Atenção Nubank e Usuários!

Treta chegando com sucesso

4 curtidas

Assino em baixo @Lucas_Santos !

2 curtidas

:purple_heart: Parabéns meu amigo por esse excelente tópico, vamos esperar as providências, pois realmente a comunidade está se perdendo e fugindo do real propósito. :heavy_check_mark::clap::clap::clap:

3 curtidas

Acho até divertido!
Qdo participei da pesquisa sobre a criação da comunidade, me perguntaram o que eu achava sobre a implantação desse sistema de conquistas e eu respondi que muitos criariam muito conteúdo inútil apenas para melhorar sua posição no “ranking”…

Ou seja, eles estão cientes e certamente estão nos testando.

3 curtidas

Falou tudo :wink:
Muita gente te se achando melhor que os outros

5 curtidas

Boa tarde, Filipe! Obrigado por ter citado em outra postagem o meu tópico sobre as carteiras digitais! Há a possibilidade de eu conversar diretamente com você ou outro Nubank sobre esse assunto, com mais detalhes?

https://comunidade.nubank.com.br/t/nubank-precisa-aderir-ao-applepay-todos-digam-um-sim/25452/3?u=kristian

2 curtidas

Recentemente teve um tópico que ficou bem claro a divergência de opiniões, até gosto da ideia de ter tópicos na categoria outros com assuntos aleatórios, não necessariamente envolvendo finanças ou Nubank, mas se isso acontecer deveria ter um limite, discussões envolvendo política e religião, por exemplo, não deveriam ser permitidos.

Enfim, também sinto falta de um posicionamento, até mesmo um tópico fixo explicando um pouco sobre a categoria, como já te tem nas outras.

Quanta sensatez.

Sou a favor da exclusão de tópicos, mas acho que chegará um momento que não haverá como não repetir e as pessoas tendem a mudar de opinião ao longo do tempo, então repetir um tópico depois de um tempo não é problema, o que eu não concordo é com a criação de tópicos iguais em um curto espaço de tempo.

Eu, particularmente, não acho legal chegar em um tópico de dúvidas e somente apontar para o usuário que o tópico é repetido, acho que é necessário dar pelo menos um breve resposta e só então apontar um link para uma resposta correta.

E mais uma vez parabéns pela sensatez :clap:t2::clap:t2:

5 curtidas

E esse tipo de postura desmotiva usuários ‘‘honestos’’ a participar da comunidade :frowning:

3 curtidas

Sim, com certeza, @Mille_Torres

4 curtidas

Lamentável. Espero que a moderação seja reforçada e resolva isso logo.

2 curtidas

Pois é, @RodrigoB82. Mas está melhorando, eu mesmo já notei diferença. Espero que continue a melhorar.

2 curtidas

Eles querem chamar atenção :woman_shrugging:t4::woman_shrugging:t4: Se tiver que “prejudicar” alguém ou um tópico importante por conta disso, eles farão. Enquanto o @nubank não intervir, será assim. Tá virando bagunça já

1 curtida

Verdade @Priscila. Tem que ter uma equipe vendo isso.

2 curtidas

Aos poucos tudo vai se ajustando :wink:

1 curtida

Narcisismo ou Hipocrisia? :-1:

1 curtida

Huahuahua gente que psiquiatria :unamused::roll_eyes::joy:

1 curtida

Seja bem vinda @juliana_conceicao

3 curtidas

Eu sou bem criterioso com organização, e de fato eu por exemplo se vejo um tópico novo, mesmo sabendo que é repetido, eu vou na pesquisa, confirmo qual o mais antigo, e daí sim sinalizo a repetição.

A mesma coisa com respostas off-topic, que são desnecessárias e atrapalham o fluxo das conversas.

2 curtidas

Muito bem, @tiago.niu. Continue assim para uma melhor comunidade. :slightly_smiling_face::purple_heart:

3 curtidas

Realmente @Camila! Entrei semana passada. Até tentei acompanhar tópicos novos, mas não dá. São muitos tópicos, sendo a maioria repetidos e sem utilidade. Assim fica complicado. Até criei uma enquete, mas as pessoas nem olham. :sweat_smile:

Sobre a questão da sinalização, a própria comunidade dispõe de um robô que lhe ensina o que fazer. No próprio atendimento do robô, ele ensina a sinalizar, mas isso é feito no privado com o robô. Contudo, eu só descobri esse atendimento com o robô em uma postagem específica. Acho que isso deveria ser uma tela inicial para todos os novo usuários, por exemplo: na hora que a pessoa finalizar o cadastro e acessar pelo primeira vez, ela é apresentada a esse tutorial e às conquistas pelo próprio robô, isso diminuiria bastante esse problema apresentado nesse post.

Aqui está o post que citei:

E aqui está a enquete, caso alguém se interesse:

4 curtidas