Confirme se algumas delas estão configuradas para o Nu Reserva Imediata. Se estiverem, tem que cair na hora. Se não cair tem algo de errado. Dai é melhor entrar em contato com o suporte do NuBank.
Vou entrar mesmo, solicitei ontem e até agora não recebi
@Universo_Bardog se me permitir, eu posso comparar porque eu já utilizei o aplicativo.
Bom… falando da rentabilidade, especificamente, o dinheiro parado na conta tanto do C6 ou Inter não vai render nada até que você faça uma aplicação. E no Nubank, você não perde a rentabilidade se não fizer nada, apenas é preciso manter o dinheiro durante um mês. Por isso, ainda considero ponto para o Nu! Outra via que oferece esse o serviço, a nível de curiosidade e sem carência, é o Mercado Pago.
O lado bom é que o C6 pontua 0,03 no debito, coisa que nenhum outro faz num cartão standard. Porém, nem tudo são flores, embora o atendimento digital deles esteja melhorando consideravelmente. O aplicativo do C6 é um dos mais pesados para abrir e no ranking de reclamações ainda é o campeão disparado. Eles não são claros quanto a política de aumento de limite e depende de muita insistência também. A parte boa é que eles largam na frente com relação a carteira de investimentos porque plataforma é integrada no mesmo App, diferente do Nu. A Marília Fontes fez um vídeo excepcional (e não é jabá) sobre a rentabilidade do nubank com essa mudança sendo paga após 30 dias e na prática pra quem movimenta menos de 10 salários mínimos o ganho líquido não deve estar pagando nem a corrida do Ifood 1 vez por semana. Não que não seja dinheiro, não é isso que quero dizer, mas a diferença para o cliente após o imposto e IOF é muito pequena. E o custo operacional para o Nubank não deve nem valer a pena pra fazer esses cálculos de centavos e entregar mastigado o informe de rendimento em Abril pra quem precisa declarar. E outra coisa, alem de ter que estar constantemente tendo que inovar, uma hora o banco vai precisar começar a dar lucro, falando da saúde financeira do banco. Desde já, peço desculpas pela intromissão, mas a idéia aqui foi compartilhar contigo um pouco da minha experiência com bancos digitais.
É exatamente cada vírgula que penso.
Olá, sinto falta da previsão do rendimento mês a mês, como ocorre na conta do Nubank, para o dinheiro que está guardado e investido.
Gente, é impressão minha ou só podemos criar 3 caixinhas (uma com cada modalidade de investimento) ? Criei uma com RDB de resgate imediato, e não ficou mais disponível para uma segunda caixinha… e assim por diante)
Acho que é impressão sua mano, pois eu consegui criar mais de 12 caixinhas.
Uma parada que eu gostaria que tivesse era a transferência dos rendimentos da caixa com a meta batida para a conta ou para a próxima caixinha.
Ex.
Mês 1
Caixinha 1 - Meta R$2.000 | Saldo R$1.998
Caixinha 2 - Meta R$2.000 | Saldo R$0
Ex. Mês 2
Caixinha 1 - Meta R$2.000 | Saldo R$2.000
Caixinha 2 - Meta R$2.000 | Saldo R$2
Sim mas você conseguiu criar mais de uma com RDB resgate imediato? aqui depois de criada a primeira, só liberam RDB diário ou Reserva imediata para as próximas. Experimentei pedir o resgate de uma caixinha na modalidade Reserva imediata as 8 da manhã e até agora não caiu na conta
Só a Caixinha Reserva de Emergência pode aplicar no RDB Resgate Imediato.
Ainda não tenho acesso às caixinhas, mas já estou me organizando para quando elas chegarem. Tem como programar resgate automático?
Por exemplo, pretendo criar uma caixinha para as contas mensais e resgatar para a conta valores específicos por semana. Tenho como já deixar programado que no dia 01 vai ser resgatado x, no dia 08 y e assim por diante?
Olá @Karlah, boas vindas a comunidade.
Ainda não é possível, pelo menos aqui pra mim não tem como. Temos que fazer manualmente.
Seria uma boa não é? Mas como tem pouco tempo que lançaram as caixinhas, acredito que eles vão aprimorando cada vez mais.
E só dá pra criar 1 dela, isso pra mim não faz nem sentido… Tenho conta em outro banco com essas mesmas caixinhas, mas lá cai no mesmo dia (2 a 3 horas depois da solicitação), enquanto no nubank todas demoraram 1 dia útil, só a da reserva de emergência cai na hora…
Não vi vantagem nenhuma em migrar
Uma coisa boa que havia no falecido porco e que não tem nas caixas
, pelo menos por enquanto, era o seguinte: eu poderia tirar dinheiro do porco, deixar disponível na conta, gastar o necessário (por exemplo, no mercado) e o que sobrasse eu voltava para o porco sem reiniciar a contagem de dias para o IOF. Na caixa não é assim né? Toda vez que eu tiro o dinheiro, ao retornar um novo investimento é feito.
aqui nada ainda
@carol.barboza, boa noite! Se puder, me esclareça uma dúvida por gentileza…
Uma vez que as caixinhas já estão disponíveis para mim, quando eu recebo meu salário, por exemplo, se eu o deixar apenas na conta parado (para poder realizar os pagamentos do mês), esse dinheiro não rende mais diariamente como antes?
Qual seria a melhor forma de armazenar esse dinheiro que cái na conta, mas irei utilizar no decorrer do mês para pagamento de contas?
Desde já, agradeço pela atenção!
Olá @ThiagoMoura
Com a adição das caixinhas o rendimento da sua conta também mudou, agora o rendimento da sua conta deixa de ser feito diariamente e agora ele rende mensalmente, ou seja, a cada 30 dias o seu dinheiro irá render.
Exemplo:
Um exemplo de como vai funcionar o rendimento de múltiplos depósitos na sua conta:
- Você faz um depósito na sua conta no dia 21/07. Os valores que permanecerem por lá até 20/08 (30 dias corridos) terão rendimento. No dia 21/08 você terá à sua disposição o rendimento de 100% do CDI que esse valor gerou no período e, a partir dessa data, o rendimento desse depósito passa a acontecer todos os dias úteis.
- Você recebe um Pix na sua conta no dia 25/07. Os valores que permanecerem por lá até 14/08 (30 dias corridos) terão rendimento. No dia 25/08, você terá à sua disposição o rendimento retroativo de 100% do CDI que esse valor gerou no período e, a partir dessa data, o rendimento desse depósito passa a acontecer todos os dias úteis.
- E essa dinâmica se aplica para cada novo depósito.
Lembrando que esse rendimento só funciona a partir dos novos depósitos feitos, o dinheiro que estava guardado na sua conta anteriormente ainda continuará rendendo a 100% do CDI.
Isso vai depender do que for melhor pra você o resgate das caixinhas em algumas delas como a de Reserva de Emergência pode ser resgatada a qualquer momento e rende a 100% do CDI, ou você pode deixar o dinheiro parado na conta, porém ele vai render somente após os 30 dias.
abaixo está um vídeo explicando como as caixinhas funcionam:
Obrigado @RafaelH vou dar uma olhada nesse vídeo, mas já li sobre o assunto e ainda tenho dúvidas em relação à isso:
Excelente explicação.