.
Nos investimentos o ano é de 360 dias e, embora o vencimento seja no último dia, o resgate automático ocorre no dia seguinte.

5 curtidas

De fato, mas acima de 10k você pagará a taxa da B3 sobre todo o montante excedente.

3 curtidas

Só pra ficar claro: Então de fato a alíquota de IR que a gente paga na data de vencimento do RDB da caixinha e da Nuconta é de 17,5%?

A aplicação nunca vai chegar na menor faixa possível, de 15%, por conta de ela vencer ligeiramente antes de chegar na data exigida? Porquê raios eles fariam isso?