Assistente de Pagamentos - Problemas e Melhorias!

Olá, comunidade roxa! @NuCommunity

Hoje venho compartilhar algumas dificuldades que tenho enfrentado com o Assistente de Pagamentos do Nubank e gostaria de propor uma ideia de melhoria para essa funcionalidade. Como sempre, o Nubank valoriza o feedback dos seus clientes e busca constantemente aprimorar seus produtos e serviços.

Uma questão que venho observando é a forma como o Assistente de Pagamentos lida com boletos pagos em outros bancos. Por exemplo, tive a experiência de pagar uma fatura de outro banco utilizando o Pix com saldo do Nubank. No entanto, o Assistente de Pagamentos ainda mostra essa fatura como vencida e em aberto, o que pode causar confusão e dificultar o controle financeiro.

Junto a isso, gostaria de sugerir uma melhoria para a ferramenta. Seria muito útil ter a opção de filtrar os boletos de acordo com o status, separando-os em “Em Aberto” (dentro do período de vencimento) e “Vencidos” (quando a data atual é posterior ao vencimento). Dessa forma, teríamos uma visão mais clara e precisa dos boletos pendentes e quitados, evitando confusões e facilitando o acompanhamento das finanças.

Compartilho essa ideia com vocês para que possamos discutir e enriquecer a proposta. Se você também enfrenta desafios semelhantes ou tem outras sugestões para melhorar o Assistente de Pagamentos, por favor, compartilhe suas experiências e ideias neste tópico. Vamos trabalhar em conjunto para encontrar soluções e fornecer um feedback valioso à equipe do Nubank.

Nossa comunidade tem um poder imenso de influenciar as melhorias dos produtos e serviços que amamos. Ao colaborarmos, ajudamos o Nubank a continuar inovando e entregando a melhor experiência possível aos clientes.

Agradeço a todos que participarem dessa conversa e estou ansioso para ver as contribuições da nossa incrível comunidade! :purple_heart: :purple_heart:

#NuCommunity #FeedbackDoCliente #AssistenteDePagamentos #Melhorias

15 curtidas

Teoricamente, o Nubank não tem a responsabilidade de resolver essa situação, e vou explicar o motivo. No exemplo que você mencionou, há uma cobrança com diferentes formas de pagamento disponíveis, como PIX, boleto, entre outras. O sistema de boletos não está diretamente integrado ao sistema PIX, o que significa que o sistema de boletos não tem conhecimento de que você efetuou o pagamento por meio do PIX. O ideal seria que o emissor do boleto cancelasse-o automaticamente assim que a cobrança fosse paga de qualquer forma, mas muitos emissores não fazem isso, resultando na continuidade da visualização do boleto como não pago no aplicativo.

14 curtidas

Não precisa esperar o sistema de boletos reconhecer o pagamento, quando a pessoa pagar pelo aplicativo independente do meio usado no aplicativo o boleto deveria ser ocultado dos pendentes, e isto só depende do aplicativo ser programado para tal.

3 curtidas

Isso não é uma solução válida, porque o Nubank não conseguiria saber se um PIX que um cliente está fazendo é pra pagar algum boleto em aberto ou não.

13 curtidas

Mas mesmo quando é a opção “Pagar boleto por pix” ? porque ao meu ver a forma de pagamento não deveria interferir no Status do boleto, já que o assistente de pagamentos mostra o status e valor do boleto, e não o modo de pagamento dele.

4 curtidas

Quando você realiza um pagamento por meio do PIX, o dinheiro é enviado diretamente para a empresa ou instituição que emitiu a cobrança, e eles possuem um método para identificar e registrar que o pagamento foi efetuado. Esse processo de pagamento por PIX não interfere no sistema de boletos, que também é oferecido como uma opção de pagamento.

Portanto, se você optar por pagar utilizando o PIX e o emissor da cobrança não atualizar o status do boleto para “quitado”, o boleto continuará sendo exibido no aplicativo como vencido, mesmo que você já tenha realizado o pagamento por outra via. Isso ocorre porque o sistema de boletos não tem conhecimento automático sobre os pagamentos realizados por PIX.

Nesse contexto, é importante compreender que a responsabilidade pela atualização do status do boleto e pelo cancelamento do mesmo após o pagamento cabe ao emissor da cobrança, e não ao Nubank.

8 curtidas

:grinning:

@Paulo_Vinicios e @nutelsme

4 curtidas

Sabe o que eu achou do Assistente de Pagamento?

R: um espetáculo!

Se eu pudesse sugerir uma melhoria seria resgatar algumas ideias da startup Olivia que foi comprada pelo Nu. :upside_down_face:

5 curtidas

Sugestão o assistente de pagamento poderia deixar nós parametrizar em quantos dias avisar sobre o vencimento da conta (Atualmente 1 dia útil).

Pois tenho uma caixinha reservada para contas porém o resgate demora 1 dia útil e as vezes não cai para o vencimento ser pago automático.

3 curtidas

Verdade, ótima ideia, ou ter a opção de pagar com saldo da caixinha.

5 curtidas

Esta sua foi melhor ainda deixa o dinheiro que será para as contas ou resgate automático!!! Alô Nubank essa ideia vale ou não vale?! kkk

3 curtidas

Pessoal sugestão de melhorias no assistente de Pagamentos!

Deixa antecipar o pagamento já programado em débito automático.

Exemplo:
Meu limite estava todo comprometido o pagamento caiu hoje a conta venceria amanhã (Débito Automático) porém queria pagar hoje, deveria ter uma função dentro assistente para pagar hoje porém deixar os valores registrado no assistente pois, paguei hoje e lá no assistente ele fica porém com saldo zerado deveria ficar quitado pois a conta é do mês SET porém tive que pagar hoje para liberar saldo AGO/23.

Isso é fato. Pago minhas faturas Digio com débito em conta e elas fica semanas no assistente de pagto do Nubank como atrasadas.

Pessoal estou utilizando o assistente de pagamentos para criar meus lembretes de pagamento é possível criar uma conta e colocar em dois dias o vencimento, explico por que, por exemplo tenho que reservar R$ 400,00 todo mês para diarista que vai 2x vezes no mês no assistente ele deixa eu colocar o valor cheio e 1 dia, sei que dá para criar 2 lembretes de R$ 200,00. Mas fica uma sugestão ai.

Sugestão: Colocar a opção “Investir em uma caixinha” dentro dos lembres do “Assistente de pagamentos”.

Sei que a caixinha investe automaticamente, mas explico: com o fim da ferramenta de orçamento “Organizar Gastos” (faz falta! :smiling_face_with_tear:) passei a usar o “Assistente de pagamentos” como uma ferramenta de planejamento e orçamento.

Assim, sempre coloco os investimentos das minhas caixinhas (ex.: Viagem, Seguro eletrônico etc.) cadastrados no assistente de pagamentos como lembretes. Pois aí aparece lá a soma de tudo que pretendo pagar por mês, inclusive para mim.

1 curtida