Vou começar aos poucos. Qual melhor cripto para comprar? É a isenção do IR é para ganhos acima de 35K? Ouuu 35K de movimentação?
Vendeu acima de 35k e lucrou 1 centavo, tem que pagar 15% sobre o lucro.
Só não sei entendi ainda se eh só na conversão pra Real, ou se eu trocar BTC ou ETH por exemplo, acima de 35k, preciso declarar se tiver com lucro no btc nesse exemplo
Bom, então no meu caso, preciso movimentar 100K em cripto num mês. Pego 10k e faço 10 movimentações dentro de 1 mês, se tiver algum lucro eu pago uma Darf de 15% sobre os lucros. O problema de cripto é que pode dar uma queda sinistra…
Só se eu comprar e vender no mesmo momento…e arcar com as taxas…será que compensa?
Vou começar um 1K pra ver…daí vou avaliar taxas e tudo mais…
No cotação atual do nc não compensa arcar com todas as taxas!!
Vou começar a fazer operações e obter algum lucro que ao menos paguem as taxas…isso pode demorar dias…e vou fazendo a medida que eu consigo. Minha pretensão é acumular Nucoins e não vender…a longo prazo eu fico mais próximo do nível 7.
Sim! Gastos no cartão e a maior parte em compra e venda de criptos.
Então! No Nubank eu tenho uns 10k pra comprar e vender criptos. Vou dividindo em 2 ou 3 criptos, quando a cripto supera as taxas, vendo e espero o momento pra recomprar.
Em dezembro e janeiro consegui o limite. Agora em fevereiro, por enquanto, consegui uns 900,00. Não sei se conseguirei os 2k por causa da queda da NCN.
Sobre o IR, posso estar enganado, mas como estou comprando criptos com o lucro das ncn, a diferença entre venda-compra está ficando negativa.
Qual % de ganho para isentar as taxas, uns 5%?
Então, cara! Já pensei nisso, mas esbarrei no problema do “longo prazo”. Veja, a NCN não é uma cripto, pra gente holdar e esperar a valorização. É um token de recompensa onde, pelo menos, nos primeiros 6 meses, você só pode “trocar por dinheiro”.
Em agosto, quando a NCN começou a subir, o Nubank foi lá e interferiu. Então é bem possível que não seja do interesse do banco que a NCN valorize demais. Embora eu não achei que exista algum motivo específico, provavelmente o motivo existe, do contrário o Nubank não interferiria.
Então estou preferindo receber o possível de NCN e reinvestir em criptos, pra aproveitar o halving do BTC e a nova possível ath.
Não estou dizendo que o que você sugere não possa acontecer, obviamente pode! Só estou usando o token da forma como ele foi criado pra se usado.
Cara, uns 2,5%, mais ou menos.
Beleza, vou lutar aqui…Obrigado pela orientação
Exatamente!
As duas!
Você faz trade também para chegar nos ganhos máximos ? Estou tentando resolver as taxas ainda sem solução breve rs !
Qual volumes mês faz médio de trade ? Consegue sair no 0x0 com os custos de taxas ?
Eu estou no período de teste ainda, sou novato, rsrs
Comecei fazendo isso essa semana também. Compro, espero uma alta que cubra as taxas, e realizo a venda. Comecei com pouquinho pra testar (1K), mas tem dado certo. Fiz uma planilha simples pra controle, e até o momento não tive prejuízo e ainda tendeu uns trocados. No final do mês vou ter um panorama melhor, e dependendo do resultado, aumento a quantia pros aportes no mês que vem.
Posso até não conseguir bater o limite de cashback, mas pelo menos dá pra ter um retorno melhor do que seria somente com o cartão.
Bom dia @NayaLuna O que não entendi direito é essa questão do IR.
Acima de 35K de venda de cripto gera DARF?
Ou acima de 35 K de lucro na venda de cripto de gera DARF?
No meu caso eu teria que movimentar 100K em cripto para atingir o teto na cotação atual do Nucoin, juntando o cartão de crédito.
O ideal é que essa moeda subisse para um patamar melhor, para termos menos trabalho/risco.