Se vc movimentar acima de 35k, qualquer lucro que tiver vai gerar darf (15%).
Mesmo que não gere lucro nas operações de cripto devido as taxas, vc vai receber os nucoins (que será seu lucro) e deverá gerar a darf em cima desse nucoins caso efetue a venda deles!!
Certo, e se eu não sacar, e só acumular Nucoins a fim de chegar mais próximo ao nível 7 eu não pago nada?
Só a DARF sobre os lucros das criptos? Que deve ser pouco.
Fazendo essa estratégia eu chego no nível 7, em 1 ano aproximadamente. Aí tenho menos trabalho depois desse período, principalmente se a Nucoin subir.
E outra coisa. Essas operações de compra e venda, seguidas e continuas, o Nubank não pode barrar o recebimento de Nucoins? Colocando limite de transações de cripto?
Porque de certa maneira é um atalho. É bem diferente de vc comprar a cripto e deixar lá e boa, depois de um tempo vc tira e eventualmente compra novamente.
Pelo o que eu entendi, acima de 35K de venda de cripto, você paga imposto de 15% sobre o lucro obtido, tendo que gerar a DARF para o pagamento. Tem que se atentar que a venda do NCN para a obtenção do valor em R$ na conta, também é considerado venda e precisa estar no cálculo dos 35K.
Sobre a quantidade de transações, vi alguém aqui no fórum falando que fazia 35 transações de 1k, pra bater o limite. Anotando tudo certinho, pra poder gerar a DARF corretamente, acredito que não dê problema. Mas só vamos saber mesmo depois que a galera fizer a declaração do IRPF desse ano.
Já vi vários relatos tb, do pessoal fazendo transações até 34,900K pra não precisar emitir a DARF.
Não tem como vc trocar Btc por ETH, primeiro vc tem que vender seu Btc, vai ser taxado por isso e cair valor em R$ na sua conta Nubank e depois vc comprara o ETH, não tem uma forma de fazer seu BTc virar ETH antes de virar REAL.Logo vendeu acima de 35k e teve lucro seja ele qual for pagara 15% na DARF mês seguinte.
@NayaLuna vc se importaria de compartilhar essa planilha com a gente?
Eu também penso em seguir uma estratégia semelhante a sua (dentro do que for possível pra minha realidade financeira e meu nível 6 rsrs), porém, assim como o @Matheus_Bruhn, tô bem confuso/receoso em relação a taxas, IR, DARF etc. =/
Na verdade. Eles habilitam mais pessoas que tem perfil de investidor. Digamos que de 10 pessoas habitadas, 6 são investidores e ninguém é obrigado a comprar nada. É habilitado gratuitamente . Se quiser ganhar mais nucoins, terá que investir ( escolha pessoal, de cada um).
Essa isenção, contabiliza: vendas, no mês.
Logo, se fizer varias vendas e a soma delas, forem: 34.999( você estará isento, se a soma delas der 35 mil ou mais, pagará imposto ).
Valeu muito a pena chegar no nível 7. Estou aproveitando bastante. Não ne arrependo nem um pouco. Agora vou tirar o meu lucro e ser feliz esperando o futuro chegar.
Boaaa! Por aqui ja tirei meus 2 mil do mes comprando e vendendo cripto. Deixei um pouquinho la pra nao ter que pagar o IR, ainda estou moldando minha estratégia mas até então foi só alegria
Estou acompanhando os vídeos que vc passou pra mim do YouTube. Usar a Matic e Litecoin está dando certo.
Cheguei perto dos 35k e usei outras formas de ganhar nucoin. Estou quase atingindo o limite.