As coisas mais desejadas

Para ser sincero eu ando muito com o pé atrás quanto a isso. Acredito que o Nubank está a frente ou no mesmo nível da concorrência, e espero até o final desse mês terminar meu artigo sobre isso com maiores detalhes.

Digo, esse papo de qual é o melhor banco digital é muito relativo.

Por exemplo: eu nem lembro quando foi a última vez que fiz um saque de dinheiro no meu banco principal que é o Santander, então é natural que aos poucos eu esteja migrando de vez para o Nubank.

Mas tão claro quanto meu nome: não é porque o Nubank seja melhor pra mim, que vai ser para outros.

Se a pessoa precisa de saques sem custo, financiamentos, consórcios, seguros etc, certamente se dará melhor com o Banco Inter. Entretanto, do meu ponto de vista, são raríssimos os casos que esses últimos serviços que listei são de fato uma boa opção para a saúde financeira do usuário, e o próprio Nubank entende isso.

O que muita gente não percebe é que, se um banco tem mais produtos que o Nubank, isso não o torna nem melhor ou pior, mas sim apenas que ele quer atender um público diferente.

https://www.codemoney.com.br/blog/o-fim-do-dinheiro-fisico-esta-proximo/

O dinheiro físico como conhecemos já está com seus dias contados. Logo, é normal que ao longo do tempo as pessoas nem se quer sentirão a necessidade mais de terem que sacar o dinheiro também.

Conclusão

Talvez falte apenas uma boa parte da população reaprender um novo jeito de lidar com o dinheiro. Há algumas empresas que só aceitam dinheiro vivo (inclusive alguns órgão do próprio Governo), continuaremos tendo essa obsessão por saque. E sim, eu sei que existem muitos outros fatores, como a acessibilidade.

Enquanto o Brasil tiver essa precariedade na educação financeira, vai haver pessoas espalhando por aí que financiamento é uma boa opção, que consórcio é investimento. Logo, as pessoas sentirão necessidade que esse tipo de serviço seja padrão que todo banco deve ter. Novamente, sei também que existem outros fatores, isso foi apenas um exemplo.

As carteiras digitais estão cada vez mais presentes, então é apenas uma questão de tempo até de fato nunca mais ver uma nota de papel.

Bom, como o tópico já ficou bem extenso, vou parar por aqui, mas tem muitooooo mais. rs

Sobre cashback,

6 curtidas